Carregando...
Sistema que memoriza senhas e preenche automaticamente informações de login!
No navegador Google Chrome, clique nos três pontinhos localizados no canto superior direito da tela.
Feito isso, clique em “Configurações”.
Uma nova página será aberta. Selecione a opção “Senhas”.
Todas as senhas salvas estarão descritas. Elas estão ocultas e você precisa clicar no ícone do olho para visualizar cada uma delas.
Para alterar as senhas, clique na URL desejada e faça a alteração.
Caso esteja usando o seu aparelho celular, seja ele Android, iPhone ou iPad, para ter acesso ao gerenciador de senhas do Google, você deve:
Utilizando o gerenciador de senhas do Google, não é preciso instalar extensões ou outras ferramentas e não existe limitação de alterações. Você fica livre para mudar seus códigos sempre que desejar.
Veja também: Como ver a senha do Wi-Fi que estou conectado?
O Kaspersky Passwords & Docs é um aplicativo disponível para Android e iOS que funciona como um grande armanezador de dados.
Além de gerenciar as suas senhas, por esse aplicativo você também pode armazenar:
Além disso, ele disponibiliza a sincronização de contas, ou seja, é possível utilizar o sua conta do aplicativo em outros dispositivos sem interferência nos dados.
O grande diferencial do Bitwarden é ser um aplicativo totalmente gratuito, sem funções premium. Ou seja, qualquer usuário tem acesso a todas as suas funções.
Com versão para dispositivos Android e iOS, o app promete garantir de forma fácil e segura criar, armazenar e acessar as suas senhas.
Além disso, você pode personalizar a organização das suas senhas por:
O NordPass é avaliado pela PCMag como o melhor e mais simples gerenciador de senhas. Com isso, o app promete uma experiência de navegação fácil, prática e sem preocupações para o usuário.
Para além de armazenar e gerenciar senhas, entre algumas das funções do aplicativo, estão:
O Dashlane é um gerenciador de senhas que funciona em diversos sistemas operacionais, como Windows, iOS e Android.
Entre os seus principais recursos, estão: um painel de segurança que analisa o potencial de proteção das suas senhas e geração de usuários e senhas automáticas. Além disso, esse e os demais gerenciadores de senha permitem a alteração dos códigos.
Para ter acesso ao app, basta:
O LastPass é um sistema de gerenciamento feito em nuvem. Ou seja, as senhas ficam armazenadas mesmo que o aparelho que tenha o LastPass instalado apresente algum problema.
Além disso, ele tem extensões para aplicativos móveis e desktop. Utilizando a extensão, você não precisa abrir o aplicativo para ativá-lo: isso ocorre automaticamente quando você começa a navegar.
Existem duas opções para ver as senhas salvas no LastPass:
Em ambos os casos, você pode alterar as senhas de cada site separadamente.
O KeePass é outro sistema de armazenamento de dados, mas mais complexo e que não está disponível em português. Ele é uma alternativa ao app Last Pass.
O foco da plataforma é armazenar as senhas no seu computador. Contudo, é preciso informar os códigos em todos os dispositivos de forma manual.
Já que o processo não é feito de forma automática, alguns usuários preferem utilizar os serviços da KeePass como uma espécie de banco de dados local para que as senhas possam ser sincronizadas.
Confira como verificar as senhas salvas no KeePass:
Assim como outros sistemas, não existe limitação quanto a quantidade de alterações que podem ser feitas.
Quer saber qual é a melhor internet Banda Larga para você?
Confira aqui os melhores planos disponíveis na sua região!
Uma senha fraca é uma sequência fácil de ser descoberta, como “12345” ou “abcde”. Evite sequências muito lógicas.
Uma senha forte geralmente possui:
IMPORTANTE: jamais insira senhas com parte do seu CPF ou CNPJ e, principalmente, com a sua data de nascimento. Essas senhas são muito fáceis de serem descobertas por programas especializados.
Outra dica interessante é fazer a escolha de uma espécie de senha mestra, com uma sequência de letras, símbolos e números mais complicada.
Para isso, é preciso criar uma sequência numérica e de letras fixas e fazer pequenas alterações entre uma senha e outra.
Saiba também como proteger seus dados na internet!
Alguns gerenciadores de senhas incluem recursos diferenciados, que são capazes de aumentar a cibersegurança de seus dispositivos, ou seja, a proteção de dados dos usuários e das informações que circulam pela internet.
Confira algumas funções do gerenciamento de senhas:
Para quem tem smartphones com reconhecimento facial ou digital, o procedimento é ainda mais fácil. Basta posicionar o aparelho até que ele identifique o usuário.
Os dois maiores motivos para usar um gerenciador de senhas, são: economizar tempo e melhorar a segurança de seus dados.
Esses sistemas geram praticidade e segurança ao fazer o armazenamento das suas informações de acesso. Isso porque, basta entrar em um site para que as informações do acesso sejam inseridas automaticamente.
Além disso, diariamente hackers invadem contas online depois de descobrir senhas fracas. Isso não é feito manualmente: são utilizados sistemas ilegais que fazem milhares de combinações em segundos.
Usar a mesma senha em vários sites ou criar uma sequência simples, como “12345”, pode colocar seu e-mail, redes sociais, conta bancária e outros aplicativos em risco.
Amanda Nascimento é graduanda em Relações Públicas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e integra o time do MelhorPlano.net na área de produção de conteúdo. Seu objetivo é trazer informações atuais e esclarecedoras sobre telecomunicações para apoiar os usuários nas tomadas de decisões.