Melhor Plano

SALA DE IMPRENSA

Ferramenta indica quanto de internet você precisa

 com base no seu perfil

Consumidor pode evitar gastos desnecessários e descobrir a velocidade ideal em poucos passos

Você sabe qual a velocidade de internet ideal para a sua casa? E qual a quantidade de dados móveis é suficiente para usar no seu celular o mês todo? Se você não sabe responder essas perguntas, pode estar pagando mais caro do que devia no seu plano de banda larga ou móvel. 

De acordo com o site Melhor Plano, especialista na comparação de planos de telecom, boa parte dos consumidores não sabem como escolher a quantidade de internet ideal para a sua casa ou celular. Com isso, eles podem ficar frustrados contratando um pacote que é insuficiente para o seu consumo, deixando a conexão mais lenta, ou até pagar por algo que nem utiliza. 



Pensando em mudar essa realidade, a empresa lançou uma ferramenta gratuita que ajuda o consumidor a descobrir o plano ideal para celular ou banda larga de acordo com as suas necessidades. Após usar a ferramenta, o usuário descobrirá qual o seu perfil e terá maior compreensão da quantidade de dados móveis que precisa ou da velocidade de internet ideal para a sua casa.  Junto ao resultado, também é possível conferir uma lista de planos que atendem as necessidades do perfil. 

A ferramenta é simples de ser usada, basta responder em poucos minutos perguntas como: “Quantas pessoas se conectam à internet na sua casa?”, “Faz muitas chamadas em vídeo?”,“O que é mais importante em um plano de celular?”, entre outros. Na sequência, o usuário será direcionado para ofertas mais indicadas para o seu perfil e poderá comparar os preços entre as diferentes operadoras. 

Para que o resultado seja ainda mais assertivo, o usuário precisa refletir sobre quais aspectos são mais cruciais na sua rotina ao usar a internet. Observe por exemplo se assiste vídeos por streaming, joga com frequência, trabalha de forma remota, realiza muitos downloads e uploads durante o dia, entre outros hábitos que devem ser levados em consideração. O perfil é calculado com base nas respostas e com a média de internet que é gasta por pessoa para realizar cada atividade.

A grande diferença em relação à comparação de planos já existente no site do Melhor Plano, é que a ferramenta tem por objetivo estipular o perfil de consumo com base nas respostas do usuário, para facilitar ainda mais a escolha dos diversos planos já disponíveis na plataforma.

O Melhor Plano trabalha com a comparação de planos há mais de 4 anos, sempre buscando ser imparcial e transparente com o usuário ao mostrar as opções disponíveis no mercado. A grande novidade é que essa nova ferramenta vai ajudá-lo também a ser mais assertivo na escolha do seu plano, pois além de comparar os preços, poderá saber exatamente o quanto precisa . Estamos dando mais um caminho para facilitar a tomada de decisão do consumidor”, disse Pedro Israel, co-fundador do Melhor Plano.

Quer saber qual o seu perfil? Clique aqui para testar a ferramenta

 

Fonte: Melhor Plano

Para maiores informações: [email protected]


Conteúdo atualizado em 25/11/2020