CARTÃO SUBMARINO

O Cartão Submarino é o cartão de crédito da loja Submarino, que é um dos principais comércios virtuais do Brasil. A plataforma vende eletrônicos, eletrodomésticos, livros, roupas, viagens. 

Confira abaixo quais são os custos do Cartão Submarino, quais são os pontos positivos e negativos, e veja o passo a passo para solicitar.

Como funciona o Cartão Submarino

O Cartão Submarino pode ser usado dentro da loja da empresa ou em outros estabelecimentos físicos e virtuais. A emissão e administração é realizada pelo Banco Cetelem

Veja abaixo outros atributos do cartão de crédito:  


Anuidade 

Para usar o Cartão Submarino é preciso pagar uma anuidade de R$188,40, que é debitada em 12 parcelas de R$ 15,70. 

Essa tarifa é cobrada para cobrir os custos com a administração e manutenção do serviço. O Banco Central autoriza a cobrança, mas existem diversos cartões sem anuidade. 

É comum que a empresa realize ofertas e disponibilize a primeira anuidade gratuita por um período, por exemplo.


Bandeira 

Atualmente, o Cartão Submarino é emitido na bandeira Visa. Isso significa que o cartão é aceito em milhões de estabelecimentos no Brasil e no mundo. 

Além disso, os clientes podem participar do programa de fidelidade da bandeira, o Vai de Visa — que oferece ofertas, benefícios e descontos exclusivos. 


Limite e SuperLimite
 

O limite é definido com base na análise de crédito realizada pela empresa e, entre outros dados, leva em conta a sua renda mensal e capacidade de pagamento. 

Após 4 meses de uso do cartão, clientes que estão com as faturas em dia, podem entrar em contato com a Cetelem para pedir um aumento. A solicitação também é realizada pela internet e está sujeita a uma nova análise de crédito.  

Além dele, existe o SuperLimite, que é um crédito extra disponibilizado para compras parceladas dentro do Submarino. 


Parcelamento

Além do parcelamento de compras em várias lojas físicas e virtuais, com o Cartão Submarino é possível parcelar em até 12x sem juros ou 21x com juros na loja da empresa.


Aplicativo

Clientes do Cartão de crédito Submarino pode controlar informações do serviço pelo aplicativo do Banco Cetelem, que está disponível gratuitamente para celulares Android e iOs.


Conheça algumas funcionalidades disponíveis:

  • Acesso e parcelamento da fatura;
  • Visualização dos limites;
  • Controle do saldo e extrato de gastos;
  • Contratação de seguros e empréstimos. 

Como pedir o Cartão de crédito Submarino?

Para solicitar o Cartão Submarino, é necessário ter mais de 18 anos e uma renda mínima mensal de um salário mínimo. 


Confira, a seguir, qual é o passo a passo para enviar a proposta: 

  1. Acesse a página de solicitação no site do Submarino;
  2. Preencha o formulário com o seus dados pessoais e econômicos (nome completo, número do documento, endereço, valor da renda mensal, profissão, entre outros).
  3. Envie as informações e aguarde a análise.  

Os dados vão passar por uma análise de crédito. O prazo para o recebimento da resposta no e-mail cadastrado é de até 7 dias úteis. Em caso de aprovação, o cartão físico chega em até 30 dias úteis no endereço informado. 

Quais são os critérios avaliados pela empresa?

A Cetelem, em conjunto com o Submarino, avalia diversos fatores para verificar se é possível disponibilizar o serviço de crédito para a pessoa interessada. 


Elas não divulgam em detalhes como o processo é realizado, mas existem alguns critérios que são observados pela maioria das emissoras de cartões de crédito:

  • Registro do nome em Órgãos de Proteção ao Crédito (SPC, Serasa, Boa Vista);
  • Renda mensal (que deve ser de pelo menos um salário mínimo);
  • Score e Cadastro Positivo;
  • Hábitos de consumo e comprometimento dos rendimentos.   

Uma das principais medidas para conseguir ser aprovado no Cartão Submarino é ter o nome limpo. Vale a pena verificar se não existem pendências nos Órgãos de Proteção ao Crédito e, caso existam, resolvê-las antes de enviar a proposta.

Vantagens Cartão Submarino

Cartão Adicional gratuito 

No momento do envio da proposta, já é possível indicar que tem interesse em ter um cartão adicional.  A emissão dele é gratuita e também não é cobrada a anuidade.

Todos os gastos realizados no cartão adicional vão ser registrados na fatura e são de responsabilidade do titular. 


WebSaque

O WebSaque é um empréstimo facilitado oferecido pela Cetelem aos clientes do Cartão de crédito Submarino. 

A contratação pode ser feita pelo site ou pelo aplicativo do banco e, caso a pessoa tenha o limite aprovado, o dinheiro pode ser  transferido para a sua conta bancária ou sacado no Banco24Horas. 

A taxa de juros varia de acordo com o cliente e é preciso fazer uma simulação para descobrir o custo total do serviço. O pagamento é feito pela fatura do cartão de crédito. 

O serviço pode ser vantajoso, já que costuma ter juros menores do que outros empréstimos do mercado e pode ser contratado com menos burocracia. Apesar disso, é preciso ser solicitado com muita responsabilidade. 


Descontos e pagamento facilitado na loja 

Como acontece com a maioria dos cartões de loja, clientes do Cartão Submarino contam com vantagens e descontos para compras realizadas com a empresa. 

Os benefícios incluem a possibilidade de pagar as compras em até 12 vezes sem juros e ter descontos de até 65% em produtos selecionados na loja Submarino. 


Programa de Léguas

O Programa de Léguas dá pontos para valores gastos com o Cartão de crédito Submarino, que podem ser trocadas por recompensas

A cada 1 real gasto dentro do Submarino, o cliente ganha 3 pontos. Já em estabelecimentos credenciados, o acúmulo é de 1 ponto a cada 1 real comprado. 

O vale-presente pode ser resgatado quando o cliente tiver no mínimo 7.500 léguas e deve ser usado para comprar qualquer produto (de valor equivalente) dentro da loja Submarino. 


Solicitação e controle online 

Pedir o Cartão Submarino é um processo totalmente digital, que pode ser realizado a qualquer dia e horário. Outro ponto positivo é que o controle do serviço, como a consulta do saldo, limite ou data do vencimento da fatura, é feito pela internet. 


Mais tempo para pagar a fatura

Geralmente, quem utiliza o cartão de crédito tem até 40 dias para pagar o valor total da compra ou da primeira parcela dela. 

Com o Cartão Submarino, os clientes podem ter até 45 dias para pagar a fatura. Esse prazo varia de acordo com o dia da compra e do fechamento da fatura. O melhor dia de compra pode ser consultado nos canais digitais da empresa. 

Desvantagens Cartão Submarino

Anuidade

Ao contrário de alguns  cartões de crédito, o Submarino cobra anuidade para realizar a manutenção do serviço. 


Atendimento 

Existem inúmeras reclamações dos clientes pela demora no atendimento da Cetelem,empresa que administra o Cartão Submarino. Cobranças indevidas, demora na entrega do cartão, também são queixas constantes dos clientes do cartão. 

Apesar disso, a nota do banco no Reclame Aqui é 7 em 10, o que é considerado um bom desempenho. 


Em dúvida se vale a pena ter o cartão Submarino? Compare com outros cartões de crédito!

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.