Carregando...

Melhor Plano

Siri iPhone

Sendo usuário ou não dos dispositivos Apple, certamente você já ouviu falar sobre a Siri iPhone. A assistente virtual inteligente é uma febre entre os usuários da marca e até quem não tem um aparelho da Apple, quer saber mais sobre o sistema.

O recurso não é novo. O software foi adquirido pela empresa em 2010 e, desde 2011, funciona em sistemas operacionais a partir do iOS 5, tendo sido lançado, oficialmente, com o iPhone 4S.

Apesar disso, ainda há muitas dúvidas sobre a Siri. Por isso, neste artigo listamos as melhores dicas para você aproveitar ao máximo o seu assistente pessoal virtual!

Siri iPhone: o que é?

Como foi dito no início, a Siri iPhone é a assistente virtual da Apple. Esse sistema entende comandos de voz e realiza uma série de tarefas nos dispositivos conectados via sistemas operacionais iOS.

O sistema foi desenvolvido em 2007, pelo instituto de pesquisa SRI International e foi adquirido pela Apple, 3 anos depois.

A ideia geral é que a Siri seja mais que um mero sistema inteligente, mas uma espécie de amiga que responde perguntas e ajuda o usuário a usar seus dispositivos de maneira mais fácil e prática.

Como ativar a Siri?

A Siri funciona com comandos de voz enviados pelo usuário em seu iPhone (ou outro dispositivo Apple). e, agora, vamos mostrar como ativar os comandos e fazer a Siri funcionar em cada aparelho.

Siri iPhone, iPad e iPod

Para ativar a Siri no iPhone, iPad e iPod:

  • Diga “E aí Siri" e informe o comando desejado.
  • Também é possível acionar a assistente pressionando o botão lateral do iPhone X, pressionando o botão de início (em aparelhos com essa função); ou no botão superior do iPad Pro.
  • Mantenha o botão pressionado por mais tempo, caso o comando seja maior.

Siri AirPods e carros

Para ativar a Siri no AirPods e carros:

  • Diga “E aí Siri" e, imediatamente, o comando desejado.
  • Nos AirPods 1ª geração, o usuário também pode dar dois toque no aparelho e ativar um comando.
  • Já no carro compatível com CarPlay ou Siri Eyes Free, é só pressionar o botão de comando enquanto faz a solicitação.

Siri no Apple Watch

Para ativar a Siri no Apple Watch:

  • Diga “E aí Siri" e informe o comando desejado.
  • A partir do watchOS 5, basta aproximar o aparelho da boca e dizer o comando.
  • Também é possível fazer a solicitação pressionando o Digital Crown.

Leia também: Como usar o WhatsApp no Apple Watch

Siri na Apple TV

Para ativar a Siri na Apple TV:

  • Mantenha o botão Siri Remote pressionado enquanto faz a solicitação.

Siri no Mac

Para ativar a Siri no Mac:

  • A partir do Mac 2018, diga “E aí Siri”, como em outros dispositivos.
  • No Mac Pro, com Touch Bar, ou no macOS Sierra (e superior) é necessário pressionar o botão Siri

Siri Home Pod

Para ativar a Siri no Home Pod:

  • Diga“E aí Siri”, para fazer a solicitação.
  • Ou apenas pressione o topo do dispositivo.

Confira os planos da Oi e as ofertas da Claro e veja qual é o plano mais vantajoso para seu perfil.

Quais os principais comandos da Siri iPhone?

A assistente virtual Siri iPhone ajuda o usuário em diferentes momentos. Com ela, o usuário pode acionar chamadas, enviar mensagens, conferir o tempo e muito mais, mesmo quando estiver com as mãos ocupadas.

A Siri realiza tarefas simples, como acionar alarmes, criar times e tocar músicas, mas, também, atividades mais complexas, como acender e desligar as luzes da casa.

O que fazer para a Siri iPhone funcionar melhor?

A Siri é um sistema inteligente que vai aprendendo os recursos que o usuário mais usa, sugerindo, inclusive, atalhos no aparelho. Para aprimorar a utilização, aqui vão algumas práticas importantes:

  • A assistente da Apple precisa de conexão à internet para funcionar. Por isso, taxas de navegação podem ser cobradas.
  • Ative a ferramenta nos ajustes do dispositivo, configurando-a para identificar sua voz.
  • Seja claro ao fazer o pedido e repita, caso a assistente não consiga entender a solicitação.

Conheça as ofertas da Vivo para iPhone.

Melhores dicas de como usar Siri iPhone

Agora, você confere 10 dicas de como usar a Siri iPhone nas tarefas diárias e ganhar mais praticidade na rotina.

    1. Siri iPhone comandos para fazer chamadas

Com a assistente pessoal da Apple, o usuário consegue fazer chamadas e conferir os contatos com contatos como “Ligar para meu pai”, “Exibir histórico de chamadas”.

Essa função é ideal para entrar em contato com as pessoas da lista, sem nem mesmo precisar pegar no celular.

 

    2. Redes sociais Siri iPhone

Aparelhos com sistema iOS 10 ou superior podem integrar a Siri aos aplicativos e redes sociais. Assim, é possível enviar mensagens por WhatsApp, pedir uma corrida, ou abrir as redes sociais, em poucos segundos.

 

    3. Ajustar as configurações do dispositivo Siri iPhone

Em poucos comandos, o usuário pode ajustar as configurações do dispositivo Siri iPhone e pedir para a Siri tirar uma foto, ajustar o brilho da tela e o volume do som, ativar ou desligar o Wi-Fi, colocar o aparelho em modo avião, entre outras opções.

 

    4. Enviar mensagem por meio do Siri iPhone

A assistente faz envio de mensagens a partir de comandos do usuário. As mensagens podem ser enviadas por e-mail, SMS ou aplicativos como WhatsApp e Messenger. O usuário ainda pode solicitar à Siri que leia os e-mails recebidos.

 

    5. Agenda e compromissos por meio do Siri iPhone

A Siri pode ser acionada para organizar a agenda e os compromissos do usuário. Defina alarmes, agende e verifique reuniões.

Adicione lembretes como “me lembre de ligar para João na segunda” ou “Lembrar de buscar encomenda nos correios”, adicione e exclua anotações e faça perguntas sobre datas, como “Quando será a Páscoa em 2022?”.

 

    6. Suporte da Siri iPhone para viagens

Fazer viagens, para perto ou longe, fica mais fácil com o suporte da Siri iPhone. Identifique estabelecimentos próximos, como restaurantes e postos de gasolina; abra o mapa e trace rotas para chegar em casa ou outro ponto desejado; verifique as condições do trânsito no seu trajeto.

Confira, ainda, a programação de voo, adicione lembretes sobre a viagem e use a função de tradutor para se comunicar em outras regiões.

 

    7. Verificar o clima com a Siri iPhone

Em dúvida se está frio ou calor? Peça à Siri para olhar a previsão do tempo. Também é possível pesquisar sobre a hora exata do nascer e do pôr-do-sol, qual a hora em outro país e quando começa alguma estação do ano.

 

    8. Suporte Siri iPhone para pesquisas

A assistente virtual Siri realiza uma série de pesquisas para o usuário. Faça busca por palavras, aplicativos na App Store e fotos salvas no aparelho. Também é possível pesquisar receitas, mensagens, anotações, tudo por meio de palavras-chaves.

 

    9. Diversão com Siri iPhone

A Siri também pode ser uma amiga divertida. Faça perguntas sobre curiosidades, peça para a assistente contar piadas e faça questões inusitadas, como dúvidas sobre o amor, a física, ou robótica. As respostas são surpreendentes!

Além disso, você pode pedir à Siri iPhone para tocar músicas, playlists e podcasts; reproduzir séries e filmes em aplicativos de streaming, etc. Confira, ainda, horários de jogos, cinemas e até parques próximos do seu endereço.

 

    10. Siri iPhone casa inteligente

E quem tem o kit de casa inteligente, pode acionar vários recursos com a Siri, como acender e apagar as luzes; trancar as portas; fazer listas de compras; fechar cortinas; ferver a água, etc.

Veja os planos da TIM que mais combinam com seu perfil de utilização.

Conteúdo atualizado em

Melhor Plano

Por Melhor Plano

Marketing de Conteúdo e SEO