Carregando...

melhorplano logo

Saiba mais sobre o Empréstimo Mercado Pago

O empréstimo Mercado Pago pode ser uma solução imediata, caso você precise de dinheiro para resolver algum problema urgente.

Seja você um pequeno comerciante ou até mesmo pessoa física, a plataforma pode ter a categoria ideal para que você possa retomar sua organização financeira e investir em algum projeto pessoal ou profissional.

O conteúdo a seguir vai apresentar quais as formas de contratação de empréstimo Mercado Pago e as principais taxas que são aplicadas. Confira a seguir:

O que é o Empréstimo Mercado Pago?

O empréstimo Mercado Pago foi criado, inicialmente, para oferecer linhas de crédito a pequenos comerciantes vinculados ao marketplace da plataforma. Porém, com o passar do tempo, a solução passou a ser disponibilizada também para pessoas físicas, pelo sistema de empréstimo pessoal.

As categorias fazem parte do programa Mercado Créditos, que é voltado a liberação de recursos para os usuários do aplicativo em que diversas ofertas são apresentadas aos clientes para que eles possam escolher o que melhor se encaixe em suas necessidades.

A modalidade de empréstimo pessoal funciona como na maioria dos bancos tradicionais: você solicita o valor desejado, escolhe a quantidade de parcelas e efetua o pagamento mensalmente, com acréscimos de juros.

A cobrança é feita por meio do próprio aplicativo e você pode encontrar o valor dentro da sessão Mercado Crédito. Por lá, você poderá selecionar a parcela que deseja pagar e escolher o meio de pagamento.

Confira as formas de pagamento que o Mercado Pago aceita:

  • Pix — que não tem limite de pagamento;
  • Dinheiro — disponível em sua conta Mercado Pago;
  • Casa Lotérica — será gerado um código de barras que deve ser apresentado na unidade, juntamente com seu CPF;
  • Cartão de débito (Mastercard) — cadastrado no aplicativo;
  • Boleto — que pode levar até 2 dias úteis para ser debitado;
  • TED — realizando uma transferência do seu banco para a conta Mercado Pago e efetuando o pagamento.

Caso você tenha uma dívida com a empresa — como atraso em alguma de suas parcelas — e seu saldo seja suficiente para pagá-la, o Mercado Pago irá debitar automaticamente o valor da sua conta para que a situação seja regularizada.

É importante informar que, em caso de atrasos, o cliente sofrerá com acréscimo de multas e juros diários, além do bloqueio de acesso a alguns recursos dos aplicativos ligados à empresa, tais como restrição no uso do Mercado Crédito e Mercado Pago para pagamentos e impedimento de compras pelo Mercado Livre.

Além dessa opção de empréstimo pessoal mais tradicional, o Mercado Pago oferece também, uma linha de crédito chamada “Dinheiro Express”. Essa modalidade foi criada para fornecer crédito rápido e te tirar do sufoco em momentos de emergência.

Ela funciona da seguinte forma: você pega o dinheiro emprestado com a plataforma e escolhe entre um dos prazos para devolução,que pode ser em 7, 14 ou 21 dias. No valor solicitado, serão acrescidos os juros de acordo com a data escolhida para pagamento e os débitos serão abatidos diretamente do saldo de sua conta.

Lembrando que o Mercado Pago não exige comprovação de uso do dinheiro solicitado em suas linhas de crédito pessoal, ou seja, você recebe o valor acordado e pode gastá-lo da maneira que achar melhor.

Como contratar um Empréstimo Mercado Pago?

A contratação do empréstimo só pode ser feita por meio do aplicativo Mercado Pago. E para isso, o cliente deverá ter um limite de crédito pré-aprovado, caso contrário, a opção não ficará disponível.

Confira como contratar empréstimo pelo Mercado Pago:

  1. Abra seu aplicativo Mercado Pago;
  2. Acesse a área do Mercado Crédito;
  3. Selecione o tipo de empréstimo que deseja realizar — pessoal ou express;
  4. Informe o valor que deseja solicitar, dentro do seu limite pré-aprovado;
  5. Escolha a forma de parcelamento;
  6. Forneça alguns dados pessoais, caso seja solicitado;
  7. Confira os detalhes do empréstimo e conclua a operação.

Quais são as taxas aplicadas?

O que determina o valor das taxas de juros e outros encargos aplicados ao seu empréstimo são os critérios estudados pela empresa durante a análise de crédito.

Porém, mesmo que esses juros sejam variáveis, existe um valor base, que gira em torno de 2,99% ao mês.

Além disso, também são adicionados ao valor final da proposta os encargos referentes ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e o somatório de outras taxas, que compõem o CET (Custo Efetivo Total).

Conteúdo atualizado em

Eduardo Sena

Por Eduardo Sena

Analista de Marketing e SEO, adora estudar e escrever sobre educação financeira, investimentos e empreendedorismo.

Melhor Plano

© Melhor Plano 2021
Todos os direitos reservados.

Endereço: R Sergipe, nº 625, Sala 503 Savassi | Belo Horizonte - MG
CEP: 30130-171

Telefone: +55 (031) 97575-9932

MelhorPlano no FacebookMelhorPlano no InstagramMelhorPlano no TwitterMelhorPlano no YoutubeEmail de Contato
Ícone Site Seguro Google

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.