CANCELAR CONTA SANTANDER

Onde consigo cancelar minha conta Santander?

O encerramento pode ser feito em qualquer agência Santander ou pela internet. Esta última opção está disponível apenas para quem fez a abertura online.

Para que o cancelamento seja realizado com sucesso, fique atento a alguns pontos importantes:

  • leve documento original com foto (RG ou CNH);
  • verifique se você possui pendências com a conta, como faturas atrasadas, empréstimos etc;
  • transfira ou saque o dinheiro da sua conta.

Como encerrar a conta Santander na agência?

Você pode encerrar sua conta em qualquer agência do banco. Entretanto, o processo só pode ser feito pelo titular ou pessoa autorizada legalmente. Veja o passo a passo:

  1. Vá a uma agência Santander;
  2. Solicite o Termo de encerramento para a conta;
  3. Preencha com informações da conta, como: saldo, empréstimo, financiamento e qualquer outro produto ou pendência que tenha;
  4. O termo entregue será a comprovação do registro do pedido no sistema;
  5. Você terá até 30 dias para regularizar todas as pendências informadas. Só depois da conclusão, sua conta será cancelada.

Como encerrar a conta Santander pela internet?

Essa opção só está disponível para quem realizou a abertura online, caso contrário o pedido só poderá ser feito nas agências.

  1. Acesse a página de cancelamento;
  2. Leia atentamente as condições;
  3. Se estiver de acordo, prossiga com as orientações informadas no site para acesso ao Termo de encerramento.

Como cancelar conta corrente Santander por telefone?

Você pode cancelar sua conta Santander pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou na Central de Atendimento Santander. O atendimento é feito 24 horas por dia:

  • SAC: 0800 762 7777
  • Central de Atendimento: 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas, 0800 702 3535 para demais localidades.

O que você precisa saber para encerrar a conta Santander?

Para garantir o cancelamento da conta, é importante se atentar a algumas informações:

  • Saldo da conta-corrente

O valor em conta deve ser zerado, não pode haver nenhum crédito ou débito pendente.

  • Débito do pacote de tarifas

Caso tenha um pacote de tarifas com débito mensal, o banco poderá debitar o valor proporcional ao período em que a conta ficou aberta.

  • Débito automático

Fique atento às contas de consumo debitadas automaticamente, pois é preciso realizar o descadastro do serviço no banco para cadastrá-lo em outro (caso tenha interesse). Esse trâmite pode levar um tempo e gerar boleto para pagamento manual.

  • Financiamentos, seguros e previdência

Os débitos realizados em conta referentes a algum financiamento, seguro ou previdência serão transferidos para boleto bancário. Mas se o vencimento foi inferior a 10 dias ou se alguma parcela estiver vencida, o encerramento não será acatado.

  • Crédito consignado

Clientes que possuem crédito consignado continuarão realizando o pagamento das parcelas por meio de débito direto na folha de pagamento.

  • Compensação de cheque

Confira se possui alguma folha de cheque para ser compensada, pois caso entre no sistema após o fechamento da conta, serão devolvidos e considerados como Cheque Sem Fundo.

Por segurança, rasgue as folhas do seu talão para evitar transações indesejadas.

  • Conta poupança

A conta poupança que for vinculada à conta-corrente também será encerrada, o seu saldo deve ser sacado ou transferido para outro banco. Poupanças avulsas, não vinculadas à conta, permanecerão ativas, a não ser que o encerramento também seja solicitado.

  • Investimentos

Os valores investidos devem ser resgatados e transferidos integralmente, pois estão vinculados à conta que será encerrada.

  • Cartão múltiplo

A função débito do cartão será automaticamente desativada, mas a função de crédito do cartão Santander permanecerá ativa e mantendo a cobrança das compras e eventuais taxas. Caso esse não seja o seu desejo, não esqueça de solicitar o cancelamento do cartão.

ENCERROU SUA CONTA E PRECISA DE UM NOVO CARTÃO?

Aproveite para conhecer e comparar diferentes opções de cartões de crédito!

VER CARTÕES

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.