Carregando...

Melhor Plano

Assistir A Menina que Matou os Pais

Saiba onde assistir os filmes que retratam o Caso Richthofen

"A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou Meus Pais" chegam aos serviços de streamings para contar o Caso Richthofen, como ficou conhecido o assassinato de Marísia e Manfred, ocorrido em 2002.

E se você quer saber como assistir online "A Menina que Matou os Pais", continue conosco, pois preparamos um conteúdo especialmente para você mergulhar em um dos casos de assassinatos que mais marcaram a história do Brasil.

 

Escolha um tópico e saiba mais:

Caso Suzane Von Richthofen

Em 2002, Suzane Von Richthofen, de 18 anos, uma jovem estudante de direito e família de classe alta de São Paulo, chocou o Brasil após tramar, brutalmente, a morte dos próprios pais.

Ela arquitetou o crime ao lado do namorado, Daniel Cravinhos, e do cunhado, Christian Cravinhos (conhecidos como irmãos Cravinhos), a morte de Marísia e Manfred Richthofen, assassinados a pauladas enquanto dormiam.

A motivação do assassinato, sustentada pela própria Suzane, seria a reprovação de seu namoro com Daniel. Porém, especialistas dizem que a jovem teria arquitetado o crime para receber a herança do casal, que há 20 anos já era estipulada em R$ 11 milhões (equivalente a R$ 50 milhões atualmente, corrigidos pela inflação).

O julgamento do Caso Richthofen ocorreu em 2006. A Justiça condenou Suzane e Daniel Cravinhos a 39 anos e 6 meses de prisão. Já Cristian, recebeu uma pena de 38 anos e 6 meses. Posteriormente, a pena dela foi reduzida para 34 anos e nove meses.

A herança, por sua vez, só teve definição em 2011 quando a Justiça entendeu que a jovem não poderia receber o patrimônio, que ficou com seu irmão caçula, Andreas. Porém, como o jovem sofre com o vício em álcool e drogas, a curatela dos valores ficou com os avós, com quem mora desde a morte de seus pais.

Qual é a história do filme A Menina que Matou os Pais?

Lançados no dia 24 de setembro de 2021, os filmes "A Menina Que Matou os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais" contam a história do Caso Richthofen.

Cada uma das tramas apresenta um ponto de vista diferente da história, segundo as versões sustentadas por Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos. São elas:

  • "A Menina Que Matou os Pais" traz uma Suzane ingênua, que acabou sendo influenciada pelo namorado, que apresenta aspectos possessivos e tinha interesse na fortuna dos Richthofens.
  • "O Menino Que Matou Meus Pais" traz a versão do Daniel Cravinhos, que diz ter sido manipulado por Suzane, uma jovem desapegada de amor fraterno e que visava somente a fortuna de seus pais.
Um notebook com o cartaz do filme A Menina que Matou os Pais e a escrita

Filme Suzane Von Richthofen: onde assistir?

Você poderá assistir "A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou Meus Pais" online na Amazon Prime, plataforma de streaming da Amazon.

Tem na Netflix o filme do caso Suzane Von Richthofen?

Não. Os filmes "O Menino que Matou Meus Pais" e "A Menina que Matou os Pais" não estão disponíveis na Netflix.

Tem no Globoplay o filme do caso Suzane Von Richthofen?

O filme "A Menina Matou os Pais" também não está disponível no Globoplay. Os dois filmes sobre o caso Richthofen estão disponíveis apenas na Amazon Prime Vídeo.

Quer mais internet para assistir séries, filmes e documentários?

Clique no botão e compare planos de internet banda larga disponíveis na sua região!

Comparar planos

Qual é a ordem para assistir A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais?

Como são filmes não continuados, mudando apenas as perspectivas e narrativas, não há uma ordem correta para assistir aos filmes.

Entretanto, segundo o diretor dos filmes, Mauricio Eça, começar por "O Menino que Matou Meus Pais" funcionou melhor na sua ótica.

O filme sobre o caso Suzane Von Richthofen é bom?

"A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou Meus Pais" tiveram boa repercussão e foram dois dos filmes mais assistidos no Amazon Prime desde seu lançamento.

Porém, a avaliação da crítica não é boa. No conceituado site "Adoro Cinema", por exemplo, o filme recebeu três estrelas em cinco. Na crítica, o roteiro é apontado como um dos pontos negativos da película.

Já no IMDB, os dois filmes tinham, em janeiro de 2022, a nota média de 6,1 em 10 pontos possíveis

A Menina que Matou os Pais: elenco

Abaixo, listamos somente os principais papéis da trama.

  • Carla Dias - Suzane Von Richthofen;
  • Leonardo Bittencourt - Daniel Cravinhos;
  • Kauan Ceglio - Andreas Von Richthofen;
  • Vera Zimmermann - Marísia Von Richthofen;
  • Gabi Lopes - Carol;
  • Allan Souza Lima - Cristian Cravinhos;
  • Leonardo Medeiros - Manfred Von Richthofen;
  • Débora Duboc - Nadja Cravinhos;
  • Fernanda Viacava - Flora.

Dúvidas frequentes sobre A Menina que Matou os Pais

Quantos anos a Suzane tinha quando matou os pais?

Quando cometeu o crime, Suzane von Richthofen tinha 18 anos.

📌 Entenda a história que motivou a Menina que Matou os Pais!

Qual a ordem certa para ver o filme A Menina que Matou os Pais?

Não há uma ordem correta. Porém, segundo o diretor Mauricio Eça, começar por "O Menino que Matou Meus Pais" funcionou melhor na sua ótica.

📌 Descubra onde ver A Menina que Matou os Pais!

O que aconteceu com Suzane von Richthofen após a morte dos pais?

Suzane ficou sem a herança dos Richthofen, a possível motivação do crime. A então jovem de 18 anos foi condenada inicialmente a 39 anos e 6 meses de prisão, mas teve redução de pena, que caiu para 34 anos e 9 meses.

📌 Entenda mais sobre o caso de Suzane Richthofen!

Conteúdo atualizado em

Melhor Plano

Por Melhor Plano

Marketing de Conteúdo e SEO