Carregando...

logo melhor plano

Como fazer Pix com cartão de crédito?

Saiba quais financeiras oferecem esse serviço e como ele funciona!

O Pix é um sistema de pagamento instantâneo que foi criado pelo Banco Central para agilizar e facilitar as transferências e pagamentos realizados pelos brasileiros.

Após mais de um ano de funcionamento, o Pix se tornou muito popular e confirmou o seu sucesso, trazendo até mesmo novas modalidades e ajudando cada vez mais no nosso dia-a-dia.

Porém, um artifício ainda utilizado por poucas pessoas é a possibilidade de realizar transferências via Pix com o cartão de crédito.

Veja a seguir como você pode fazer Pix com o seu cartão de crédito!

Como funciona o Pix?

O Pix funciona de forma instantânea e permite que os clientes de uma instituição financeira que ofereça o serviço, possam enviar e receber pagamentos ou transferências em segundos.

Esse sistema funciona 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana e para enviar o dinheiro, a pessoa ou empresa precisa ter o saldo a ser transferido em conta e a chave pix do recebedor.

O Pix Garantido é a nova modalidade de pagamento parcelado por meio desse sistema de transferência instantâneo e está previsto para ser disponibilizado ainda no ano de 2022.

Porém, enquanto a modalidade ainda não é lançada pelo Banco Central, algumas plataformas digitais e bancos já estão disponibilizando o serviço parcelado com o cartão de crédito.

É possível fazer Pix com cartão de crédito?

Carteiras digitais como o PicPay e várias outras estão dando a opção do seu cliente transferir parte do limite de crédito do cartão para a carteira, transformando o crédito em saldo na conta.

Alguns bancos também já estão oferecendo essa opção de transferência diretamente em suas plataformas digitais, sem precisar de um aplicativo de carteira digital, como o Digio do Bradesco.

O Pix com cartão de crédito envolve taxas de juros que podem ser cobradas com valor fixo por transação ou numa porcentagem do valor a ser transferido. O custo varia de acordo com a instituição financeira.

Como fazer Pix com cartão de crédito?

A opção mais conhecida é utilizar o limite do seu cartão de crédito para realizar transferências via Pix com uma carteira digital.

O processo é parecido na maioria das carteiras e bancos digitais, portanto trouxemos um passo a passo para te ajudar a fazer no app de sua escolha:

  1. Baixe um app de carteira virtual como a RecargaPay ou PicPay, por exemplo;
  2. Realize o cadastro na plataforma com seus dados;
  3. Cadastre seu cartão de crédito nas opções de pagamento;
  4. Vá na sessão de transferência via Pix;
  5. Escolha a opção cartão de crédito como forma de pagamento e o valor a ser transferido;
  6. Pronto, a transferência realizada vai ser debitada do limite do seu cartão.

Alguns outros aplicativos exigem que você carregue a carteira digital antes de realizar a transferência. Nesse caso, basta ir na opção de carregar a carteira e escolher o cartão como meio de pagamento.

Além disso,clientes de bancos como o BV e Digio conseguem realizar a transferência com cartão de crédito na própria plataforma digital do banco.

Para isso, basta realizar a transferência via Pix e selecionar o cartão no momento de confirmação do pagamento.

Lembrando que o Pix com cartão de crédito costuma ter taxas de juros estipulada por cada instituição.

Sendo assim, é sempre importante fazer uma análise antes de confirmar esse tipo de transferência para verificar se é realmente vantajoso.

Como fazer Pix parcelado no cartão de crédito?

Até o momento, apenas carteiras digitais como RecargaPay, PicPay e o banco Digio oferecem a possibilidade de fazer Pix parcelado com cartão de crédito.

Para isso, basta selecionar a transferência via Pix, alterar a forma de pagamento para cartão de crédito e escolher a quantidade de parcelas que, para todas essas instituições, têm o máximo de até 12 vezes.

Veja abaixo as condições de cada instituição financeira que oferece esse serviço para os clientes:

Instituição financeira

Taxa de serviço

Banco Digio

9,9% ao mês

RecargaPay

2,99% por transação feita

PicPay

3,99% cobrada por transação feita

Vale a pena fazer Pix com o cartão de crédito?

A grande maioria das transações via Pix utilizando o limite do cartão de crédito cobram taxas de juros.

Portanto, para saber se vale a pena realizar essas transações, você deve analisar se esse valor será compensado de alguma forma.

Por exemplo, pessoas que usam cartão de crédito com milhas ou pontos podem se beneficiar. Isso porque o valor pago na taxa pode ser recuperado na venda dos pontos ou milhas em plataformas de passagens aéreas.

Além disso, a transação pelo cartão pode ser uma solução para situações de emergência, além de também não impactar tanto no bolso, caso você compre em alguma loja que forneça cashback.

Perguntas frequentes sobre Pix com cartão de crédito

É possível fazer Pix com cartão de crédito Nubank?

Não. A plataforma da Nubank não oferece o serviço de Pix com o cartão de crédito.

Saiba mais sobre as financeiras que fazem Pix com cartão de crédito.

Onde fazer Pix com cartão de crédito?

Você pode fazer Pix com cartão de crédito em carteiras digitais e bancos, como o PicPay e RecargaPay e os bancos BV e Digio.

Saiba mais sobre as financeiras que fazem Pix com cartão de crédito.

Como funciona o Pix no cartão?

Depende. É possível carregar uma carteira digital com o cartão de crédito para fazer o Pix ou selecioná-lo como forma de pagamento em transferências via pix. A última opção também é válida para os bancos.

Saiba mais sobre como fazer o Pix com cartão de crédito.

Conteúdo atualizado em

João Cléber Rocha

Por João Cléber Rocha

Analista e produtor de conteúdo financeiro da Melhor Plano, João gosta de estudar sobre finanças pessoais, empresariais e investimentos para te ajudar a conhecer mais sobre educação financeira.

Melhor Plano

© Melhor Plano 2022
Todos os direitos reservados.

Endereço: R Sergipe, nº 625, Sala 503 Savassi | Belo Horizonte - MG
CEP: 30130-171

Telefone: +55 (31) 97575-9932

MelhorPlano no FacebookMelhorPlano no InstagramMelhorPlano no TwitterMelhorPlano no YoutubeEmail de Contato
Ícone Site Seguro Google

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.