Oi Internet Telefone

Precisa falar com sua operadora? Encontre todos os telefones da Oi Internet em um único local

oi telefone internet

Vivemos um momento de grandes revoluções tecnológicas que transformam rapidamente a forma como nos relacionamos com outras pessoas e empresas. Uma infinidade de novos aplicativos de comunicação é criada todos os dias, nos mantendo cada vez mais conectados e globais.

Apesar dessas facilidades, ainda é difícil conseguir falar com as operadoras de telefonia. Para ajudar  a resolver esse problema, a Melhor Plano reuniu aqui o telefone da Oi Internet e outros contatos, com dicas de como solucionar exatamente o que está procurando.

Como o serviço de atendimento costuma ser terceirizado, em call centers, por exemplo, saber o número certo para ligar já é meio caminho andado para resolver um problema ou contratar algum serviço da operadora Oi.

Oi internet telefone para atendimento geral

Assim como as demais operadoras, os telefones da Oi internet são muitos e variam de acordo com o serviço e com o que procura. Mas existe um número central para tirar dúvidas, fazer reclamações e pedir informações.

Para ligar para essa central de atendimento, disque 1057, de qualquer telefone, gratuitamente.

Se você for cliente, digite o número do seu telefone. Se é, mas não lembra o número, digite 2. Se não é cliente, selecione a opção 3. No 1057 você consegue fazer cancelamentos, reclamações ou falar com atendente.

Se não conseguir resolver sua demanda, o atendente pode informar qual o número mais adequado para seu atendimento.

Porém, com uma rotina tão corrida, quase ninguém consegue ficar horas em uma ligação, sendo passado de um setor para o outro até resolver o problema. Seria muito mais fácil ligar diretamente para a pessoa responsável, não é mesmo?

Verifique a lista abaixo. Certamente algum deles é exatamente o número que você precisa para ser atendido rapidamente.

Está procurando por Planos de Internet da Oi?

Compare os melhores planos de Internet Banda Larga da Oi para você.

Comparar Planos

Telefone da Oi Internet

  • 103 31: Atendimento Banda Larga para clientes dos estados de AL, AP, AM, BA, CE, ES MA, MG, RN, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RR e SE.
  • 103 14: Atendimento Banda Larga para clientes dos estados de AC, DF, GO, MT, MS, PR, RS, RO, SC e TO.

Se você já é cliente, o número do seu telefone Oi fixo com DDD. Se ainda não é, mas quer adquirir um produto, digite 1. Na opção 2 você receberá informações sobre os produtos e instalação.

A Central de Atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e a ligação é gratuita.

  • 106 31: Para ver oferta de fibra ótica na sua região.
  • 4002-3131: Provedor da Oi internet (capitais e regiões metropolitanas).
  • 0800-283-0649: Provedor da Oi internet nas outras regiões.
  • 4002-0888: Para serviços digitais (capitais e regiões metropolitanas).
  • 0800-642-0888: Para serviços digitais em outras regiões.
  • 0800-031-0800: Atendimento de pequenas empresas (tenha CNPJ em mãos).
  • 0800-031-8031: Atendimento de grandes empresas (tenha CNPJ em mãos).
  • *880#: Canal interativo da Oi. Nesse número é possível acessar várias informações sobre seu número e até ganhar bônus de internet para seu celular.
  • *880: Atendimento das promoções da operadora.

Dica!

Compare Planos de Internet da Oi e de outras operadoras e descubra qual o plano ideal para você:

Contratação de serviços de internet Oi pelo telefone

Se você quer falar com a operadora para adquirir algum pacote, pode ligar para 0800-031-0001, de qualquer telefone.

Esse número está disponível tanto para quem já é cliente Oi e quer contratar novos serviços, quanto para quem tem interesse em virar usuário da operadora.

Atendimento Oi internet telefone para deficientes auditivos e visuais

Deficientes auditivos podem entrar em contato com a Oi no número 142. Esse contato deve ser feito a partir de um aparelho especial, por ligação ou SMS.

A Oi também tem atendentes especializados em libras em alguns pontos de atendimento espalhados pelo país. 

Deficientes visuais devem ligar para *144, do seu número da Oi ou 1057 a partir de qualquer telefone e esclarecer qualquer tipo de dúvida.

 

Ouvidoria Oi Internet

A Oi não possui um número de telefone direto para a Ouvidoria. Para entrar em contato com esse departamento, ligue na Central de Atendimento 1057 e peça para ser redirecionado.

Você também pode enviar e-mail para ouvidora@oi.net.br ou fazer o registro no site da operadora.

Na Ouvidoria é possível fazer reclamações em relação ao atendimento em si, como falta de preparo, grosserias e falta de solução para os problemas apresentados pelo cliente.

Agora, se você precisa fazer uma reclamação sobre a operadora em geral, vale conferir como entrar em contato com a Anatel para relatar seus problemas.

A Oi não é a operadora ideal para você?

Compare planos de Internet da Oi e de outras operadoras no mesmo lugar.

Comparar Planos

Receber ligação da Oi internet telefone

Se você está tentando entrar em contato mas se cansou de ficar esperando até que algum atendente esteja disponível para te ouvir, também dá para pedir que a própria operadora te ligue quando alguém puder conversar com você.

Basta acessar o serviço A gente te liga, e deixar registrado seu nome, sua cidade e número de telefone que a Oi entra em contato assim que for possível. Pode ser mais prático, porém não há uma previsão de prazo para te ligarem.

 

Técnico virtual para Oi internet

Quem precisa resolver problemas com a Banda Larga pode solicitar a visita de um técnico ou buscar ajuda mais rapidamente no aplicativo Técnico Virtual da Oi.

Com ele dá para resolver casos de internet lenta ou sem conexão, além de problemas no telefone. Veja as principais funcionalidades:

Reinício de sinal: O sinal da sua banda larga é reiniciado diretamente pelo aplicativo. Isso resolve a maioria dos problemas de conexão.

Verificações automáticas: Saiba se há possíveis bloqueios, falhas na região ou reparos abertos e tenha uma análise das configurações de rede.

Modo desconectado: Acompanhe um passo a passo fácil e rápido de resolver alguns problemas sem precisar estar conectado.

O app está disponível para download gratuito em aparelhos com sistema iOS e Android.

 

Atendimento Oi internet online

smartphone

Ao acessar o site da Oi, o usuário vai ver uma aba no canto direito inferior da tela, nas cores roxa e amarela. Clicando nessa opção, será redirecionado para outra página, onde será possível solicitar a ligação (serviço já informado anteriormente) ou conversar com um atendente por chat. Basta informar seu nome e telefone de contato.

Uma outra janela será aberta  e um atendente vai iniciar o diálogo. A página informa, inclusive, o nome da pessoa que está conversando com você, deixando o processo mais humanizado. Se naquele momento não houver atendentes disponíveis, o site te fala o tempo aproximado de espera.

Atenção: é preciso que o site tenha autorização para exibir pop-up, senão o serviço não funcionará

Está procurando planos combo para sua casa ou empresa?

Compare planos Combo da Oi e de outras operadoras no mesmo lugar.

Comparar Planos

Atendimento Oi internet pelo Facebook

A Oi também está no Facebook, com a página Oi Oficial. Embora seja mais difícil receber retorno em citações diretas no perfil do usuário, é possível enviar mensagem inbox (privadas) ou deixar comentário nas publicações que a empresa posta.

Como a marca fica bastante exposta no universo digital, essa pode ser uma forma de ter resultados mais rapidamente.

Também é possível deixar elogios e solicitar informações sobre os serviços.

 

O que fazer se não tiver resposta no atendimento Oi internet telefone?

Consumidor é uma plataforma do Ministério da Justiça onde o usuário de qualquer produto ou serviço pode fazer um registro oficial de um problema e receber um retorno em até dez dias.

Nesse site, a Oi tem um volume maior de solicitações atendidas, então esse é um canal mais efetivo se você tem algum problema com a empresa.

Além disso, usuários usam fóruns e sites independentes da internet para fazer reclamações ou pedir informações. Porém, é preciso estar atento ao fato desses canais serem independentes da operadora e não poderem, de fato, resolver seus problemas.

O Reclame Aqui, por exemplo é um site muito utilizado para fazer reclamações e avaliar serviços. Entretanto, ele serve mais para mostrar a outros usuários qual é a experiência dos clientes, do que para solucionar problemas. Nesse caso, o ideal é entrar em contato com a Anatel.