CARTÃO DE CRÉDITO VIRTUAL

O cartão de crédito virtual é uma solução que garante mais segurança nas transações pela internet. Com ele, você não precisa ter medo de ter seus dados roubados ou utilizados pelo site em que realizar compras online. 

Entenda melhor como ele funciona:

O que é um Cartão Virtual?

O Cartão Virtual é um serviço criado exclusivamente para ser usado em compras à vista ou parceladas pela internet em sites no Brasil e no exterior.

Ele não substitui a versão física do cartão e só pode ser solicitado por quem já é titular da versão tradicional do cartão de crédito. Vale destacar que cada empresa possui as suas regras de funcionamento e solicitação

No entanto, em todas as opções o limite do Cartão de crédito Online é em conjunto com cartão físico e os gastos dele também são lançados na mesma fatura.

O mesmo acontece com todos os benefícios do cartão, inclusive o programa de pontos.

Como funciona o cartão de crédito virtual?

Ele deve ser gerado pelo aplicativo do banco e, geralmente, possui uma numeração e código de segurança temporário.

Após o prazo estabelecido e o número de transações estipuladas pela instituição, os dados gerados não serão mais válidos e será necessário criar um novo cartão para usar o serviço.

Isso garante mais segurança nas suas compras online, evitando que seu cartão possa ser usado por outra pessoa.

O Nubank oferece um modelo de cartão virtual em que o número do cartão é fixo e diferente do cartão de plástico. Com isso, o cliente pode gerar o Cartão Virtual Nubank e aproveitá-lo para fazer o pagamento de compras recorrentes, como clubes de assinatura.

Quais bancos emitem Cartão Virtual?

Nem todos os bancos que atuam no Brasil oferecem essa tecnologia. Veja quais são as instituições financeiras que disponibilizam o serviço aos seus clientes:

Como gerar um cartão de crédito virtual?

O cartão virtual só pode ser gerado por clientes que já possuem um cartão de crédito físico, para solicitar basta entrar no aplicativo da instituição financeira.

O processo de solicitação varia de acordo com a empresa, mas costuma ser muito simples. Não é preciso estar com o cartão físico em mãos ou realizar algum tipo de desbloqueio.

Basta fazer o login no app, encontrar a opção de solicitar cartão virtual, seguir as orientações e receber o número do cartão para realizar compras online.

É seguro usar um Cartão de crédito Virtual?

Os cartões virtuais foram criados justamente com o objetivo de deixar as transações de crédito mais seguras.

Afinal, milhões de pessoas são vítimas de fraudes envolvendo o cartão de crédito, sendo a clonagem o crime mais comum.

Por ter um número diferente do cartão de crédito físico e, na maioria dos casos, uma numeração temporária, o cartão de crédito online reduz o risco de golpes comuns na internet.

Além da segurança, existem outros benefícios no uso do cartão virtual, como:

  • poder usar o serviço de crédito antes do cartão físico chegar;
  • mais praticidade (você pode comprar online mesmo se não tiver com o cartão físico);
  • serviço gratuito (sem cobranças de taxas de manutenção ou emissão);
  • facilidade do bloqueio (em caso de problemas, basta entrar no app da instituição para bloquear o cartão).

Ainda não tem um cartão de crédito? Então compare as ofertas de cartões e escolha a melhor opção para você!

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.