Carregando...

Melhor PlanoTIM

COMO CANCELAR TIM LIVE

Precisa saber como cancelar TIM Live? Se você não está satisfeito com o serviço da operadora ou, simplesmente, deseja encerrar o contrato por outro motivo, vamos te mostrar algumas maneiras de fazer isso.

Neste artigo, você confere, também, em quais situações é possível cancelar o plano e quando pode ser vantajoso permanecer na operadora.

Compare os planos da operadora antes de cancelar.

Como cancelar TIM Live: entenda o produto

Tim Live é o serviço de banda larga da marca. Além de ultra velocidade, a conexão é feita via fibra ótica, o que garante mais estabilidade e qualidade ao serviço. A TIM ainda oferece Wi-Fi grátis na instalação da internet.

Se você deseja saber como cancelar a TIM Live por algum problema na prestação de serviço, vale a pena ficar de olho nas dicas que apresentaremos nos próximos tópicos.

TIM Live pode ser cancelado a qualquer momento?

Antes de mostrar como cancelar TIM Live, é muito importante destacar algumas regras de cancelamento de planos. Afinal, nem sempre é possível desfazer o contrato, da forma que o consumidor gostaria.

Cancelar TIM Live: Cláusula de fidelidade

Nem todo cliente presta atenção nessa parte do contrato, mas, a grande maioria dos planos, prevê uma cláusula de fidelidade. Ou seja, o plano tem um tempo mínimo de permanência, geralmente de um ano.

O cliente até pode cancelar o plano dentro desse período, mas a operadora pode cobrar uma multa por quebra de contrato.

Cancelar TIM Live: Migração para outro plano da operadora

Uma forma de conseguir uma oferta mais vantajosa, mesmo antes do período de fidelidade acabar, é mudar para outro plano da TIM. Geralmente, é preciso contratar um plano mais caro para não sofrer a multa, mas vale à pena avaliar e tentar a negociação.

Cancelar TIM Live: Entrega mínima de velocidade

A velocidade de internet é um dos principais alvos de reclamações de usuários de banda larga no Brasil. Mas há um mínimo de velocidade que toda operadora precisa entregar.

O mínimo é de 40% da velocidade contratada, observando sempre que a média mensal não pode ser inferior a 80%. Caso a operadora não entregue a velocidade correta, pode ter que indenizar o consumidor.

Embora as operadoras tentem mudar essa situação, a banda larga ainda é ilimitada. Ou seja: o usuário contrata uma velocidade e a internet deve funcionar o mês inteiro.

Cancelamento TIM Live pode ser feito pela internet

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prevê que o cancelamento de serviços deve ser simples, rápido e acessível e pode ser feito pela internet, em poucos minutos. Fique atento!

Saiba mais: planos Controle TIM.

Portabilidade TIM Live!

Alguns usuários querem saber como cancelar TIM Live porque vão mudar de endereço. Basta solicitar a instalação do serviço na casa nova. E, caso tenha contratado um telefone fixo, peça a portabilidade de endereço.

Assim, você muda de casa, mas continua aproveitando os serviços que já tem atualmente.

Deseja fazer a portabilidade para planos de outras operadoras? Confira mais ofertas de planos móveis e economize!

Está insatisfeito com seu plano de celular da TIM?

Compare agora os planos de celular 3G e 4G disponíveis na sua região e economize!

Compare Planos

Como cancelar TIM Live

Comparou outros planos, colocou tudo na ponta do lápis e realmente deseja abrir mão do plano banda larga da operadora? Confira como cancelar Tim Live.

Como cancelar TIM Live por Telefone

Para cancelar TIM Live do telefone, ligue para 103 41. Além do cancelamento, é possível resolver outras questões, como mudança de plano, 2ª via de conta, etc.

Cancelar TIM Live no Meu TIM

O Meu TIM é uma plataforma de autoatendimento. O cliente pode acessar pelo navegador de internet ou fazer o download do aplicativo de celular.

Após acessar a ferramenta com login e senha já cadastrado, selecione o menu “Solicitações” e, depois, “Cancelamento”. Será informado um número de protocolo e o cancelamento deve ser confirmado em até dois dias úteis.

Como cancelar TIM Live nas Lojas TIM

É possível, ainda, procurar uma das lojas autorizadas da TIM, com todos os documentos em mãos, e solicitar o cancelamento. Mas, vale destacar, esse é o processo mais lento.

Conheça os planos pós-pagos da TIM e tenha muita internet no celular para toda a família!

Portabilidade TIM para outra operadora

Se você contratou um combo de serviços e quer migrar seu número fixo, bem como o plano de internet, para outra operadora, é possível solicitar a portabilidade.

Entre em contato com a operadora nova e solicite a portabilidade. A nova empresa é quem trata do cancelamento do plano atual e toda a burocracia para você manter o número fixo com um novo plano.

É importante ressaltar que para a portabilidade acontecer sem problemas, o usuário não pode estar no prazo de fidelidade nem ter qualquer dívida aberta.

Você pode saber mais sobre portabilidade no artigo que o Melhor Plano fez sobre o assunto.

Conteúdo atualizado em

Melhor Plano

Por Melhor Plano

Marketing de Conteúdo e SEO