Carregando...
Também chamado de TIM Music Som de Chamada, esse é um serviço oferecido para quem possui um plano de celular da TIM e quer personalizar não só o celular, mas também a forma como recebe chamadas.
Com o TIM Som de Chamada, você pode substituir o tuu tuu tuu que quem te liga escuta antes de você atender por uma música ou som divertido a sua escolha.
Seja ela "Evidências", de Chitãozinho e Xororó, o hino do seu time de futebol ou até sons de animais, por exemplo.
Para contratar o TIM Som de Chamada, você pode acessar o serviço de duas formas: Por SMS: Envie a palavra SOM para o número 5656 e siga os comandos. Pelo site mobile e web:
Depois de ativado, o som de chamada demora em torno de 15 minutos para ficar disponível. Porém, se as condições da rede da operadora não estiverem boas, o serviço pode demorar até 2 horas para começar a funcionar.
É possível fazer diferentes configurações para seu som de chamada, como, por exemplo:
Para isso, basta acessar o Aplicativo ou o portal do serviço. Lá você faz login com seu número TIM e uma senha enviada por mensagem de texto. Uma vez identificado, você pode acessar o menu "Minhas músicas", onde é possível fazer as configurações.
O TIM Som de Chamada é um serviço cobrado semanalmente. Os primeiros sete dias são gratuitos, porém, depois desse período é cobrado R$3,09 por semana. Esse valor não varia, independente de suas configurações.
Você pode colocar quantas músicas quiser para serem seus sons de chamada e não paga nada a mais por isso!
É importante lembrar que, caso você tenha um pacote pré-pago da Tim e não possua créditos suficientes para a renovação semanal do serviço, ele fica suspenso até que você efetue sua recarga. A suspensão também ocorre para clientes pós-pagos inadimplentes.
Se você já é assinante do TIM Som de Chamada e quer cancelar o serviço, é bem simples:
O prazo para o serviço parar de funcionar é o mesmo da ativação. Geralmente, leva em torno de 15 minutos, mas pode demorar até 2 horas, dependendo das condições da rede.
Conteúdo atualizado em
Por Dafne Braga
Dafne é comunicóloga e jornalista formada pela UFMG, além de ser pós-graduanda em Revisão de Texto pela PUC Minas. Ela trabalha com produção de conteúdo para internet há mais de 7 anos, revisa e também escreve textos sobre economia doméstica e produtos telecom desde 2020.