Carregando...
Conheça a rede social chinesa e saiba como publicar vídeos, baixar e comece a usar!
Deseja compartilhar o vídeo que viu no app em outras redes? Hoje, você consegue baixar os vídeos com e sem a marca d’água do Tik Tok.
Se deseja baixar com a marca do TikTok siga o passo a passo:
Agora, se deseja ter os vídeos sem a marca do aplicativo, existem duas opções confiáveis para usar: os sites Snaptik e ssstik. Os dois sites funcionam de forma semelhante.
Para baixar o vídeo sem marca d’água, você precisa:
Leia também: Como baixar vídeos do Instagram
O TikTok foi lançado em 2016, na China. Nessa época, se chamava Douyin e a empresa Bytedance foi a criadora do app. Em 2018, a marca adquiriu o Musical.ly, fundindo as duas ferramentas e criando uma das redes sociais mais populares da atualidade.
De acordo com relatório desenvolvido pela We Are Social e Meltwater, o aplicativo tem mais de 82 milhões de usuários no Brasil. No mundo, a rede acumula mais de 1 bilhão de pessoas conectadas.
Além de gravar os vídeos, o usuário consegue seguir contas e interagir com as pessoas, como acontece em outras redes sociais. No aplicativo de vídeos curtos, é possível fazer dublagens, acrescentar efeitos aos vídeos, além de participar de "trends" com músicas, danças e temas virais.
No mesmo relatório da We Are Social e Meltwater, aponta que o aplicativo é onde os usários mais gastam tempo. Em dispositivos Android, as pessoas gastaram em média quase 23 horas e meia por mês na plataforma.
Leia também: Top 10 aplicativos mais usados no Brasil e no mundo!
Para usar o TikTok e começar a criar vídeos divertidos, primeiro é preciso instalar o aplicativo no seu telefone. Faça o download gratuitamente nas lojas da Android ou iOS.
Com o app instalado, escolha os assuntos pelos quais mais se interessa e já comece a assistir os vídeos que serão exibidos.
Você também pode criar um perfil. Para isso, siga os passos abaixo:
O TikTok grava vídeos de 15 a 60 segundos. As principais funções são
Veja agora como usar a ferramenta.
Se você tem um vídeo no celular e quer usar no TikTok, é simples:
Assim como para encontrar amigos, você pode usar a lupa de busca para encontrar perfis de celebridades, marcas e outros perfis e seguir as contas que mais gostar.
Gostou da música que foi utilizada no vídeo de outra pessoa? Você pode utilizá-la no seu próximo conteúdo.
O aplicativo também tem a opção de enviar mensagens diretas para um usuário, em vez de deixar um comentário público no vídeo.
Quem tem um perfil no TikTok, pode configurar várias opções da conta. Acesse seu perfil principal e clique no menu de três pontos verticais no canto superior à direita. Nessa aba, você pode ajustar:
O usuário ainda pode relatar um problema e adicionar outras contas.
Para usar o TikTok é importante ter uma boa internet móvel. Compare os planos de celular disponíveis na sua região e escolha um com uma boa franquia de internet.
O TikTok Pro é a versão ideal para quem trabalha com produção de conteúdo e tem um grande número de seguidores. Essa opção permite:
A conta pro é gratuita. Para mudar, basta abrir o menu de “Gerenciar conta”, no menu lateral do seu perfil, e selecionar a opção TikTok Pro.
O TikTok conta com uma opção de moedas que podem ser usadas para dar uma espécie de gorjeta a outros usuários. Essa gorjeta é enviada em forma de emojis, nos vídeos que as pessoas produzem.
O usuário precisa comprar essas moedas com dinheiro real, acessando o menu lateral do perfil e clicando em “saldo”. Selecione “Recarregar” e adquira uma das seguintes opções:
Quem ganha as moedas, pode trocá-las por dinheiro de verdade – o que representa uma oportunidade de negócios para quem produz vídeos na plataforma. Vale ressaltar que o tiktoker não fica com todo o dinheiro recebido, já que esse é o meio do aplicativo se monetizar.
Cansou do TikTok e não quer mais ter um perfil? Você pode sair da conta e ficar uns dias de folga do app, ou excluir seu perfil permanentemente.
Conteúdo atualizado em
Por Dafne Braga
Dafne é comunicóloga e jornalista formada pela UFMG, além de ser pós-graduanda em Revisão de Texto pela PUC Minas. Ela trabalha com produção de conteúdo para internet há mais de 7 anos, revisa e também escreve textos sobre economia doméstica e produtos telecom desde 2020.