Carregando...

Melhor PlanoSky

Sinal SKY

Sinal SKY: cobertura e qualidade da SKY e o que fazer em caso de ausência de sinal

Já é cliente SKY TV ou internet e tem dúvidas sobre o sinal SKY ou quer contratar um plano? No texto abaixo vamos esclarecer as perguntas mais frequentes sobre o sinal da SKY, leia e descubra tudo aqui! Neste post você vai ler sobre:

Cobertura do sinal SKY

O sinal da SKY TV está disponível em quase todas as cidades do Brasil. Isso acontece porque a transmissão utilizada pela operadora é feita via satélite.

Você pode consultar a cobertura do sinal SKY por CEP no site da operadora ou na nossa página sobre a cobertura SKY.

Se a operadora não atende na sua casa compare os planos de TV por assinatura disponíveis no seu CEP! Se você está procurando um plano da SKY na sua região, ligue para ☎ 0800 001 4000 ou confira abaixo os planos SKY:

O sinal da SKY é bom?

Na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida realizada pela Anatel, que contou com a participação de mais de 80 mil pessoas, a SKY obteve bons resultados com relação à qualidade do sinal.

No quesito funcionamento da SKY TV por Assinatura, que avalia a velocidade e disponibilidade do sinal, assim como o estado e qualidade da imagem transmitida na TV, a SKY foi a operadora mais bem avaliada, com 8,53 pontos.

Já na categoria de satisfação geral nacional das operadoras, a banda larga fixa da SKY obteve 5,99 pontos, ficando em última posição entre as dez operadoras avaliadas. No geral, a SKY ficou em 3º lugar na categoria de satisfação geral de TV por Assinatura, com 7,34 pontos.

Nas últimas 3 pesquisas realizadas pela Anatel, a SKY melhorou sua pontuação relacionada a qualidade do sinal da SKY TV, porém teve uma queda na satisfação geral.

Veja na tabela abaixo a progressão da operadora:

Ano Disponibilidade de sinal (pontos) Qualidade da imagem (pontos) Satisfação geral (pontos)
2017 8,37 8,40 7,06
2018 8,47 8,55 7,45
2019 8,48 8,58 7,34

Não encontrou um plano de TV por assinatura para você?

Clique no botão ao lado e compare também ofertas de outras operadoras!

Ver Planos

Como liberar sinal SKY?

Alguns canais da SKY são bloqueados por produzirem conteúdo adulto. Para liberar o canal é necessário digitar a senha de desbloqueio. 

Se você ainda não tiver criado nenhuma senha, sua SKY provavelmente usa uma senha padrão, que é a sequência de 4 zeros, 0000.

Mas se você já tiver criado uma, basta digitá-la.  Se você esqueceu a sua senha, siga nosso passo a passo de como desbloquear canal SKY e recuperar a senha. 

SKY sem sinal

Se você está tendo problemas com o sinal da SKY ou alguns canais estão exibindo a mensagem “procurando sinal em sat-in 1”, pode ser que você mesmo consiga resolver!

A transmissão da SKY é feita via satélite e a recepção é feita por uma antena parabólica. Por isso, vários fatores podem causar falhas ou a ausência de sinal.

Os principais motivos que causam essas falhas são: o bloqueio da passagem de sinal para a antena, problemas de instalação do equipamento, configurações e a falta de atualização do cadastro.

Se você é um cliente SKY Pré Pago a cada 12 meses você deve fazer o recadastramento a fim de evitar o bloqueio de segurança realizado pela operadora. A falta de atualização do cadastro pode provocar o bloqueio total ou parcial do seu sinal Pré.

Aprenda com o nosso passo a passo como fazer o recadastramento SKY Pré Pago! Porém, se você contratou o plano recentemente e sua SKY TV, saiba que a operadora pode demorar até 48 horas para liberar o sinal da TV.

O que fazer em ausência de sinal?

Como existem vários motivos que podem fazer com que sua SKY TV esteja com essa falha de transmissão, é necessário, antes de tudo, identificar o problema.  Veja cada caso separadamente e siga o passo a passo de como arrumar o seu sinal SKY.

Procurando um plano com TV e internet SKY?

Compare os Combos SKY TV e encontre a oferta ideal para você!

Ver Planos

Como achar sinal na SKY TV?

Se a sua SKY TV está sem sinal, pode ser que exista algum problema de recepção em sua residência, como problemas no componente da instalação. 

Você pode verificar se o cabo da antena SKY está conectado corretamente na entrada SAT ou Satélite do seu aparelho. Se o problema não for resolvido, será preciso fazer o agendamento da visita técnica para a verificação da sua instalação.

Você pode solicitar a visita técnica e agendar pelo app exclusivo da operadora, Minha SKY .

Canais com sinal aberto

Todos os canais de TV aberta disponíveis na sua região são obrigatoriamente incluídos em todos os pacotes e planos da SKY Pós Pago.

Além disso, frequentemente, a SKY disponibiliza alguns canais que não estão inclusos no pacote do assinante. É um período onde os clientes têm acesso a filmes, desenhos, reality shows e outros programas, como HBO e Telecine.

Os canais ficam disponíveis pela TV, site e app SKY, para os clientes pré-pagos com recarga ativa e clientes pós-pago adimplentes. Confira quais canais da SKY estão abertos em 2020.

Tem como dividir o sinal para duas TVs?

Para você ter sinal SKY em duas ou mais TVs é necessário que você tenha pontos adicionais.  Os pontos adicionais SKY oferecem uma maior flexibilidade e facilidade para expandir a sua programação. 

Dessa forma, se você solicitar um pacote com 1 ponto por possuir somente uma TV, e futuramente comprar uma nova, você não precisa contratar um plano novo, pois será necessário apenas solicitar o ponto adicional.

O prazo para a instalação do novo equipamento é de até 72 horas. Eles podem ser adicionados somente em pacotes SKY pós pago e cada cliente possui de acordo com o pacote contratado, uma quantidade máxima de pontos.

Existe repetidor de sinal da SKY?

O repetidor é um dispositivo que tem como objetivo ampliar a área de cobertura do Wi-Fi. Muitos usuários costumam usar o repetidor para ter uma conexão de qualidade em lugares onde o Wi-Fi é mais fraco, ou até mesmo não alcança. 

A SKY não comercializa esse tipo de aparelho, mas existem empresas que vendem o repetidor compatível a internet SKY banda larga.

Teste de taxa de sinal SKY

Para você conferir a taxa de sinal nos aparelhos da SKY, ou seja, a qualidade dele, siga as nossas instruções abaixo:

  1. No seu controle remoto, aperte a opção “Menu”;
  2. Clique na opção “Ajustes e Ajuda”;
  3. Selecione a opção “Ajustes”;
  4. Depois, clique em “Sat. e Antena”;
  5. Assim que você selecionar, vai aparecer a opção “Ver Taxa de Sinal”;
  6. Selecione ela, e em seguida aperte “Medidores de Sinal”;
  7. Pronto! Você vai conseguir ver a qualidade da sua SKY.

Conteúdo atualizado em

Ana Flávia Gervásio

Por Ana Flávia Gervásio

Analista de Marketing de Conteúdo e SEO

Consulte outros serviços da SKY!