Carregando...

melhorplano logo

Empréstimo PicPay: Como Fazer?

Seja para realizar um sonho, investir em um negócio ou pagar dívidas: o empréstimo pessoal pode ser uma boa solução de crédito em diferentes momentos da vida. Hoje em dia, diversos bancos, financeiras e fintechs oferecem esse serviço, inclusive a PicPay.

Se você busca saber mais sobre o empréstimo PicPay, chegou ao lugar certo. Vamos explicar como funciona o crédito pessoal disponibilizado pela fintech, além das taxas, prazos de pagamento e como você pode solicitar.

O que é empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é um serviço de crédito oferecido para pessoas físicas. As instituições financeiras, em geral, realizam uma análise de perfil do requisitante e, então, disponibilizam uma certa quantia para empréstimo.

Além da análise de valor do crédito, é determinado o número de parcelas em que o empréstimo será pago, bem como taxa de juros e prazo de pagamento.

Cada instituição possui sua forma de análise de perfil, mas o principal objetivo é definir qual o risco de inadimplência dos requisitantes.

Por isso, quanto mais “seguro” é o perfil de quem pede pelo empréstimo, maiores são os valores e prazos do crédito oferecidos e menores são as taxas de juros.

Para isso, é possível que a instituição analise a relação do requisitante com o banco ou financeira em questão, além de score no Serasa, dívidas em aberto e histórico de pagamento.

O que é a PicPay?

A PicPay é uma fintech criada 2012 que realiza transações monetárias. No app PicPay você pode realizar pagamentos para outros usuários da plataforma, além de enviar dinheiro para contas e bancos, utilizando o PIX.

Além disso, você pode pagar boletos, contas de luz e água, dentre outras. É possível, também, pagar estabelecimentos cadastrados na plataforma.

O app não cobra mensalidade ou taxas de adesão. No entanto, na contratação de alguns serviços, como o empréstimo pessoal, existe cobrança de taxas de juros.

A fintech também é conhecida por oferecer cashback em alguns serviços (como em pagamento de boletos) e estabelecimentos. O cashback é uma modalidade onde você recebe parte do dinheiro pago em algum produto ou serviço de volta.

Na PicPay, o cashback é oferecido por meio de campanhas de promoções no app e esse dinheiro pode ser usado em pagamentos dentro do app, mas não pode ser sacado.

Como se cadastrar na PicPay?

Para se cadastrar no app da PicPay, basta vincular uma conta ao seu CPF e número de celular.

Para adicionar dinheiro à sua conta, você pode cadastrar seu cartão de crédito ou débito, realizar transações bancárias como PIX, TED ou DOC ou fazer transferêcias por meio de boleto.

Como fazer o empréstimo PicPay?

O crédito pessoal da PicPay é oferecido para os usuários da fintech por meio de instituições parceiras, como o Banco Original. Este é um crédito pré-aprovado, ou seja, os perfis dos usuários são avaliados periodicamente e o empréstimo é disponibilizado para aqueles que se encaixam dentro da campanha vigente.

Isso significa que nem todos os usuários da plataforma possuem direito à linha de crédito. Se a opção ‘empréstimo pessoal’ não aparece para você no app quer dizer que este é o seu caso.

Mas não se preocupe: fique de olho no app, pois os perfis sempre estão sendo reavaliados pelos parceiros da PicPay.

O app disponibiliza um simulador do empréstimo PicPay. Com essa ferramenta, você consegue avaliar quais os valores e condições estão disponíveis para você e pode, então, decidir se irá ou não contratar o crédito.

As taxas de juros para crédito pessoal da fintech variam entre 1,99% a 7,99% ao mês e o prazo de pagamento pode ser de até 48 meses.

Como simular um empréstimo PicPay?

Para simular e contratar o empréstimo PicPay, siga os passos a seguir:

  1. Abra o app PicPay;
  2. Na barra inferior, clique em “Carteira”;
  3. Selecione a opção “Empréstimo Pessoal”. Se essa opção não aparecer para você é porque, no momento, você não possui crédito pré-aprovado;
  4. Para iniciar a simulação, você deve indicar qual o objetivo do seu empréstimo;
  5. Você poderá, então, selecionar qual o valor deseja contratar, em quantas parcelas e em qual prazo você irá pagar o crédito;
  6. Selecione a data de vencimento da primeira parcela;
  7. Acesse os detalhes da sua contratação e finalize a operação clicando em ‘contratar empréstimo’.

Após aprovação, o valor do seu empréstimo estará disponível em sua conta PicPay em até uma hora.

Quantos empréstimos posso fazer no PicPay?

A PicPay disponibiliza a possibilidade de realizar mais de um empréstimo com a fintech, desde que você tenha esse limite pré-aprovado.

Se você contratar o crédito pessoal hoje, por exemplo, mas não usar todo seu limite, é possível contratar o restante do seu limite posteriormente. É importante ressaltar que o limite pode mudar com o tempo, de acordo com análise de perfil.

Como pagar o empréstimo PicPay?

Os pagamentos do empréstimo pessoal da PicPay podem ser pagos pelo próprio aplicativo, até às 19h em dias úteis. Caso você queira antecipar parcelas, quitar toda a dívida ou solicitar a 2ª via do boleto, é necessário entrar em contato com o atendimento da fintech, pelo app.

A PicPay envia, também, e-mails e notificações no app para lembrar da data de vencimento da parcela.

O empréstimo PicPay vale a pena?

Se você precisa de um empréstimo pessoal e possui crédito pré-aprovado com a PicPay, esta pode ser sim uma boa opção. A fintech oferece boas taxas para seus usuários e seu processo de contratação é simplificado e rápido.

No entanto, antes de contratar qualquer tipo de crédito, é importante avaliar o impacto das parcelas em seu orçamento mensal. Assim, você garante que não irá transformar o empréstimo em uma dívida, e sim em uma solução para seu problema.

Conteúdo atualizado em

Eduardo Sena

Por Eduardo Sena

Analista de Marketing e SEO, adora estudar e escrever sobre educação financeira, investimentos e empreendedorismo.

Melhor Plano

© Melhor Plano 2021
Todos os direitos reservados.

Endereço: R Sergipe, nº 625, Sala 503 Savassi | Belo Horizonte - MG
CEP: 30130-171

Telefone: +55 (031) 97575-9932

MelhorPlano no FacebookMelhorPlano no InstagramMelhorPlano no TwitterMelhorPlano no YoutubeEmail de Contato
Ícone Site Seguro Google

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.