FATURA DO CARTÃO SUBMARINO

Você tem dúvidas a respeito de como funciona a fatura do cartão Submarino? Pensando em ajudar a esclarecer melhor esse assunto, resolvemos elaborar este artigo.

Aqui você vai descobrir:

Como consultar a fatura do cartão Submarino?

Para acessar a fatura do cartão Submarino, você precisa entrar no site do Cetelem, na área do cliente.

Lá, você consegue visualizar todas as informações que busca a respeito do boleto para pagamento do seu cartão, além de solicitar a segunda via.

Caso queira, pode solicitar a fatura digital. Nesse caso, você deixa de receber o documento fisicamente (enviado pelos Correios) e ele passa a ser enviado diretamente para o seu e-mail cadastrado.

Essa é uma forma de evitar extravios e garantir que a fatura chegue até você.

Como emitir a 2ª via do boleto?

Para emitir o boleto, você precisará acessar a área do cliente no site do banco Cetelem e seguir o passo a passo:

  1. Informar o número do CPF do titular do cartão e a respectiva senha;
  2. Acessar a opção de “Fatura” no menu.

Lá, além de emitir o boleto para pagamento, é possível visualizar várias outras informações ligadas ao seu cartão Submarino, o que inclui a data para pagamento e a possibilidade de fazer o parcelamento do valor total.

Como pagar o boleto do cartão Submarino?

O pagamento da fatura do cartão Submarino pode ser feito em bancos e casas lotéricas, com o documento em mãos. Também existe a possibilidade de pagar via internet banking.

Nesse caso, basta ter em mãos o número do código de barras e informá-lo no aplicativo ou site do seu banco. Se a aplicação oferecer a funcionalidade, basta escanear o código de barras com a câmera do telefone e o sistema já puxa as informações automaticamente

Quais informações vêm na fatura?

A fatura tem o objetivo de mostrar as informações ligadas às compras, saques e outras despesas com o cartão. A data de validade será sempre a mesma.

Para garantir o recebimento do documento todos os meses, não deixe de manter todos os seus dados atualizados. A seguir, explicamos quais campos são informados na fatura e o que cada um deles significa:

  • limite de crédito: é o limite total do cartão (sem abater as compras realizadas);
  • limite de crédito disponível: é o limite disponível para gastos no cartão;
  • vencimento: é a data limite para pagamento da fatura;
  • total da fatura: o saldo total que deverá ser pago no mês;
  • pagamento mínimo: o valor mínimo que pode ser pago na fatura;
  • valor adicional: limite liberado para compras parceladas que forem realizadas no site do Submarino;
  • limite disponível para saque: valor liberado para a realização de saques. Vale lembrar que ele compromete o seu limite de crédito;
  • demonstrativo: é a lista com todas as movimentações realizadas em determinado período de tempo. Então, tudo que diz respeito a compras, saques e outras operações são lançadas como débito. Já os pagamentos realizados ficam registrados como crédito.

Ter informações a respeito da fatura e saber como interpretá-las é importante para evitar ciladas financeiras, principalmente em relação às cobranças, aos pagamentos e à incidência de juros no boleto.

SUA FATURA DO CARTÃO SUBMARINO ESTÁ MUITO CARA?

Aproveite para comparar outras opções de cartões de crédito e economize!

VER CARTÕES

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.