Oi Combo: planos de TV, Internet e Fixo

Veja os planos e promoções do Oi Combo atualizados e disponíveis na sua região. Economize com o comparador do Melhor Plano, pesquisando as ofertas de forma rápida e fácil. É só escolher logo abaixo a velocidade de banda larga, os canais da TV por assinatura e os minutos no telefone fixo que precisa no seu combo.

Não encontramos nenhum plano pra você.

Tente fazer uma nova busca considerando mais operadoras ou com menos restrições.

Como usar o comparador de combos?

As ofertas acima são os planos Combo Oi disponíveis para a sua cidade. Para conferir as características e benefícios do pacote, clique no botão “ver detalhes” no card.

Se encontrou o plano que queria, então é só clicar no botão verde do card para ser direcionado a uma página que iniciará o processo de contratação. Você só precisa preencher seus dados e aguardar a operadora escolhida entrar em contato para que possa tirar dúvidas e efetuar a contratação do serviço.

Mas, você também pode comparar os combos de outras provedoras que atendem à sua cidade e conferir qual o melhor custo benefício para a sua casa. Basta utilizar o comparador do Melhor Plano e seguir alguns passos:

buscar planos

Primeiro, selecione as operadoras que deseja comparar, depois marque os serviços que você deseja incluir no plano. Caso inclua a banda larga e TV por assinatura, escolha também a velocidade mínima de internet desejada e os canais que não podem faltar no seu pacote.

Depois, basta clicar no botão “Buscar Planos” e aparecerão as principais ofertas que incluem os serviços e canais selecionados, e com velocidade de download de internet maior ou igual à escolhida.

Dúvidas sobre a Oi Combo? Veja nossas dicas abaixo!

Além de comparar preços e benefícios, com o Melhor Plano você também pode saber tudo o que precisa na hora de contratar um serviço. Nós pesquisamos as principais dúvidas, novidades e reunimos algumas dicas sobre o combo da Oi para te ajudar a escolher o melhor plano para o que você quer e precisa.

Se você não sabe como funciona a contratação do combo, qual a qualidade da Oi ou quais planos compensam mais para você, não se preocupe! A Melhor Plano te entende e vai te ajudar a tirar todas essas dúvidas para você não comprar gato por lebre!

Neste conteúdo você vai encontrar:

  • Combo Oi
  • Para quem o Combo é indicado?
  • Oi empresarial possui combo?
  • Qualidade
  • Atendimento

Combo Oi Total

oi-combo

Para quem quer contratar TV por assinatura, banda larga, telefone fixo e pós-pago, tudo junto, a Oi pode ser uma opção. Não é à toa que seu combo possui o nome de Combo Oi Total: a operadora oferece todos esses serviços em um mesmo pacote e em uma única fatura, facilitando a vida dos usuários.

Porém, também é possível contratar combos com menos serviços. Em seu site, a Oi separa a combinação deles em 5 tipos de planos:

  • Solução Completa: inclui todos os 4 serviços;
  • Residencial: inclui apenas serviços fixos, ou seja, TV, Internet fixa e Telefone fixo;
  • Conectado: que inclui um plano pós-pago para celular, banda larga e fixo;
  • Play: um pacote que combina apenas os serviços de banda larga e telefone fixo;
  • TV + Fixo: parecido com o play, inclui apenas TV por assinatura e telefone fixo.

Todos esses pacotes oferecem acesso ao Oi Play, que é um portal da operadora para acessar a Oi TV de onde quiser.

Em cada um desses tipos de plano há diferentes pacotes, que combinam com diferentes consumos. A operadora os classifica em básico, intermediário, avançado e top,aumentando gradativamente as vantagens oferecidas. O básico oferece quantidades menores de minutos, canais e velocidade de internet, enquanto o avançado apresenta uma maior variedade e um serviço mais completo.

Sendo assim, os combos da Oi possuem apenas pacotes fixos, o que pode ser uma desvantagem para alguns consumidores. Por exemplo, se você consome muita internet, mas quer apenas o básico da TV por assinatura, pode contratar um pacote avançado ou top para usar a internet, porém, terá muitos canais que não você não irá utilizar.

Portanto, se você procura por uma operadora que permita montar seu combo, a Oi não é a indicada. Outras operadoras como Vivo, Claro e Algar possuem essa vantagem e você pode conferir se elas atendem a sua região na nossa página de combos.

Porém, a Oi possui outras vantagens. Em todos os seus pacotes do combo a operadora possui ligações ilimitadas no seu fixo para fixos de qualquer operadora do Brasil. Nos pacotes intermediário, avançado e top, a Oi ainda oferece um ponto adicional de TV e em alguns planos ainda é possível adquirir um gravador digital grátis, para você gravar os seus programas favoritos e não perder nada.

Além disso, ela oferece wi-fi gratuito dentro e fora de casa, através dos hotspots, que permitem acessar a internet em pontos da cidade, como restaurantes, shoppings e praças. A instalação dos serviços também é gratuita e o modem de internet já vem incluso no plano.

Em combos que incluem planos de celular, a operadora ainda oferece descontos em aparelhos para quem fizer a contratação do plano em uma loja Oi. Além disso, a Oi possui promoções frequentes em seu site que podem te dar ainda mais benefícios, como bônus, acesso temporário a alguns canais não inclusos no plano, entre outros.

Mas, esteja atento: os combos da Oi exigem fidelidade de 12 meses. Esse é um ponto bem negativo, pois, caso você queira cancelar ou trocar de operadora antes do fim do contrato, terá que pagar uma multa proporcional ao período restante da fidelização.

Como são várias e diferentes características dos combos da Oi, separamos em seguida o que cada serviço pode oferecer para você entender melhor:

Oi TV

Presente nos combos Solução Completa, Residencial e TV+Fixo, a TV por assinatura da Oi oferece acesso a canais em HD e a possibilidade de alugar filmes através do Pay per view ou Vídeo on Demand.

A Oi TV possui 4 tipos de pacotes que podem ser contratados no combo:

  • Básico: oferece 125 canais, incluindo Discovery Kids, Cartoon Network, SporTV2, Warner e TNT;
  • Intermediário: um bom pacote para quem gosta de esportes, ele oferece 160 canais, sendo 9 esportivos, como Fox sports e Esporte Interativo. Ele também inclui outros canais como Megapix, Space e Nickelodeon;
  • Avançado: Com 184 canais, esse pacote possui mais canais infantis e de filmes que os anteriores. Alguns conteúdos incluídos são Paramont, TNT séries, TV Rá Tim Bum, Boomerang e Disney XD;
  • Top: Possui 200 canais e é o único pacote da Oi TV que oferece acesso às franquias HBO, Telecine e Max;

Vale lembrar que alguns canais da TV aberta, como SBT, Globo e Record, são obrigatoriamente incluídos em todos os pacotes.

Para aqueles que possuem interesses em programas específicos, a Oi ainda permite que o cliente adicione canais, como HBO, Telecine e Premiere, em seus pacotes cobrando um valor extra. Ou seja, você pode ter um pacote básico, mas contratar os canais HBO à parte, por exemplo.

Dependendo dos adicionais e do pacote que irá contratar essa estratégia vale à pena. Para quem só quer ter acesso a séries específicas, como Game of Thrones, ou a canais de filmes, contratar um pacote básico e as franquias HBO e Telecine sai mais em conta. Além disso, canais como Premiere e Combate não estão inclusos em nenhum dos pacotes da Oi TV e só podem ser adquiridos à parte.

Os clientes Oi TV também podem alugar filmes no vídeo on demand, que funciona como uma locadora online, em que você paga um valor para assistir ao filme. Porém, não confunda esse serviço com o Oi Play. Diferente do vídeo on demand, você tem acesso ao Oi Play incluso em todos os planos. Ele funciona como uma plataforma online para assistir a programação da sua TV por qualquer aparelho.

Outra possibilidade oferecida pela Oi é a contratação de pontos adicionais de TV. Porém, os pacotes intermediário, avançado e top, já oferecem um ponto adicional gratuito.

Agora, se a sua dúvida é se a Oi TV inclusa em um combo vale à pena, o importante é pensar no seu consumo. Contratar um combo é mais vantajoso para quem realmente utiliza mais de um serviço. O combo TV+fixo, por exemplo, sai bem mais caro do que contratar só a TV e os benefícios não são tão diferentes.

Por isso, vale conferir e comparar os valores da Oi TV e até do serviço de outras operadoras para saber qual o melhor custo benefício.

Oi Velox

Para quem precisa de banda larga, os combos da operadora possuem 4 combinações diferentes que incluem o Oi Velox: Solução Completa, Residencial, Conectado e Play.

Diferente dos planos avulsos de internet, o combo não oferece muitas opções de velocidades. No pacote básico, a oferta da Oi é de 10 Mega, enquanto nos demais, são oferecidos 15 Mega de velocidade. Assim, os combos com banda larga conseguem atender uma família pequena com um consumo moderado, mas podem deixar à desejar aos heavy users, que precisam de muita velocidade para fazerem downloads pesados e transmissões de vídeo online, por exemplo.

Porém, é possível contratar a banda larga de 25 Mega ou de 35 Mega por um valor adicional no combo. Se a sua necessidade é mesmo um combo com uma boa velocidade de internet, vale a pena incluir um desses pacotes.

A Oi ainda oferece o modem wi-fi gratuito e acesso aos hotspots urbanos. Ou seja, os clientes do combo também podem ter acesso ao Wi-fi fora de casa, em pontos como aeroportos, shoppings e restaurantes.

Para entender melhor, saiba porque você precisa de um modem da Oi e como ficar conectado em qualquer lugar com o Oi wifi.

Oi fixo e Oi móvel

O telefone fixo é o único serviço que está incluso em todos os pacotes do combo Oi.

Em todos eles, o Oi fixo oferece ligações ilimitadas para oi móvel e fixo de qualquer operadora do Brasil. Lembrando que para essa oferta ser válida é necessário utilizar o prefixo 14 ou 31 para falar com outro DDD.

Já o Oi móvel é ofertado apenas nos combos Solução Completa e Conectado. Além disso, a operadora inclui apenas o pós-pago em seus pacotes.

No combo, o Oi pós é dividido por quantidade de dados móveis e benefícios em ligações. No plano básico, o móvel possui 2GB de internet e 500 minutos de ligações, enquanto nos outros planos as ligações são ilimitadas para qualquer operadora e a internet varia entre 3 e 10 GB.

Porém, há um bônus na internet móvel da Oi. Em todos os pacotes pós do combo, os clientes ganham o dobro de dados, ou seja, ao contratar um plano de 5GB, você ganha mais 5GB de bônus. Mas vale ressaltar que esse é um benefício válido apenas durante o prazo de fidelidade de 12 meses do combo.

Outro benefício oferecido aos clientes pós é o Oi pontos, um programa de pontuações da operadora que oferece algumas vantagens aos seus clientes, principalmente aqueles que estão mais fidelizados a ela. Quanto mais contas você paga e maior for o seu período como cliente, mais pontos você tem para trocar por descontos em aparelhos ou serviços, como créditos.

Além disso, o combo Oi também oferece descontos na compra de aparelhos. Você pode pagar mais barato adquirindo seu smartphone junto com o plano ou pode trocar seu celular antigo e ganhar um desconto ainda maior na compra de um novo.

Um último ponto interessante do plano é que é possível adicionar dependentes no pós a partir de um valor adicional. Você pode falar ilimitado com as linhas adicional do contrato, porém a franquia de internet e os bônus são válidas apenas para o titular da conta.

Para saber mais, vale a pena conferir os preços e benefícios do pós-pago da Oi na sua região.

Para quem o combo é indicado?

como pra quem

Contratando diferentes serviços em uma mesma operadora pode significar praticidade. Por exemplo, com um combo você tem todas as cobranças em uma única fatura, facilitando o pagamento. Além disso, a possibilidade de controlar os gastos aumenta, por já apresentar a soma de todos os valores a serem pagos.

Outra vantagem é que os combos podem ser mais econômicos do que os serviços avulsos. Como vimos, a Oi oferece alguns benefícios em seus pacotes, além de descontos em aparelhos.

Por isso, o Oi combo é ideal para:

  • Famílias ou grupos de 3 ou mais pessoas que compartilham os serviços;
  • Para quem deseja economizar sem abrir mão de nenhum produto;
  • Para quem usa os serviços diariamente;
  • Para quem já tem mais de um produto e deseja ter um controle maior dos gastos.

Por outro lado, se você é uma pessoa que viaja muito, utiliza pouco os serviços ou que mora sozinha, talvez o combo não seja a melhor opção. Se você deseja ter TV por assinatura e banda larga para usar às vezes, dependendo do plano, uma alternativa melhor é contratar um serviço pré-pago da transmissão à cabo e uma oferta mais básica da internet fixa. Pra quem não para em casa, a opção de modems móveis pode ser ainda melhor!

Apesar da fama de economia dos combos, nem todas as ofertas são realmente mais baratas e podem compensar o desconto de um serviço em outro do pacote. Por exemplo, ter a internet mais barata, mas o fixo mais caro. Por isso, vale à pena pesquisar valores de cada plano separado e comparar com o combo.

Oi Empresarial possui combo?

combo-oi-empresas

A Oi não possui combos empresariais. Entretanto, a operadora possui planos de telefone fixo, banda larga e celular para empresas, que podem ser adquiridos separadamente.

Para o fixo empresarial, a Oi possui duas ofertas diferentes. Em ambas, as ligações são ilimitadas para qualquer operadora, seja fixo ou celular. A diferença é que em um dos pacotes você também possui alguns minutos para ligações internacionais.

Já a banda larga é dividida em pacotes de acordo com a velocidade de internet. No Oi empresarial você têm opções que vão de 2 a 35 Mega. Porém, é preciso ficar atento, pois o plano exige 12 meses de fidelidade e possui uma taxa de adesão.

Mas, se você procura por um plano de celular para a sua empresa, a Oi oferece alguns pacotes pós. São 3 ofertas que variam entre 5 a 15 GB de internet móvel, além de oferecerem minutos para outras operadoras. Apenas no pacote de 15 GB as ligações são ilimitadas para qualquer celular.

Esse pós-pago empresarial funciona, na verdade, como um plano controle: o valor da contratação será o valor cobrado todo mês, sem gastos adicionais e nem outras surpresas. Caso você atinja a franquia de internet, a velocidade será apenas reduzida.

Além disso, os clientes do plano móvel empresarial também podem ter acesso ao wi-fi grátis da Oi em restaurantes, aeroportos e outros pontos da cidade.

Para saber mais, confira nosso conteúdo com tudo o que precisa saber sobre os planos empresariais da Oi!

Qualidade: o combo da Oi é bom?

Nós sabemos que escolher um pacote com vários serviços de uma mesma operadora pode gerar algum receio em relação à qualidade de cada um.

Será que a internet é boa mesmo? Será que o sinal da TV fica caindo? A operadora tem muitos problemas com seus clientes?

Dúvidas como essas são bastante comuns e difíceis de serem respondidas, já que variam muito de cliente para cliente. Por isso, nós reunimos alguns dados de órgãos de referência em comunicação para te dar uma base sobre a eficiência dos serviços da Oi.

Alguns desses dados vêm da pesquisa de satisfação da Anatel, órgão responsável pelo setor de telecomunicações no Brasil. Essa análise inclui resultados sobre a banda larga, TV por assinatura, telefone fixo, pós e pré-pago e foi realizada com base na opinião de mais de 150 mil pessoas sobre suas operadoras.

Outra pesquisa, dessa vez mais técnica, é a realizada semestralmente pela OpenSignal. Ela analisa apenas os serviços móveis e se baseia na medição do funcionamento do sinal de cada operadora. Assim, a agência mede a velocidade de download da conexão 3G e 4G, disponibilidade e latência, uma medida que a avalia a demora da conexão para fazer com que os dados viagem na rede.

A internet Oi Velox é boa?

Pelo menos no que mostra a pesquisa da Anatel, não muito. A banda larga da Oi obteve o pior resultado na categoria principal da avaliação, satisfação geral.

oi-combo-qualidade

Além de ficar em último lugar, com 5,6 pontos, em nível nacional, a Oi foi a melhor provedora apenas em 1 estado, dos 25 em que foi pesquisada. A operadora também obteve as 5 piores notas do país.

A Anatel explica que esses resultados são influenciados pela abrangência da operadora. A Oi é a provedora de banda larga que atende o maior número de estados, o que pode dificultar o atendimento, aumentar o número de problemas e resultar em opiniões mais negativas do usuário.

Por isso, não deixe de consultar o desempenho das operadoras no seu estado.

Outro ponto importante da pesquisa é a qualidade do funcionamento e velocidade da internet fixa. Nessas categorias a Oi continuou com as menores pontuações, apresentando média de 5,56 pontos de funcionamento e 5,35 em velocidade. O que pode significar que a sua banda larga possui momentos de instabilidade e que é lenta.

Como a qualidade da conexão varia muito conforme a região e o tipo de tecnologia utilizada, se é à cabo ou via rádio, por exemplo, a dica é procurar a opinião de pessoas que morem próximas à você. Além disso, não deixe de comparar os preços e benefícios de outras operadoras que atendem a sua região.

A Oi TV é boa?

Depende. No ranking nacional de satisfação da Anatel, a Oi ficou na 5ª posição de 9 operadoras avaliadas com 6,94 pontos.

Entretanto, ela alcançou 8 primeiros lugares, sendo que atende a 17 estados. Na categoria de funcionamento, a Oi TV foi a 4ª melhor colocada, com 8,24 pontos. A operadora ficou atrás apenas da Nossa TV, Cabo Telecom e SKY, mostrando que pode ser uma boa alternativa caso nenhuma dessas atendam a sua cidade.

Outro ponto importante a se considerar é a oferta de canais da Oi TV. Diferente de algumas operadoras, ela oferece a canais bem populares, como HBO e Telecine, além de permitir a contração avulsa deles. Para quem possui interesses em canais específicos, essa é uma boa oferta por não precisar assinar um pacote maior só para ter acesso a um conteúdo que quer.

Qual a qualidade do fixo e do móvel da Oi?

Tanto no telefone fixo quanto no pós-pago, a Oi não teve bons resultados na pesquisa da Anatel.

Em último lugar no ranking de satisfação do fixo, a operadora melhorou em relação ao ano anterior, mas apresentou uma nota bem baixa, de 6,66. Apesar disso, ela conseguiu o melhor desempenho em 8 estados dos 26 que atende.

qualidade oi combo

No pós-pago não foi muito diferente. A Oi fez 6,2 pontos e ficou em primeiro lugar em apenas 1 estado, apesar de ter sido pesquisada em 25.

Ainda assim, vale conferir o desempenho da Oi no pré e no pós-pago para a sua região e ver também como as outras operadoras se saíram.

Na pesquisa da OpenSignal de Junho de 2017, a Oi também obteve os piores desempenhos em disponibilidade de sinal e velocidade de download no 3G. Apesar de ter tido a melhor latência do 4G na avaliação de Janeiro desse mesmo ano, os resultados nesse semestre foram o oposto.

Tal medida avalia a velocidade com que os dados navegam na rede e, por isso, pode significar que a conexão da Oi passou a apresentar uma demora maior na entrega das mensagens e no carregamento de páginas, por exemplo.

Mas como saber se o Oi combo é o melhor para você?

Acima você pôde encontrar algumas informações sobre a qualidade e os serviços dos Combos da Oi, além de comparar seus preços e benefícios. Porém, para fazer a escolha do plano adequado ao seu consumo, é preciso comparar também com outras operadoras.

Na tabela abaixo, você pode conferir uma comparação básica dos serviços oferecidos pelas principais operadoras que ofertam combos.

comparação oi combo

Porém, é preciso lembrar que algumas dessas características podem variar de acordo com o plano, por isso, veja mais informações no site de cada operadora ou na nossa página de combos.

Telefone Oi Combo: contatos e redes sociais

A Oi possui várias formas de contato com os clientes, desde FAQs, com as dúvidas mais frequentes, até atendimento online, feito através do aplicativo Minha Oi.

Para quem prefere uma forma de comunicação mais flexível, a operadora também atende por meio das redes sociais, como Twitter e Facebook. Você pode mandar um tweet para o @digaoi ou uma mensagem direta no perfil da operadora, caso tenha uma conta no Twitter.

Esses canais são melhores para quem deseja fazer uma reclamação mais urgente ou deseja tirar pequenas dúvidas pontuais.

Agora, se você deseja entrar em contato com a operadora por telefone, pode encontrar os números da Oi aqui.

Se você não é cliente e deseja contratar o Combo da Claro através do atendimento por telefone, pode escolher seu plano nos cards acima, clicar no botão e preencher seus dados para que a operadora te ligue .

Abaixo, você confere alguns endereços e telefones úteis para falar com a Oi:

Facebook: https://www.facebook.com/OiOficial/

Twitter: https://twitter.com/digaoi

YouTube: https://www.youtube.com/user/oi/

Telefone Oi Combo: Disque *144 do seu celular ou 103 31 e 1057 de qualquer telefone.

Atendimento ao deficiente auditivo ou de fala: Ligue ou envie SMS para 142.

Compare também planos de:

Gostou desta página?

6.3/5.0, baseado em 2 avaliações