Carregando...

melhorplano logo

Como abrir uma conta poupança Santander? Atualizado 2021

poupanca santander

Conteúdo atualizado em

Clique no tópico do seu interesse

Como funciona a conta poupança do Santander?

A conta poupança Santander pode ser solicitada por qualquer pessoa que se encaixe nos requisitos, ou ativada sem nenhum custo adicional pelos correntistas do banco.

Com uma conta poupança, você pode investir seu dinheiro sempre que quiser e receber uma rentabilidade mensalmente.

A abertura é feita de forma gratuita em uma das Agências Santander espalhadas pelo Brasil e a administração dos serviços é feita diretamente por aplicativo com seus dados de acesso.

Mesmo com uma rentabilidade baixa em relação a outros tipos de investimento, a conta poupança pode ser uma ótima opção para começar o seu controle financeiro e gerir de forma mais saudável sua vida financeira.

Como abrir uma conta poupança no Santander online?

Ao criar uma conta-corrente Santander, o cliente tem acesso automaticamente a uma conta poupança. Para fazer a ativação, basta enviar um depósito.

A poupança Santander pode ser aberta em qualquer agência física. No momento, não é possível solicitar abertura por meios digitais como aplicativo e site.

Confira abaixo o passo a passo de como abrir a poupança Santander:

  1. Vá até uma Agência Santander mais próxima;

  2. Leve os documentos necessários (CPF, comprovante de residência e RG);

  3. Solicite a abertura da conta poupança com um atendente;

  4. Leia e assine o contrato;

  5. Aguarde o envio do seu Cartão Santander.

Compare contas corrente em um clique!

Compare contas corrente de outros bancos e escolha o melhor para você!

VER CONTAS

O que precisa para abrir uma conta poupança no Santander?

Para abrir uma conta Poupança Caixa, você deve apresentar alguns documentos. Confira quais são eles:

  • Documento original com foto (RG ou CNH);
  • Número do CPF;
  • Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

Esses documentos permitem que o banco verifique sua situação financeira e faça uma busca nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa.

Pessoas com dívidas ou irregularidades, podem ter dificuldade na aprovação de crédito pela instituição devido ao score baixo.

Menor de idade pode abrir uma poupança Santander?

Uma das principais vantagens de uma conta poupança Santander é a possibilidade de instruir os filhos ou dependentes em uma vida financeira saudável.

Por se tratar de uma conta com menos funcionalidades que uma conta-corrente tradicional, os responsáveis se sentem seguros em criar uma conta para o menor de idade e acompanhar de perto as transações.

Sendo assim, menores de idade podem abrir uma conta poupança Santander. Caso a conta poupança Santander seja destinada a pessoas entre 0 e 16 anos, é preciso da documentação do responsável legal, junto com a certidão de nascimento ou documento de identidade do menor.

A partir dos 16 anos, basta que o responsável acompanhe o titular no momento da abertura.

Quanto rende a poupança do Santander por mês?

O rendimento da conta poupança Santander é definido com base na taxa Selic + a Taxa Referencial definida pelo Banco Central.

Se a Selic estiver abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança Santander será de 70% da Selic + a Taxa Referencial.

Por exemplo: se a taxa Selic estiver em 3,5% e a TR estiver zerada, o rendimento será de cerca de 0,20% ao mês.

Como transferir dinheiro da poupança Santander?

Assim que sua conta poupança Santander estiver aberta, já é possível transferir dinheiro para ela. O procedimento pode ser feito em um caixa eletrônico, ou por meio de uma transferência bancária de outra instituição.

Com a poupança Santander também é possível enviar dinheiro para contas da mesma instituição ou fazer TED e DOC. No caso de transferências para outros bancos, uma taxa será cobrada, porém as movimentações entre contas Santander são gratuitas.

Para aqueles que já possuem uma conta-corrente Santander e desejam ativar sua função poupança, basta realizar um Depósito Programado em Poupança.

Esse procedimento programa uma transferência mensal para sua poupança de forma automática, facilitando a economia mensal.

A ativação do Depósito Programado pode ser feito por aplicativo, Internet Banking, caixa eletrônico, central de atendimento ou agência.

A conta poupança Santander tem cartão de crédito?

Não, infelizmente a sua conta poupança Santander não oferece cartão de crédito. Entretanto, o titular recebe na sua casa um cartão de débito que pode ser utilizado para acesso em caixas eletrônicos, pagamentos na função débito em máquinas de cartão ou pagamentos online.

A poupança Santander é boa?

Abrir uma conta poupança Santander é uma excelente maneira de começar a economizar e criar uma educação financeira.

Apesar de não ser o investimento com as maiores taxas de retorno, a poupança te dá a segurança de uma administração simples e sem nenhum tipo de cobrança mensal, como anuidade, taxas de serviço etc.

Para aqueles que já possuem uma conta no Santander, o processo é ainda mais simples e prático. Não é preciso realizar nenhum outro cadastro para ativar sua poupança, basta fazer uma transferência e ativar a modalidade.

Se você possui um objetivo financeiro, como adquirir um carro, fazer uma viagem ou pagar algum tipo de serviço, a conta poupança Santander vai te permitir um controle financeiro bem simples e com um pequeno rendimento.

Agora, se seus objetivos são mais ambiciosos e você procura um investimento com maior rentabilidade, vale a pena analisar outras opções como Fundos Imobiliários, CDB, entre outros.

Eduardo Sena

Por Eduardo Sena

Analista de Marketing e SEO, adora estudar e escrever sobre educação financeira, investimentos e empreendedorismo.

Melhor Plano

© Melhor Plano 2021
Todos os direitos reservados.

Endereço: R Sergipe, nº 625, Sala 503 Savassi | Belo Horizonte - MG
CEP: 30130-171

Telefone: +55 (031) 97575-9932

MelhorPlano no FacebookMelhorPlano no InstagramMelhorPlano no TwitterMelhorPlano no YoutubeEmail de Contato
Ícone Site Seguro Google

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.