Compare planos empresariais Oi, Tim, Claro e Vivo

Encontre o melhor custo benefício de planos empresariais de até 10 linhas para seu negócio ou sua família.

Ver preços e planos em são paulo, sp

Como usar o Melhor Plano para encontrar um plano empresarial:

No topo da página você encontra a nossa ferramenta de comparação. Com ela você pode fazer uma busca baseada na quantidade de linhas e internet que você precisa. Para isso, você deve seguir alguns passos:

  • Antes de tudo, confirme sua localização, escolhendo a sua cidade no campo “digite sua cidade”;
  • Escolha a quantidade de linhas que você deseja contratar;
  • Ao escolher o número de linhas, o comparador já sugere uma quantidade de internet compatível com elas, porém você pode personalizar a busca e escolher mais ou menos dados do que o sugerido;
  • Clique no botão verde para buscar planos

Feito isso, aparecerão as ofertas de planos controle e pós-pago para empresas que possuem o número de linhas e dados móveis maior ou igual ao escolhido e que estão disponíveis para a sua cidade.

É importante destacar que para contratar algum plano empresarial é necessário possuir CNPJ.

Dúvidas sobre os planos empresariais? Veja nossas dicas abaixo!

Além de comparar preços, você procura um lugar que possa tirar suas dúvidas e se informar sobre a qualidade e funcionamento dos serviços escolhidos?

Sem problemas! O Melhor Plano também te ajuda a entender como os planos de celular para empresas funcionam, quais os benefícios e problemas de cada operadora e se esse serviço é mesmo o que está procurando.

A seguir, você vê alguns exemplos do que vai encontrar neste conteúdo. Para ir direto a parte que te interessa, basta clicar no link:

O que é e como funciona um plano para empresas

Planos empresariais são pacotes de serviços de telecom que podem ser contratados por pessoas jurídicas através de um CNPJ. Eles geralmente oferecem um número maior de linhas telefônicas, fixas ou móveis, e mais pontos de internet banda larga do que um plano residencial.

No caso de planos móveis, a maioria possui ligações ilimitadas para fixo e móvel de qualquer operadora, enquanto os pacotes de internet podem chegar até 50 GB de franquia. Entretanto os planos empresariais também possuem pacotes mais modestos, principalmente em planos controle, variando de 1 a 3GB.

De qualquer forma, você deve ficar atento ao funcionamento da divisão da franquia de voz e de internet na hora de contratar o serviço que precisa. Alguns pacotes, por exemplo, oferecem minutos e internet que podem ser compartilhados, ou seja, ao contratar 3 GB para três pessoas, uma delas pode acabar utilizando a maior parte dessa franquia enquanto as outras utilizam menos, ou vice versa. A questão aqui é que não há um limite individual de uso, assim, se uma pessoa gastar mais do que a outra não haverá problemas.

Para quem procura por um plano empresarial para a família, o compartilhamento da franquia pode ser a melhor opção, já que nem sempre o contratante do plano é o que mais utiliza a linha.

Isso também pode ser útil para pequenas empresas onde o consumo de cada linha varia muito no mês. Com o compartilhamento, portanto, um gasto compensa o outro. Porém, se for importante para você que o consumo de um não afete o limite do outro, os pacotes não compartilhados podem ser mais convenientes por possuírem uma franquia específica para cada linha.

Ainda é possível escolher um plano personalizado através de uma consultoria com a operadora. Mas, caso você queira contratar um pacote pronto, sem precisar da ajuda de um consultor, na maioria das vezes, é possível adquirir até 5 linhas no plano de celular. Algumas operadoras como a Claro, possuem pacotes de até 10 linhas em seu site, mas, geralmente, é necessário fazer uma consultoria com a operadora.

Agora, se você procura por planos empresariais com aparelhos, dificilmente conseguirá contratar direto com as operadoras. Geralmente, só revendedores ou parceiros possuem ofertas de celulares inclusos no plano.

Entretanto, os planos empresariais não atendem apenas os ambientes de negócio. Caso você queira contratar um pacote empresarial para sua casa também é possível, mas é necessário que você tenha um CNPJ, como já mencionamos. Uma exceção é a NET, que possui dois planos controle para empresas que podem ser adquiridos só com o CPF do titular.

Mas como saber se um plano empresarial é o melhor pra sua casa ou se ele atende bem o seu negócio?

É sobre isso que iremos falar no tópico a seguir.

O plano empresarial é para mim?

Os planos empresariais podem oferecer serviços de internet, telefone fixo, celular e até combos com TV por assinatura. Entretanto, eles possuem um funcionamento diferente dos planos convencionais e por isso são mais indicados para dois tipos de consumidores:

Para pequenas empresas

Os planos exibidos nesta página são os pacotes fixos de telefonia móvel oferecidos pelas operadoras com até 10 linhas.

A ideia do comparador é ajudar o usuário a escolher um pacote de planos para sua empresa de forma rápida e fácil, sem precisar de consultor. Como nesse caso não há nenhum tipo de consultoria para avaliar o número de linhas necessárias e outras especificidades da contratação, eles funcionam melhor para grupos de pequenas pessoas, ou seja: micro e pequenas empresas ou até para a família, caso você tenha um CNPJ.

Assim, se a sua empresa é de grande porte e busca um plano com mais de 10 linhas, talvez seja melhor procurar por um consultor de planos empresariais, pois pode ser que seu serviço tenha que ser personalizado, com um número maior de linhas e outras funcionalidades.

Mas, se você possui uma pequena empresa, como um restaurante, uma academia ou uma loja, conseguirá encontrar o que procura utilizando nossa ferramenta de comparação. Afinal os planos empresariais possuem um limite de 5 a 10 linhas que podem ser contratadas sem precisar de um consultor.

Para fazer a escolha do seu plano empresarial por conta própria é bem simples e não tem segredo:

  • Escolha o plano e verifique seus detalhes, como fidelidade, bônus, se há algum valor promocional e etc;
  • Verifique a quantidade de franquia e divida pela quantidade de chips que deseja contratar para ver se ela atende as suas necessidades;
  • Fique atento se a internet e os minutos são compartilhados entre as linhas ou se são previamente divididos entre os usuários;
  • Confira se há algum valor adicional por linha contratada;
  • Assim que conferir todas as especificidades do pacote é só clicar no botão “ir para o site” que está na oferta escolhida.

A questão do compartilhamento da franquia de internet é importante porque alguns planos tendem a oferecer mais dados e minutos para o contratante. Por exemplo, alguns planos oferecem 6GB de internet, sendo que 4GB dessa franquia é separada para o usuário principal. Outros planos permitem que os 6GB sejam utilizados em conjunto pelas linhas, de forma que não há nenhum limite específico para os usuários adicionais.

Complicado? Mas não se preocupe, os detalhes do resultado da busca do Melhor Plano explicam item por item e é por isso que você deve conferir todos eles antes de contratar.

Outro fator importante é verificar quais benefícios combinam mais com seu estilo de negócio. Por exemplo, se os seus funcionários precisam do celular para comunicação interna da empresa, principalmente via internet, um plano de ligações ilimitadas não será tão útil.

Por outro lado, se você precisa da linha móvel para entrar em contato com clientes, um plano ilimitado com uma franquia menor de internet já será o suficiente.

Para a família

Sim, os planos empresariais também podem ser contratados para a sua casa, desde que você possua um número de CNPJ. Ou seja, apesar de você poder adquirir o serviço para a sua família, a contratação é feita pela pessoa jurídica.

Geralmente, os pacotes são os mesmos, independente se você vai utilizar na sua empresa ou em casa. Porém, algumas operadoras já oferecem planos empresariais para residências.

Você também deve prestar atenção no compartilhamento de internet e minutos. Se o consumo entre os usuários da casa variar muito, é melhor que o plano seja compartilhado. Agora, se o titular da conta for o que mais utiliza o celular, não haverá tantos problemas com a divisão de franquia pré-estabelecido.

Outra questão é ficar atento ao prazo de fidelidade. Enquanto nos planos comuns o contrato dura 12 meses, alguns planos empresariais exigem 24 meses de fidelização. Assim, se você ficar insatisfeito com a operadora e decidir trocar de plano antes do fim do contrato, terá que pagar uma multa proporcional aos meses restantes da fidelidade.

Para contratar, não tem segredo. Basta seguir a contratação normalmente, assim como se fosse adquirir um plano para a sua empresa, mas colocar o seu endereço residencial. Além dos planos pós-pago e controle, você também pode adquirir telefone fixo, internet e até TV por assinatura para sua família através das ofertas empresariais.

Quais operadoras oferecem planos empresariais?

As principais operadoras atuantes no Brasil oferecem planos de telefonia para empresas, a diferença está no tipo de serviço ofertado. Enquanto algumas possuem apenas pacotes de celular, outras oferecem até combos empresariais, incluindo TV por assinatura.

No caso de planos pós-pago e controle para empresas as principais operadoras são: Tim, Claro, NET, Vivo e Oi. Para conferir os detalhes dos pacotes empresariais de cada uma e ver qual possui o melhor custo benefício para o que precisa, dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Planos empresariais Tim

A Tim possui 4 tipos de planos de celular para empresas: Tim Black, Tim Liberty, Tarifa flat e Tim Liberty controle.

Seguindo a linha do seu pós-pago para pessoa física, o Tim Black empresas é o plano da operadora que oferece ligações ilimitadas para qualquer celular do Brasil, usando o 41. Ele ainda possui 5 opções de franquia de internet, que vão de 5GB a 50 GB de dados móveis.

Outros benefícios do plano são WhatsApp grátis, sem descontar da sua franquia, roaming nacional para receber chamadas de outros estados sem ter cobranças adicionais e Tim protect backup, um serviço de armazenamento da operadora. Além disso, o Tim Black empresas oferece 800 SMS em qualquer pacote contratado.

Dessa forma, esse é um plano indicado para empresas que fazem muitas ligações, para clientes ou outras empresas, por exemplo, mas também atende negócios que precisam de um grande volume de internet móvel, já que possui pacotes de 50 GB. Entretanto, esses benefícios acabam custando um pouco mais caro e as ofertas podem chegar a mais de R$300,00 por mês.

Já o Tim Liberty empresas é para aqueles que procuram por planos mais em conta do que o Tim Black. Indicado para pequenas e médias empresas, ele possui ligações ilimitadas apenas de Tim para Tim, franquia de 50 minutos para outras operadoras e 20 MB de dados móveis.

Apesar de ser um plano bem básico, é possível contratar pacotes de internet adicionais e o valor é realmente bem mais barato que o Tim Black. Seus pacotes custam menos de R$45,00 mensais.

Uma terceira opção é o Tim Empresa Tarifa Flat. Assim como o Liberty, esse é um plano mais básico, com ligações ilimitadas somente de entre os números da empresa, ou seja, chamadas intragrupo.

Esse plano possui três tipo de ofertas:

  • Flat Zero: sem franquia de minutos e 100 MB de internet, esse é um plano voltado para empresas que fazem mais ligações internamente.
  • Flat 100: com 100 minutos para qualquer operadora e nenhuma franquia de internet, esse é um pacote para empresas que fazem poucas ligações e não precisam de conexão no celular.
  • Flat 500: com 500 minutos de voz e pacotes de internet que vão de 1 a 10 GB, esse é um plano mais robusto, ideal para quem utiliza mais a internet, mas não precisa de ligações ilimitadas. Inclusive, pode ser uma boa opção para a família, entretanto, exige um mínimo de 5 linhas corporativas no plano.

Por último, há uma indicação da Tim para grandes empresas: Tim Liberty empresa controle. Esse é o plano empresarial mais barato da operadora, custando por volta de R$30,00, entretanto não possui franquia de minutos nem internet, apenas ligações ilimitadas de Tim para Tim.

Caso queira fazer ligações para outras operadora, precisará comprar créditos. No caso da internet, você paga um valor por dia que usar.

Esse plano é ideal para grandes empresas porque é difícil controlar franquias quando o número de funcionários é grande. Nesses casos, o consumo tende a ser mais sazonal, ou seja, tem dias que consome muito e outros, pouco. Assim, como o Liberty controle utiliza créditos, você paga antes de usar e não paga quando não consumir.

Dentre os 4 tipos de planos empresariais oferecidos pela Tim, o mais indicado para quem quer contratar para a família é o Tim Black. Como ele oferece pacotes bem variados, é mais provável que algum deles te atenda melhor. O Flat 500 também possui franquias interessantes para a pessoa física, entretanto, exige a contratação de, no mínimo 5 linhas.

Para entender mais sobre os planos de celular da Tim para empresas, confira nossa página e compare as ofertas da operadora.

Agora, se você procura por outros serviços, a Tim ainda possui planos de telefone fixo e banda larga para empresas. Para saber mais sobre eles, consulte o site da operadora.

Planos empresariais Claro NET

Em 2016 Claro e Net anunciaram sua união em busca de oferecer serviços mais completos aos seus clientes. Entretanto, ambas se mantiveram como duas marcas diferentes, apenas complementares.

Por isso, os planos empresariais das duas operadora são bem diferentes, mas em alguns casos funcionam de forma conjunta, como os combos. Além disso, quando uma das operadoras não atende uma região ou não possui um serviço, a outra pode atender em seu lugar.

A Claro, por exemplo, oferece apenas serviços móveis, enquanto a sua parceira Net oferece também combos fixos, com internet e telefone fixo para o seu negócio.

Planos empresariais Claro

Na Claro empresas, são oferecidos 3 tipos de planos móveis pós-pagos: Claro total, Claro fácil empresa e Claro mais.

Claro Total é o plano com mais opções de pacotes e benefícios oferecidos. Nele as ligações são ilimitadas para qualquer operadora e as franquias de internet variam entre 3GB e 50 GB.

O plano também inclui 1GB de internet para utilizar o WhatsApp sem descontar da sua franquia, roaming internacional, sms ilimitado e a possibilidade de usar o pacote de dados móveis em outros aparelhos, como tablets e modens.

Um ponto importante é que, no Claro Total, a divisão da franquia de internet já é preestabelecida pelas linhas. Por exemplo, ao contratar um plano de 50 GB para 10 celulares, cada um tem direito a um limite de 5 GB.

Já o Claro Fácil é um plano mais modesto, mas também mais barato. Ele possui ligações ilimitadas para Claro móvel, NET fixo e Claro fixo, com franquia de voz a partir de 500 minutos e dados móveis de 1GB a 10 GB. Além disso, ele oferece WhatsApp grátis ilimitado.

Para quem quer um plano só para ligações, há ainda uma opção com 150 minutos para falar com qualquer operadora. Nesse caso, ele compensa para empresas que se comunicam mais internamente, já que a franquia de voz é bem enxuta.

Por último, temos o plano mais simples da operadora: Claro mais. Com um valor por volta de R$30,00 por linha você tem um pode falar à vontade com qualquer celular Claro do Brasil. Entretanto, ele exige a contratação mínima de 2 linhas corporativas.

Se você procura por um plano empresarial para sua família, talvez a melhor opção seja o Claro Total, caso o consumo na sua casa seja intenso, ou o Claro Fácil, caso vocês não precisem de uma franquia grande de minutos ou internet.

Vale lembrar que a operadora também possui outros serviços empresariais, como pacotes de internet 4G para notebook e tablet, e o M2M, uma tecnologia que transmite dados de uma máquina à outra em tempo real, de forma que você pode monitorar sua empresa à distância.

NET Planos Empresariais

A união entre a Claro e a NET possibilitou que os serviços das operadoras ficassem mais integrados e completos para os consumidores. Por isso alguns planos da Claro para empresas também podem ser adquiridos através da NET.

Um deles é o Claro Fácil. Os pacotes de 1GB, 3GB e 5GB com WhatsApp ilimitado podem ser contratados no site da NET e ainda dão direito ao dobro de internet se forem contratados no combo multi. Ou seja, ao contratar um plano de 3GB no combo, você ganha mais 3GB durante 24 meses.

Além desse plano, a operadora possui um tipo de oferta própria, que são os pacotes controle. Com eles, há duas opções de franquia:

  • 2GB de internet e 100 minutos
  • 3GB de internet e ligações ilimitadas

A vantagem desse plano é que ele não exige CNPJ para ser contratado. Basta utilizar o CPF do contratante. Porém, ele não entra na promoção de dobro de internet do Combo Multi.

Já para aqueles que procuram por telefonia fixa e banda larga, a Net possui pacotes com os dois serviços. Para saber mais, consulte o site da Net empresas.

Planos empresariais Oi

A Oi mais empresas possui planos controle e pós-pago para médias e pequenas empresas.

No pós-pago empresarial são oferecidos 3 tipos de pacotes, todos com ligações ilimitadas para qualquer operadora do país usando o 31 e franquias de 6GB, 10GB e 15 GB. O plano ainda possui acesso aos hotspots de wi-fi gratuito da Oi e um pacote de 3000 SMS.

Os valores desses planos variam entre R$95,00 a R$150,00 reais. Porém, se você fizer a portabilidade do número ao invés de contratar um novo, o preço pode diminuir em até 28%. Entretanto, a operadora exige fidelidade de 24 meses de contrato.

Por isso, o Oi mais é ideal para empresas que fazem muitas ligações e para famílias que não precisam de um volume tão grande de dados móveis. Por outro lado, vale pesquisar um pouco mais sobre a qualidade da operadora na sua região, já que o período de vínculo com ela será grande.

Já os planos controle para empresa, são um pouco mais modestos e indicados para quem precisa do básico para o celular. Com franquias de 1GB e 2GB, as ligações ilimitadas no controle só valem de Oi para Oi e as opções de voz alternam entre 100 e 500 minutos.

Apesar de serem mais simples, os planos Oi mais controle também são mais baratos. Eles variam entre R$35,00 e R$60,00, mas também ficam mais baratos se contratados através da portabilidade. Vale ressaltar que o período de fidelização também é igual ao do pós-pago.

Para quem procura por outros serviços, a Oi mais empresas também possui telefonia fixa, banda larga e até TV por assinatura. Para saber mais, confira as ofertas no site da operadora.

Planos empresariais Vivo

A Vivo possui 3 tipos de planos empresariais para celular: Smart Vivo, Smart Vivo ilimitado e Diária Vivo Travel.

No plano SmartVivo, há pacotes de 200 MB a 40 GB e franquias de 100 a 700 minutos de ligações. As combinações são bem variadas e são 9 opções de pacotes nesse plano. Além disso, as ofertas possuem ligações ilimitadas de Vivo para Vivo local, SMS ilimitado e compartilhamento dos minutos da franquia de voz.

Em questões de preço, as opções também podem agradar diversas necessidades. Como são franquias bem amplas, há ofertas que vão de R$50,00 a R$193,00. Porém, o valor dos pacotes podem aumentar se você optar pelas ligações ilimitadas de Vivo para Vivo nacional.

O SmartVivo ilimitado, por sua vez, não tem essa mudança porque em todos os pacotes as ligações são ilimitadas para qualquer operadora do país. Como o próprio nome já dá a entender, ele é uma espécie de upgrade do SmartVivo comum.

No SmartVivo ilimitado as franquias de internet variam entre 1,5GB e 40 GB, sendo que os dados móveis são compartilhados pelas linhas do plano. Você ainda tem direito a SMS ilimitado e ao Vivo Bis, a promoção da operadora que permite utilizar no mês seguinte a internet que sobrou no mês atual.

Por último, a Diária Vivo Travel é um pacote de roaming internacional para empresários que fazem ligações quando estão em outro país. Esse plano possui 3 pacotes:

  • Américas: válido para ligações feitas em todo o continente americano.
  • Europa: válido para falar em qualquer lugar do continente europeu.
  • Mundo: válido na Ásia, África e Oceania.

Entretanto, a Diária Vivo Travel não é exatamente um plano, mas um pacote adicional. Assim, é preciso possuir outro plano empresarial para usar o serviço normalmente no Brasil.

Caso esteja procurando um plano de celular para a família, tanto o SmartVivo comum quanto a sua versão ilimitadas podem ser eficientes. Basta ficar atento ao fato de que a franquia é compartilhada, portanto se você contratar um plano de 1,5 GB para 3 pessoas, saiba que esse valor será dividido entre vocês, o que pode ser um pouco baixo.

Para saber mais sobre esses planos e conferir os valores, veja nossa página dos planos empresariais da Vivo.

Agora que você já conhece os planos corporativos de cada operadora, que tal comparar os planos utilizando a nossa ferramenta?

Compare também planos para pessoa física:

Publicidade

VER PLANOS EM