Carregando...

melhorplano logo

Como fazer empréstimo pelo Serasa? Confira tudo o que você precisa saber!

A Serasa é uma empresa de dados e informações financeiras no Brasil. Por meio do Serasa eCred, a instituição disponibiliza um marketplace de empréstimos dos mais diversos tipos, para todos os perfis de consumidor.

Se você quer saber como fazer empréstimo pelo Serasa, hoje vamos explicar como funciona a plataforma eCred e quais modalidades existem para pessoas com CPF regularizados ou negativados. Vamos lá?

Como fazer empréstimo pelo Serasa?

O empréstimo do Serasa é, na verdade, um marketplace onde bancos, financeiras e fintechs oferecem suas opções de crédito pessoal.

Por ser apenas uma plataforma que indica possibilidades de crédito, muitas pessoas se perguntam se o empréstimo pelo Serasa é confiável. A empresa garante que toda a experiência — desde o envio de documentos até a contratação — dentro do eCred é segura.

Dentre a gama de parceiros Serasa, estão os bancos Itaú e Santander e instituições financeiras como a BV Financeira, Creditas e Sim.

Empréstimo pessoal Serasa

Para fazer uma simulação de empréstimo pessoal no Serasa eCred é fácil. Basta entrar no site, fazer seu login e ir na opção “empréstimos”. Lá, você vai preencher alguns dados pessoais e verá na tela quais opções existem para você.

Ao encontrar a modalidade que você deseja contratar, é necessário enviar alguns documentos para análise, como:

  • Documento oficial com foto: RG, passaporte, carteira de trabalho, CNH e carteira do órgão (OAB, CRM, etc.)
  • Comprovante de renda: holerite, contracheque, extrato bancário, carteira de trabalho e declaração do imposto de renda;
  • Comprovante de residência: contas de água, luz, telefone e fatura do cartão de crédito, etc.

Após análise, o parceiro vai te informar se sua solicitação foi aceita ou não. Caso não tenha sido, é possível tentar novamente com o mesmo parceiro ou algum outro diferente.

A Serasa garante uma contratação sem burocracias, com dinheiro em conta de forma rápida e taxas de juros a partir de 0,9% ao mês. Todas as taxas, valores e prazos variam de acordo com o parceiro e o requisitante do empréstimo.

Empréstimo com garantia de imóvel

Para quem busca um empréstimo de maior valor e com baixas taxas de juros, o empréstimo com garantia de imóvel pode ser uma boa opção. Essa é uma modalidade onde o requisitante passa seu imóvel para o nome do banco ou financiadora em questão, como garantia, até a quitação do empréstimo.

Cada parceiro oferece um tipo de empréstimo, mas existem instituições que, além do imóvel quitado e em nome do titular, aceitam como garantia imóveis financiados e até imóveis de terceiros. Neste último caso, geralmente o imóvel não pode ser moradia do terceiro.

Para enviar sua requisição é necessário apresentar os mesmos documentos necessários no empréstimo pessoal, mas com a adição dos documentos referentes ao imóvel em questão.

Além disso, no processo de análise é feita uma verificação física do imóvel para avaliar o valor do bem. Pode ser usado casa, apartamento, estabelecimento comercial e terreno como garantia.

Em geral, o valor do empréstimo pode ser de até 60% do valor do imóvel.

Empréstimo para autônomo

No Serasa eCred também é possível realizar a requisição de empréstimo para autônomos. O processo é o mesmo das demais modalidades de crédito, ou seja, tudo pode ser feito pelo site da Serasa.

Apesar de cada parceiro ter uma forma de análise de perfil, nesta modalidade geralmente são requisitados os seguintes documentos:

  • Documento oficial com foto, como RG, carteira do órgão (OAB, CRM, etc.), CNH, passaporte e carteira de trabalho;
  • CPF;
  • Comprovante de renda, como extrato bancário e declaração do imposto de renda.
  • Comprovante de residência, como contas de água, luz, telefone e fatura de cartão de crédito.

Como conseguir um empréstimo com nome sujo?

Muitas pessoas que não estão com o CPF regularizado têm essa dúvida e a verdade é que, apesar de ser mais difícil, é possível conseguir um empréstimo mesmo com nome sujo.

Muitas instituições oferecem crédito para negativados e pessoas com baixo score, no entanto, por ser um serviço de maior risco para as financeiras, geralmente as taxas de juros são bem altas.

Se você está com o nome sujo e deseja adquirir um empréstimo, é importante avaliar se realmente essa é a melhor opção para você. Muitas pessoas acreditam que contratar crédito pessoal para quitar dívidas é o melhor caminho, mas é necessário checar se as prestações realmente cabem no seu orçamento.

Além disso, antes de contratar qualquer empréstimo, atente-se para o Custo Efetivo Total (CET) desses serviços. O CET é a soma do valor das parcelas com todas as taxas e custos que irão incidir sobre elas. Assim, você consegue realmente visualizar qual será o valor final do empréstimo.

O que é empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é um tipo de crédito oferecido por bancos e financeiras para pessoas físicas. Ele é amplamente praticado em nosso país e possui diversas modalidades, com diferentes taxas de juros e prazos de pagamento.

Os dois tipos de empréstimos mais comuns são o crédito pessoal e o empréstimo consignado. A principal diferença de um para o outro é que no consignado o pagamento do empréstimo é feito com desconto em folha de pagamento. Geralmente, essa modalidade é oferecida para beneficiários do INSS, servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas que possuem convênios com instituições financeiras.

O consignado também é caracterizado por baixas taxas de juros. Isso porque ele apresenta um baixo risco para os bancos, já que o desconto é feito em folha e o serviço é oferecido para pessoas que possuem uma certa estabilidade financeira.

Outro aspecto que difere essas duas modalidades é que, em geral, no empréstimo consignado não é feita uma análise de perfil, exatamente porque é um público de baixo risco para as financeiras.

Já na modalidade de crédito pessoal, é sempre feita uma análise do perfil do requisitante para determinar se ele será aprovado e qual será o limite e prazos disponíveis para ele. Dentro dessa análise pode ser avaliado a situação do CPF do requisitante, score de crédito, renda e movimentações bancárias.

Conteúdo atualizado em

Eduardo Sena

Por Eduardo Sena

Analista de Marketing e SEO, adora estudar e escrever sobre educação financeira, investimentos e empreendedorismo.

Melhor Plano

© Melhor Plano 2021
Todos os direitos reservados.

Endereço: R Sergipe, nº 625, Sala 503 Savassi | Belo Horizonte - MG
CEP: 30130-171

Telefone: +55 (031) 97575-9932

MelhorPlano no FacebookMelhorPlano no InstagramMelhorPlano no TwitterMelhorPlano no YoutubeEmail de Contato
Ícone Site Seguro Google

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.