O Melhor Plano armazena cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Veja nossa Política de Cookies.

Carregando...

Melhor PlanoOi

TESTE DE VELOCIDADE DA OI

Você quer saber como fazer o teste de velocidade Oi? Deseja conferir se a operadora, de fato, está entregando a quantidade de internet que foi vendida no seu plano? Então, você chegou ao lugar certo.

Neste artigo, mostraremos como você pode fazer esse teste e descobrir a velocidade exata da sua Oi internet. Acompanhe!

Como testar a velocidade da Oi?

O teste de velocidade Oi pode ser feito utilizando vários sites e sistemas disponibilizados na internet.

Um deles, indicado pela própria operadora Oi, é o Brasil Banda Larga. A execução dele é muito simples:

  1. Basta abrir o site,
  2. Fechar todas as guias de internet abertas no seu PC ou Smartphone,
  3. Clicar no botão iniciar.

Nesse caso, será mostrada a sua velocidade de download (que é, basicamente, os MB contratados), de upload e outras informações como latência e o local onde o servidor está situado.

Teste de velocidade Oi: Minha Conexão

O ideal é que você repita o teste de velocidade Oi em outros sites confiáveis do mercado.

Além do Brasil Banda Larga, temos o portal Minha Conexão.

Com relação ao teste, nesse site você encontrará as mesmas informações de outros medidores de velocidade. Entretanto, ele também demonstra alguns dados interessantes, por exemplo:

  • Velocidade de outras operadoras próximas à sua região;
  • A velocidade média da internet de outros usuários na sua cidade;
  • Avaliações de outras operadoras e;
  • Possibilidade de avaliar a qualidade da sua própria operadora de internet e celular.

É importante saber que esse medidor de velocidade também pode ser aplicado para verificar a sua internet 3G.

Inclusive, o sistema disponibiliza até mesmo um App para iOS e Android. Mas, para fazer o teste de velocidade Oi você precisa lembrar de desligar a rede Wi-Fi do seu aparelho e deixar o seu pacote de dados ligado.

Insatisfeito com a velocidade da sua internet Oi? Confira planos de internet banda larga de outras operadoras e economize!

Quantos megas tem a internet da Oi?

A velocidade dos planos de internet da operadora Oi é muito variada. Isso porque, em cada tipo existem velocidades diferentes. Vamos entender cada uma delas!

Teste de Velocidade Oi Fibra

Os planos de internet Oi Fibra são destinados para residências ou empresas.

Esse plano teve origem no famoso Oi Velox, que foi durante anos o mais utilizado pelos brasileiros em todo o país. No entanto, com a crescente busca por internet fibra a Oi teve que se atualizar e lançou os planos que conhecemos atualmente que utilizam essa tecnologia incrível.

No Oi Fibra o usuário tem a possibilidade de escolher planos com 200 MB ou 500 BM de velocidade. Além disso, ele pode adicionar pacotes de TV que possuem entre 126 a 168 canais que garantirão a diversão completa da família.

Teste de Velocidade Oi Controle

Nos planos Oi Controle existe uma grande variedade de internet. Os planos básicos têm 6 gigas de internet para usar durante o mês. Eles vão aumentando a medida que você vai alterando o seu plano. A Oi disponibiliza internet de 12, 16 e até mesmo 100 GB em seu plano mais caro da modalidade controle.

Teste de Velocidade Oi Pós Pago

No caso do Plano Oi Pós Pago existe apenas uma única opção com o total de 100 GB para usar durante o mês. O valor de mensalidade é a partir de R$ 99,90.

Está insatisfeito com seu plano de celular da Oi?

Compare agora os planos de celular 3G e 4G disponíveis na sua região e economize!

Ver Planos

Teste de velocidade Oi: Qual é o melhor plano?

Decidir qual é o melhor plano para você depende da análise de vários fatores. Primeiro, como você utiliza essa tecnologia?

Gosta de assistir filmes, séries ou vídeos do YouTube? Então, você precisa de um pacote de dados mais robusto. Nesse caso, aqueles que oferecem 6MB, 9MB ou, até mesmo mais de 15MB podem não servir para o seu perfil.

Vale a pena verificar a possibilidade de adquirir um plano de internet fibra da Oi para instalar na sua residência, já que esses planos possuem mais estabilidade, rapidez e segurança na conexão Oi Wifi.

Também existem aquelas pessoas que precisam viajar muito e, em alguns casos, utilizar o seu próprio smartphone como um roteador móvel. Nesse caso, uma internet com poucos MBs pode não ser suficiente.

Por outro lado, também existem aquelas pessoas que não precisam de um pacote de dados tão amplo. Por exemplo, quem passa muito tempo sob uma rede Wi-Fi e que prefere navegar com mais liberdade nesse período pode se dar muito bem com pacotes menores de 6 a 10 MB, por exemplo. Enfim, tudo dependerá do seu perfil de usuário.

Teste de velocidade Oi: entenda o resultado

Para finalizar este conteúdo vale a pena descrever alguns conceitos utilizados quando o assunto é o teste de velocidade da Oi. Afinal, muitas pessoas fazem confusão com MB, GB ou KB.

Primeiro, é importante saber que a velocidade da internet é medida com bytes. Veja como funciona:

  • Kilobyte (KB) = 1.024 bytes;
  • Megabyte (MB) = 1.024 Kilobytes;
  • Gigabyte (GB) = 1.024 Megabites e assim por diante.

Os planos de internet são medidos em MB. Entretanto, existe outra unidade de medida que você pode encontrar na hora de fazer os testes. A sigla é a Mbps, que nada mais é que Megabytes por segundo.

Conteúdo atualizado em 05/02/2021

Melhor Plano

Por Melhor Plano

Marketing de Conteúdo e SEO

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.