Carregando...

Melhor Plano

Como ganhar dinheiro com as redes sociais?

Poucas dúvidas vem ganhando tanto destaque entre os internautas nos últimos anos como uma em especial: afinal, como ganhar dinheiro com as redes sociais?

E com razão, já que, há um tempo, as mídias digitais deixaram de ser apenas um espaço de diversão — se tornando um ponto estratégico para quem deseja comprar, vender e fazer uma renda extra online.

Para se ter uma noção, atualmente, mais de 140 milhões de brasileiros estão presentes em espaços como o Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e TikTok. Por esse motivo, parece inegável considerar o impacto dessas redes como influenciadoras no processo de decisão de compra do consumidor.

Em outras palavras, estamos falando de uma oportunidade e tanto para quem deseja começar a investir nelas profissionalmente!

Esse é o seu caso? Se a resposta for “sim”, no artigo a seguir, te mostramos outros motivos para apostar nas redes sociais de forma profissional, além de diversas dicas para dar o primeiro passo. Confira!

Por que investir nas redes sociais?

Embora algumas pessoas pensem que as mídias sociais não são o melhor investimento para empresas, é impossível dizer que essas plataformas não param de crescer.

A prova é um estudo publicado no Hootsuite da We Are Social, que aponta que o brasileiro fica em média 9h por dia na internet. Segundo a pesquisa, a população gasta parte desse tempo nas redes sociais.

Além disso, você sabia que o Brasil é líder no número de anúncios pagos na América Latina?

São bons indicativos de que, com conteúdos de qualidade e as campanhas certas em seu perfil online, você certamente conseguirá atingir um público que lhe trará o retorno financeiro esperado!

Ganhar dinheiro nas redes sociais: dicas valiosas

Se organize e estude

A primeira dica para alguém que quer atingir seu público pelas redes sociais é entender que organização é a alma do negócio. Isso significa que, independente do seu foco de atuação, você deve começar realizando um bom planejamento de conteúdo.

Outra recomendação geral é conhecer de perto o marketing de conteúdo, algo primordial para o sucesso de seu perfil. Afinal, uma vez transformada em ferramenta de trabalho, sua conta deve encantar, engajar e convencer para que as vendas venham organicamente.

Você precisará se dedicar a estudar, entender o seu mercado, interpretar suas métricas, desenvolver técnicas de SEO, escrever bem, criar artes, além de outras habilidades. Muita coisa, não?

Na dúvida, a ajuda de pessoas específicas, como um profissional de SEO link builder, pode te auxiliar em estratégias para posicionar o seu projeto, alcançar mais visibilidade e novas vendas.

Prepare-se para o desafio!

Faça parceria com influenciadores

Está dando aulas de inglês online e precisa de ajuda para alavancar as turmas? Ou trabalha com suplementos e quer divulgar produtos específicos, como uma vitamina para crescer cabelo?

Nada melhor que contratar um bom influenciador para divulgar produtos e serviços nas redes sociais.

Em um primeiro momento, tendemos a achar que parcerias com nomes influentes da internet são muito custosas, uma vez que estamos falando de profissionais que impactam milhares de outras pessoas. Mas você não precisa de tanto: às vezes um artista conhecido no seu bairro é o suficiente para atingir o público-alvo que você espera.

Lembramos que dados recentes de uma pesquisa do Instituto QualiBest mostram que 49% dos brasileiros realizam decisão de compra em cima da indicação de influenciadores digitais.

Ou seja, se um influencer diz que um produto é bom, as chances de alguém comprar é bem grande.

Escolha a rede social certa

Escolher os próprios canais de trabalho não é uma tarefa simples, principalmente porque a dinâmica das redes sociais está sempre em constante mudança.

O Facebook, por exemplo, já foi o mais querido de todos. Hoje, o Instagram tomou conta da vida da maioria dos internautas. No entanto, nos deparamos com o surgimento do TikTok, Kwai, além de funcionalidades de mídia paga em redes como o Pinterest.

Caso a sua intenção seja criar anúncios e campanhas de marketing, boas opções são:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Linkedin;
  • Youtube;
  • Pinterest

De toda forma, essa é uma escolha que dependerá das especificidades de cada negócio. Nessas horas, recomendamos que você analise a relação do seu público com a rede, suas possíveis formas de monetização, o nível de competitividade que possivelmente encontrará, além dos nichos e assuntos mais comuns de cada plataforma. Temos certeza de que opções não faltarão.

E então, gostou das nossas dicas? Agora é com você! Dê o primeiro passo e coloque a mão na massa para aumentar sua renda com a ajuda das redes sociais!

Conteúdo atualizado em

Parceiro convidado

Por Parceiro convidado

Marketing de Conteúdo e SEO