Carregando...

Melhor Plano

Melhor Velocidade de Internet para Home Office

Home Office: Qual é a melhor internet?

Se você foi recentemente impactado pela pandemia e precisou abandonar a rotina de trabalho em escritório para trabalhar remotamente, mas descobriu que sua internet banda larga não está à altura do trabalho, este post vai te ajudar!

Confira abaixo algumas dicas para ajudá-lo a otimizar sua configuração de internet para trabalhar em casa, com base na experiência da vida real e na pesquisa prática.

Procurando um plano de internet para trabalhar em casa?

Compare planos de internet banda larga de outras operadoras e economize!

Ver Planos

Qual a internet ideal para trabalhar em casa?

A internet ideal depende de qual é o seu trabalho. O importante é comparar a velocidade de download e upload e pelo menos um terabyte (TB) de dados por mês.

Caso tenha dúvidas de qual é a melhor internet de acordo com as suas necessidades, faça o teste para descobrir qual é o melhor plano para você.

A velocidade de download reflete a rapidez com que você pode acessar as coisas online, assim os seus sites, filmes e e-mail de trabalho serão carregados mais rapidamente.

A velocidade de upload informa com que rapidez você pode colocar itens na internet, como por exemplo anexar arquivos no e-mail, carregar vídeos para a internet e fazer vídeo chamadas.

Os dados estão presentes em tudo o que você faz online. Os provedores de internet permitem que você use pelo menos um TB de dados por mês.

Qual é a sua velocidade de internet atual?

Para trabalhos onde você precisa estar logado em uma plataforma ou serviço em tempo real, é necessário ter um bom plano de internet e ter uma cobertura de qualidade.

Para saber qual a sua velocidade atual, ligue para o número de atendimento da sua operadora ou faça o teste de velocidade de internet para descobrir.

Se você estiver trabalhando em casa e outras pessoas estiverem usando a mesma internet, após vocês se mudarem para um apartamento para alugar, é provável que sua velocidade não seja a mais rápida, por isso é necessário contratar uma internet que atenda a todos.

Compare abaixo os planos de internet disponíveis e escolha a melhor oferta:

Qual a velocidade da internet para trabalhar em casa?

Se é apenas você trabalhando em casa e não está lidando com projetos que exigem o upload de arquivos grandes, carregamento de vídeos no YouTube, videoconferências, games ou projeto de design gráfico para clientes, um plano de internet básico pode ser essencial.

Para saber qual a velocidade da internet para trabalhar em casa, é necessário levar em consideração:

  • A sua profissão e perfil de consumo de internet;
  • Quantas pessoas utilizam a mesma conexão.

Compare abaixo qual a velocidade indicada para cada tipo de perfil:

1 a 25 megas Ideal para quem usa internet para acessar streaming, entrar no e-mail, fazer upload de arquivos pequenos.
25 a 50 megas É recomendado para quem utiliza a internet para serviços que não exigem tanta velocidade, como baixar como PDFs, usar PowerPoints ou trabalhar com vídeos e gráficos. Sendo ideal para famílias pequenas.
50 a 100 megas Ideal para famílias que querem manter a produtividade no trabalho com a internet sem lentidão. Além disso, séries e filmes serão reproduzidos sem interferências.
100 a 200 megas Se você tem uma família que adora passar a maior parte do tempo online, estejam eles trabalhando ou não, provavelmente essa é uma boa velocidade de internet.

 

É importante ressaltar que várias coisas podem deixar a sua conexão lenta, por isso confira como aumentar a velocidade da internet. Lembre-se, também, que algumas casas à venda já vem com toda a parte de fios e cabos para facilitar uma boa conexão e contratação do plano.

Quer conferir os combos disponíveis?

Compare planos de TV, fixo e internet banda larga de outras operadoras!

Ver Planos

Conteúdo atualizado em 19/03/2021

Chaves na Mão

Por Chaves na Mão

Autor Convidado