Carregando...

melhorplano logo

Quais são as principais opções de investimento?

Conheça as melhores alternativas para começar a investir o seu dinheiro agora mesmo!

Quem está entrando no ramo agora já deve ter notado que o mundo dos investimentos traz opções para todos os gostos. Investidores de perfil conservador e arrojado, por exemplo, possuem uma grande variedade de ativos que podem fazer sua remuneração crescer. Afinal, da renda fixa aos criptoativos, o que não falta são alternativas para fazer o seu dinheiro trabalhar para você.

Diante de tanta variedade, porém, é comum ter dúvidas de como investir da melhor forma. Foi pensando nisso que nós preparamos um conteúdo completo com as principais possibilidades do mercado para te ajudar a escolher onde colocar o seu dinheiro e realizar os seus sonhos. Confira-as a seguir!

Investimento: conheça as melhores opções

CDBs e Tesouro Direto

CDBs e títulos do Tesouro Direto são os ativos de renda fixa mais conhecidos do mercado. Eles são indicados para investidores de perfil conservador porque possuem menos riscos e proporcionam segurança e alguma rentabilidade.

Estes são os melhores investimentos para quem está começando a investir. O CDB é um título de renda fixa emitido por bancos privados, que podem ser de curto, médio ou longo prazo.

Basicamente, ao investir num CDB, o investidor está emprestando dinheiro ao banco, que devolve a ele uma espécie de compensação na data de vencimento do título com os juros do período.

A mesma lógica pode ser aplicada aos títulos do Tesouro Direto. A diferença é que, em vez de emprestar dinheiro a uma instituição privada, o investidor empresta para o governo federal.

Ambos os investimentos têm risco baixo de perdas. Até mesmo os CDBs, que são títulos privados, são garantidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que remunera os investidores até R$ 250 mil em caso de falência da instituição bancária.

Porém, com menos riscos, a rentabilidade também tende a ser menor. Em período de juros baixos, os títulos de renda fixa não apresentam um grande rendimento, o que pode não ser tão vantajoso para quem deseja uma excelente rentabilidade.

Criptoativos

Os criptoativos são ativos digitais como as criptomoedas. O criptoativo mais conhecido do mercado é o bitcoin. Esse tipo de investimento surgiu em 2008 com o intuito de criar um ambiente que permitisse transações financeiras sem intermediação dos bancos.

Nos últimos anos, muitos jovens começaram a investir no mercado de criptoativos, que é alimentado não só pelo bitcoin, mas por inúmeras novas moedas digitais. Os criptoativos possuem uma tecnologia de registro descentralizada, o blockchain.

Esse mercado tem se caracterizado por uma excelente valorização das criptomoedas. O bitcoin, por exemplo, estava valendo mais de R$ 185 mil até o fechamento desse artigo.

De toda forma, seu principal risco é a volatilidade, pois o valor dos criptoativos pode variar bastante durante o dia. Além disso, a liquidez também é um fator que pode causar um impacto negativo, já que não há garantia de que você encontrará interessados nos seus ativos quando decidir vendê-los.

Ações

Os investimentos em ações de diversas empresas são as opções mais conhecidas do mercado de renda variável. Muitas empresas que visam escalar o seu crescimento no mercado abrem oferta de pequenos lotes de ações na Bolsa de Valores.

Lá, os investidores têm diversas opções e, ao comprar ações de uma companhia, eles estão se tornando sócios dela. Isso pode garantir dinheiro não só com a venda das ações valorizadas no futuro, como também pelo pagamento de dividendos.

Assim como os criptoativos, o mercado de renda variável é bastante volátil, então é preciso ter bastante cautela para negociar e investir em ações. O risco de perda é alto, mesmo para quem tem conhecimento desse mercado.

Por outro lado, a rentabilidade pode ser enorme se o investidor fizer a escolha certa, apostando em ações de uma empresa que está em baixa e que valorizem com o passar do tempo.

E então, conseguimos te ajudar? Se sim, agora é a hora de colocar a mão na massa! Saiba que essas são as três opções de investimentos mais conhecidas do mercado, mas há uma infinidade de opções para investir.

Por isso, nossa dica final é estudar bastante, começar com pouco, pegar experiência e, finalmente, construir uma verdadeira carreira como investidor de sucesso!

Conteúdo atualizado em

Parceiro convidado

Por Parceiro convidado

Marketing de Conteúdo e SEO

Melhor Plano

© Melhor Plano 2021
Todos os direitos reservados.

Endereço: R Sergipe, nº 625, Sala 503 Savassi | Belo Horizonte - MG
CEP: 30130-171

Telefone: +55 (031) 97575-9932

MelhorPlano no FacebookMelhorPlano no InstagramMelhorPlano no TwitterMelhorPlano no YoutubeEmail de Contato
Ícone Site Seguro Google

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.