Carregando...

melhorplano logo

PICPAY

Como funciona o PicPay? Tudo o que você precisa saber sobre o app de pagamentos

O PicPay funciona como uma carteira digital. Com ele você pode fazer compras com cartão de crédito, pagar boletos e serviços e fazer transferências.

Neste artigo, você vai entender como funciona o PicPay, o que é o conceito de carteira digital, como cadastrar cartões de crédito, como utilizar as ferramentas da plataforma e se é realmente seguro fazer pagamentos via aplicativo.

O que é PicPay?

O PicPay é um aplicativo para celular que funciona como uma carteira digital. O usuário pode pagar o que quiser, desde que o estabelecimento seja cadastrado.

Com o PicPay é possível:

  • Pagar boletos;
  • Fazer recarga de créditos no celular;
  • Fazer compras online;
  • Receber e fazer transferências.

Na prática, o PicPay é como uma rede social de pagamentos. Cada usuário tem seu próprio perfil e pode interagir com outras pessoas, desburocratizando os processos de cobrança e pagamento.

Como funciona o PicPay?

O PicPay funciona por meio de um aplicativo de celular, com todas as transações na palma da sua mão. Todo o processo é muito simples, onde usuários com uma conta PicPay podem fazer transferências entre si.

Além disso, dá pra procurar estabelecimentos cadastrados próximos de você e também comprar diretamente pelo aplicativo em lojas oficiais.

Como criar uma conta no PicPay?

Criar uma conta no PicPay é simples e rápido. Siga o passo a passo:

  1. Instale o app disponível para Andoid e iOS;
  2. Abra o aplicativo e clique em “Criar minha conta no PicPay”;
  3. Insira os dados de cadastro solicitados e crie uma senha;
  4. Acesse o menu lateral e clique em “Cartões de Crédito”;
  5. Clique em “Adicionar cartão de crédito”. Você pode inserir os dados do cartão manualmente ou escanear a imagem do cartão.

Para inserir créditos na conta e ter saldo no PicPay, é preciso gerar um boleto ou fazer transferência.

As transferências podem ser feitas a partir de contas no Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, entre outros.

Caso opte pelo boleto, aguarde até 2 dias úteis para que o dinheiro caia na conta.

mulher com celular na mão e cartão de crédito na outra fazendo pagamento

Como fazer um pagamento no PicPay?

Os pagamentos no PicPay são feitos a partir da leitura de um QR Code, que será escaneado por meio da plataforma. Após a leitura do código, uma tela com mais informações é aberta, como a descrição e quantidade de um produto entre outros.

Se o código for de um estabelecimento, o usuário deve inserir o valor do pagamento e confirmar a transação. Com o pagamento finalizado, é gerado um recibo que confirma a transação.

Como sacar dinheiro do PicPay?

O usuário pode sacar o dinheiro disponível no app via transferência bancária.

As transferências feitas para o Banco Original são concluídas em 1h e para outras instituições financeiras o prazo é de até 2 dias úteis.

Para sacar por meio de transferência, siga o passo a passo:

  1. No menu lateral, clique em “Carteira”.
  2. Escolha se quer fazer uma transferência para o banco Original ou para outra instituição financeira;
  3. Insira os dados da conta e aguarde os prazos de transferência para ter acesso ao dinheiro.

PicPay é seguro?

Quando falamos em dinheiro, a segurança é prioridade máxima e o PicPay está sempre atento a essa questão. Na abertura da conta, o aplicativo envia um código de segurança por SMS para confirmação.

Por isso, o cadastro deve ser feito do seu próprio celular – o que torna a transação mais segura. As informações recebidas no aplicativo são criptografadas e armazenadas em servidores que seguem as normas e padrões de segurança de dados.

O usuário também precisa de uma senha (ou da digital) para acessar a conta.

Quais as taxas do PicPay?

O PicPay é gratuito e não cobra qualquer anuidade, mensalidade ou taxa de adesão. Porém, são cobradas taxas de conveniência sobre serviços, como 2,99% sobre o valor de boletos pagos com cartão de crédito.

O aplicativo avisa sempre que algum serviço tiver cobrança de taxa e o usuário decide se quer ou não finalizar a transação. Para empresas, existem cobranças diferentes de acordo com o perfil de cada negócio.

PicPay Card

Recentemente, foi lançado o PicPay Card, o cartão de débito e crédito do aplicativo. Com ele, o usuário pode usar o valor disponível em sua carteira digital para realizar pagamentos.

Além da taxa zero, o usuário ainda vai participar do PicPay Cashback – programa de benefícios que devolve parte do valor das compras para o usuário.

Por enquanto, o usuário que deseja um PicPay Card deve fazer o pedido na tela inicial do seu aplicativo.

PicPay Telefone

Antes de abrir uma reclamação na ouvidoria, acesse a aba “Ajuda” no menu do aplicativo ou ou na Central de Ajuda da ferramenta. O telefone de ouvidoria é 0800 025 2000, com funcionamento em dias úteis, das 10h às 12h e das 13h às 15h.

O canal deve ser utilizado apenas quando o usuário já tiver feito solicitações em outros meios e não tiver obtido resposta.

Conteúdo atualizado em

Eduardo Sena

Por Eduardo Sena

Analista de Marketing e SEO

Melhor Plano

© Melhor Plano 2021
Todos os direitos reservados.

Endereço: R Sergipe, nº 625, Sala 503 Savassi | Belo Horizonte - MG
CEP: 30130-171

Telefone: +55 (031) 97575-9932

MelhorPlano no FacebookMelhorPlano no InstagramMelhorPlano no TwitterMelhorPlano no YoutubeEmail de Contato
Ícone Site Seguro Google

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.