Carregando...

melhorplano logo

Como ganhar dinheiro como afiliado digital?

O que é um afiliado digital?

Se você chegou até esse conteúdo, é provável que imagine que pode ganhar um bom dinheiro se tornando um afiliado digital. E é verdade: quem trabalha com afiliação via web possui grande potencial para lucrar na internet, garantindo uma renda extra online mesmo ao trabalhar apenas nas horas vagas.

No entanto, caso esteja aqui sem compreender o que é ser um afiliado, nós te contamos.

Basicamente, em poucas palavras, um afiliado é um profissional que faz indicações de produtos físicos ou digitais para outras pessoas por meio de links que são disponibilizados por determinada plataforma.

Assim, sempre que alguém comprar aquele produto através do link em questão, ele ganhará comissões em cima de cada venda. Viu como é fácil de entender?

Tão simples quanto a sua definição são as formas de ganhar dinheiro fazendo esse trabalho, que podem variar de acordo com o seu desempenho e estratégia. No artigo a seguir, você entende melhor como ter sucesso nesse tipo de trabalho — e claro, pagar as próprias contas fazendo isso.

Dicas para ganhar dinheiro como afiliado digital

Entenda sobre o mercado digital

O ponto de partida para trabalhar na internet é estudar e entender sobre o mercado digital.

É muito importante que você aprenda sobre como funcionam as vendas virtuais, quais os recursos disponíveis, os concorrentes e o que está em alta no momento.

Uma dica é estudar sua nova profissão acompanhando canais no Youtube que falam sobre o assunto. Também existem diversos blogs que abordam assuntos sobre marketing digital por aí!


Defina sua área de atuação

Após aprender sobre o mercado digital e técnicas de marketing, você deverá escolher uma área de atuação. É importante ressaltar que você deve saber o que está em alta no mercado para poder escolher um nicho de mercado para atuar.


Estude o tipo de persona para o seu negócio

Para colocar as estratégias em prática de maneira eficiente, o afiliado deverá saber com quem está se comunicando. Isso significa que você deve conhecer todas as características do seu nicho, público-alvo e persona.


Escolha um bom programa de afiliados

De nada adianta aprender tudo sobre vendas e não fazer parte de uma boa plataforma de afiliados. Por isso, avalie sempre qual é a melhor plataforma para se filiar, tudo de acordo com os objetivos profissionais.

Caso precise de ajuda, saiba que as opções mais conhecidas são a Hotmart, Monetizze, Eduzz ou Braip. Também elencamos as principais características que um programa de qualidade deve ter:

  • Produtos digitais cadastrados em grande quantidade;
  • Comissões que valem a pena;
  • Possibilidade para vender em qualquer parte do mundo;
  • Avaliações de produtos para você definir o potencial de vendas;
  • Todas as informações e descrição do produto;
  • Possibilidade para a criação e ofertas especiais;
  • Flexibilidade para a criação de campanhas próprias;
  • Garantia de recebimento de comissões;
  • Relatórios em tempo real de acompanhamento de suas vendas.

Decida qual produto vai vender

Ao definir o produto que vai promover, é sempre importante levar em conta alguns pontos importantes:

  • Se atente à quantidade de materiais disponibilizados pelo produtor para divulgação;
  • Observe se o produto oferece uma oferta bem estruturada, em que você compraria se fosse consumidor, por exemplo;
  • Faça análise de sazonalidade do produto para descobrir se a venda vai ser momentânea ou recorrente;
  • Verifique se o produto oferece suporte para afiliados para, quando ocorrer dúvidas, conseguir respostas rápidas;
  • Verifique o acordo para comissionamento e entenda qual a regra para receber suas comissões de venda;
  • Por último, mas não menos importante: escolha um produto em que você realmente confie.

Divulgue corretamente os produtos na internet

Conquistando confiança no mercado digital, você garante certa autoridade para impulsionar suas vendas.

Portanto, crie e atualize perfis em redes sociais que direcionem para o seu negócio. Quem sabe um blog ou site também não sejam boas opções?

Ah, não vale se esquecer de responder as dúvidas de clientes e compradores, mantendo o canal sempre aberto.

Outro ponto importante é captar e-mails de usuários e enviar mensagens frequentes com as novidades. Ofereça um conteúdo valioso e relevante, para garantir uma experiência boa com as pessoas que interagem com o seu negócio.


Compartilhe seus links em um canal no Youtube

Já pensou em ganhar dinheiro no Youtube com o Google Ads, por exemplo, e se tornar autoridade nesse negócio?

Pois saiba que o processo de criação de um canal é bem tranquilo: basta que você crie uma conta no Gmail, faça login no Youtube e siga os passos indicados pelo próprio site.

A partir daí, com link de afiliado e seu canal alinhados, já é possível criar o primeiro vídeo dentro da sua conta, que pode ser uma resenha, divulgação do produto ou qualquer bate-papo informal com os seguidores.


Invista em anúncios online

  • No Pinterest: Essa é a grande novidade! Você pode ganhar dinheiro vendendo produtos no Pinterest. Dentro da plataforma, dá para fazer anúncios e vender produtos digitais e físicos sem pagar pelo anúncio;
  • Google Ads: O acesso a uma conta no Google Ads, também gratuito, pode ser o primeiro passo para testar seus anúncios no mecanismo de busca;
  • Facebook Ads: Através do Facebook Ads, você consegue divulgar os links dos produtos em campanhas pagas na rede social.

Comece um blog especializado no ramo

Criar um blog é uma das melhores estratégias de marketing de afiliados para ganhar dinheiro. Isso porque, através das postagens, você pode deixar links de afiliado, isso sem contar a divulgação com banners laterais ou no final da página. A melhor parte é que, dentro de um blog, é possível trabalhar tanto o tráfego pago quanto orgânico!


Te ajudamos?

Promover produtos digitais é uma boa forma de dar o pontapé inicial para começar o próprio negócio. Hoje, por exemplo, você aprendeu como ganhar dinheiro sendo afiliado digital. Viu como não é tão difícil como parece?

Esperamos que nossas sugestões façam algum sentido por aí. Agora é com você!

Conteúdo atualizado em

Parceiro convidado

Por Parceiro convidado

Marketing de Conteúdo e SEO

Melhor Plano

© Melhor Plano 2021
Todos os direitos reservados.

Endereço: R Sergipe, nº 625, Sala 503 Savassi | Belo Horizonte - MG
CEP: 30130-171

 Telefone: +55 (031) 97575-9932

MelhorPlano no FacebookMelhorPlano no InstagramMelhorPlano no TwitterMelhorPlano no YoutubeEmail de Contato
Ícone Site Seguro Google

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.