Ver planos da Sky

Como desbloquear canal da SKY: passo a passo

O Controle dos Pais é um recurso que a maioria das operadoras de TV a cabo oferecem para bloquear determinados canais, com o objetivo de impedir que os seus filhos assistam a programas ou canais impróprios para eles.

No entanto, como fazer quando você ou outro adulto quiser assistir a um canal bloqueado?

Se você é cliente da SKY TV, confira a seguir como desbloquear os canais que você deseja ver na hora que você quer!

 

Qual a senha para desbloquear um canal SKY?

Todos os equipamentos fornecidos pela SKY TV vêm com uma senha padrão de fábrica, que é 0000.

A senha utilizada para bloquear e desbloquear canais na sua televisão não é a mesma senha do Minha SKY.

No entanto, é indicado que essa senha seja alterada para aumentar a sua segurança e dos seus filhos também, já que a senha padrão pode acabar facilitando o acesso a canais que você não gostaria que eles assistissem.

Vale ressaltar que a senha só pode ser alterada pelo controle remoto da SKY, não sendo possível realizar esse tipo de operação pelos canais de atendimento via telefone, internet ou pelo app Minha SKY.

Como alterar a senha de bloqueio?

Então, se você deseja alterar a senha do Controle dos Pais da sua SKY TV, é preciso, primeiramente, verificar se o seu equipamento é HD ou não, pois isso determina a necessidade de seguir dois passo a passo diferentes.

Veja a seguir cada um deles:

Equipamentos HD

Se o seu aparelho da SKY for HD:

  1. Aperte MENU no seu controle remoto SKY;
  2. Vá para Ajustes e Ajuda e pressione CONFIRMA;
  3. Encontre a opção Controle dos Pais e aperte CONFIRMA;
  4. Selecione Senha e pressione CONFIRMA novamente;
  5. Ali, você deve digitar a senha padrão (0000) ou a sua senha anterior, caso você já tenha trocado antes;
  6. Agora digite a nova senha de quatro dígitos, aperte CONFIRMA e pronto!

Equipamentos digitais

Se o aparelho da SKY TV que você tem em casa não é HD, é apenas digital:

  1. No canal que você estiver assistindo, independente de qual seja (para bloquear ou não), pressione o botão MENU do seu controle remoto SKY;
  2. Vá até o ícone da chave inglesa e, utilizando as setas do controle, selecione Criar Senha e pressione CONFIRMA;
  3. Aqui, você irá digitar a senha padrão (0000) ou então a sua senha anterior, caso você já tenha alterado a de fábrica, e apertar CONFIRMA;
  4. Então, digite a nova senha e pressione CONFIRMA. Nesse caso, é necessário digitar novamente a nova senha escolhida, apertar CONFIRMA novamente e pronto!

Esqueci a minha senha, e agora?

Se você alterou a sua senha do Controle dos Pais e não lembra mais quais foram os 4 dígitos escolhidos, você deve entrar em contato com a SKY em algum dos canais de atendimento:

  • SAC: ligue para 106 11 (ligação gratuita)
  • Minha SKY: acesse o Minha SKY a partir de um computador ou smartphone e insira os seus dados para fazer login. Caso você não tenha uma senha para entrar no Minha SKY, basta se cadastrar em Meu 1º Acesso. Quando estiver logado, entre no Chat Online e informe o seu problema.

Confira aqui outras formas de contato com a Sky.

Como desbloquear canal da SKY?

Agora que você já aprendeu como alterar a senha, para acessar aos canais que estiverem bloqueados, basta digitá-la e o canal será liberado automaticamente. Se você ainda não alterou, é só utilizar a senha padrão 0000.

Lembre-se: se o canal em questão estiver na lista dos canais bloqueados, será preciso digitar a sua senha todas as vezes que quiser assisti-lo.

Como tirar um canal da lista de bloqueados?

Se você deseja remover um canal da lista de canais bloqueados da sua SKY TV, o passo a passo é bem simples:

  1. Aperte INFO no seu controle remoto SKY e vá para Controle dos Pais;
  2. Ali, você pode optar por desbloquear o canal que está assistindo, os canais adultos, por Classificação Etária ou por horário. Também existe a opção de navegar pelos canais SKY e selecionar aquele que você deseja desbloquear para não precisar mais de senha para assisti-lo;
  3. Depois, basta digitar a senha padrão (0000) ou a senha criada por você e pronto!

Por quê alguns canais já vêm bloqueados?

Geralmente, as prestadoras de TV por assinatura costumam bloquear o acesso a canais que possuem a classificação etária apenas para maiores de 18 anos, a fim de proteger o conteúdo exibido e evitar que crianças assistam aos programas exibidos.

Além disso, com o Controle dos Pais disponível na SKY TV, é possível que os pais ou adultos responsáveis decidam quais canais devem ser bloqueados, podendo acessá-los apenas com a senha.

Diferentes maneiras de controlar a programação

Levando em conta que em muitos pacotes de TV a cabo existem canais adultos ou que exibem conteúdos que você não quer que os seus filhos vejam, foi criado o Controle dos Pais. Ele serve  para determinar quais canais que ficarão restritos ao acesso de qualquer um, precisando inserir a senha para assisti-los.

No caso da SKY TV, é possível controlar a programação das seguintes formas:

  • Ocultar a exibição de qualquer canal adulto no Guia de Programação;
  • Bloquear canais de acordo com a Classificação Etária (Livre, 10 anos, 12 anos, 14 anos, 16 anos e 18 anos);
  • Bloquear quaisquer seleção de canais que você julgar serem impróprios.

Por conta disso, caso você tenha escolhido por bloquear os canais que possuem Classificação Indicativa para maiores de 14 anos, por exemplo, quando quiser assistir a um deles será necessário colocar a sua senha.

Aqui, é importante lembrar que alguns canais podem aparecer como bloqueados porque você não possui esses canais inclusos no pacote que contratou com a SKY.

Nesse caso, se quiser adquirir mais canais ou contratar um novo pacote, confira aqui os planos de TV por assinatura da SKY.

Se ainda ficou alguma dúvida sobre como desbloquear canal SKY, deixe aqui nos comentários!