Compare planos de TV por Assinatura

Por que usar a o Melhor Plano?

Atualmente existem várias companhias que disponibilizam um serviço de TV por assinatura, número que aparentemente cresce a cada dia. Devido a isto, quem deseja contratar este tipo de serviço acaba se vendo em meio a um mar de opções sem saber ao certo qual de fato irá suprir suas necessidades, e é aí que entra a ferramenta do Melhor Plano.

Com o Melhor Plano, você pode filtrar os planos de TV por assinatura de acordo com seus grupos de canais de interesse, fazendo com que sejam exibidos pacotes que contém apenas o conteúdo que realmente será útil para você. Com isso, você evita gastos desnecessários com canais que jamais irá assistir e tem a garantia de pagar o melhor preço por aqueles que de fato importam.

Como comparar planos usando o Melhor Plano

  • Selecione a sua cidade no canto superior direito da tela;
  • Selecione os canais preferidos para você e clique em buscar;
  • O Melhor Plano te apresenta, em segundos, todos os planos de TV por assinatura disponíveis na sua cidade. Você poderá visualizar as informações de preço e detalhes dos planos.
  • Compare e escolha a melhor opção para você clicando em "ir para o site" e contrate diretamente com a operadora o seu plano favorito.

A base de dados do Melhor Plano abrange todo o Brasil, assim você pode comparar facilmente as melhores opções de planos, de acordo com o que você procura e disponibilidade na sua cidade.

Compare planos de TV por assinatura das principais operadoras do Brasil.

Confira em um clique os planos das seguintes operadoras:

Como escolher o melhor plano de TV por assinatura?

Os planos de TV por assinatura, também conhecida com TV a cabo, variam de acordo com a oferta de canais. Cada operadora conta com um pacote básico que inclui diversos canais da chamada TV aberta e também alguns canais da TV paga, permitindo que o consumidor tenha acesso à ao menos um canal para cada tipo de conteúdo.

Quais canais você deseja?

Caso você queira algo mais específico, como a habilitação de canais voltados a séries ou esportes, por exemplo, é possível escolher algum dos planos mais completos. Aqui é o principal ponto onde a ferramenta do Melhor Plano irá ajudar, já que você poderá filtrar o resultado de sua busca para dar ênfase ao tipo de conteúdo que deseja assistir.

Canais em alta definição (HD)

É preciso destacar também que muitos canais já contam com uma versão em alta definição, podendo assim exibir conteúdo com maior qualidade em televisores compatíveis. Devido a isso, é preciso que você fique atento também aos canais HD disponibilizados no plano que lhe interessar, evitando assim que acabe se decepcionando ao não conseguir assistir aquele jogo de futebol ou seu filme favorito em uma resolução maior.

Para tornar esta “caçada” o mais fácil de ser realizada possível, a ferramenta do Melhor Plano não apenas destaca a quantidade de canais tradicionais e HD inclusos em cada pacote, como também os enumera de acordo com as categorias e lista os principais deles, bastando que você clique no ícone ”?” presente ao lado do nome comercial do pacote.

Qual a melhor TV por assinatura?

Neste ponto, é preciso destacar que existem dois principais meios que as companhias brasileiras adotam para prover acesso a conteúdo da TV paga, o que interfere diretamente na cobertura dos planos.

  • TV a cabo: este é o método adotado pela Net, o que limita bastante a área de atuação da companhia em diversas cidades devido à necessidade de um maior investimento em cabeamento para levar o sinal às residências. Por outro lado, este tipo de estrutura gera uma estabilidade maior na conexão, evitando a famosa queda de sinal em temporais, por exemplo.
  • TV por satélite: este é o método escolhido por grande parte das companhias de TV por assinatura, pois permite uma área de cobertura muito maior com um menor investimento. Aqui, é necessário apenas disponibilizar (seja em comodato ou de fato “presenteando” o consumidor) a antena receptora do sinal e o aparelho responsável por realizar a conexão com o televisor. Vale notar que este tipo de acesso acaba deixando o telespectador “refém” do clima, pois em momentos mais tempestuosos é comum a queda do sinal.

Mas e sobre a satisfação dos clientes?

A Anatel conta também com uma pesquisa relacionada à satisfação dos clientes, sendo esta atualizada anualmente. Os resultados de 2016 podem ser encontrados de maneira detalhada no site da própria Anatel, onde é comentada de maneira aprofundada a metodologia e os resultados específicos para cada localidade.

De forma resumida, foram consultadas cerca de 48 mil pessoas sobre o índice de satisfação geral em relação a sua prestadora de serviço de TV por assinatura, bastando responder em uma escala em que 0 (zero) representa “Péssimo” e 10 (dez) representa “Excelente”.

A média alcançada em território nacional foi de 7,14 pontos. Neste quadro, tivemos a Vivo pouco abaixo da meta estabelecida com 7,13 pontos, com a Net marcando 7,08 pontos e a Oi ficando com pontuação de 6,90. Isto demonstra que nenhuma delas ficou muito abaixo da média nacional, o que é algo considerável se notarmos que apenas três operadoras foram capazes de marcar uma pontuação acima dos 7,14.

Reclamações TV por Assinatura

A Anatel conta com um ranking de reclamações das prestadoras chamado Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) . O IDA pontua as prestadoras utilizando as metas previstas para o setor de telecomunicações. A melhor prestadora é aquela que obtiver melhor nota final, que é inicialmente 100 pontos e são subtraídos fatores de dedução (Fator de Reclamação, Fator de Reabertas, Fator de Resolvidas em até 5 dias e Fator de Resolvidas no Período). Quanto maior a nota obtida pela prestadora, melhor sua posição no ranking do IDA.

No último relatório liberado pela Anatel, a Vivo figurava na primeira colocação no ranking IDA, contando com 87,34 pontos. A Net veio pouco depois com 84,22 pontos, e a Oi ficou na última posição com 52,66 pontos. Em termos de reclamações a cada mil acessos, a Vivo teve 1,473, enquanto Net e Oi tiveram 1,675 e 3,727, respectivamente.

Vale notar que a Net teve um número menor de reclamações reabertas posteriormente, com 5,98% contra 5,99% da Vivo e 7,15% da Oi. Além disso, a Net teve um número maior de reclamações respondidas em até 5 dias úteis, conseguindo atender 87,56% dos clientes no período contra 86,91% da Vivo e 85,53% da Oi. Por último, temos a porcentagem de reclamações atendidas no período, com todas as três operadoras alcançando uma margem superior a 99,5%.

Planos 100% Atualizados!

Os planos que te apresentamos estão sempre atualizados e representam as ofertas reais do mercado. Fique tranquilo que no Melhor Plano você encontrará os melhores planos disponíveis no mercado nesse momento. Não precisa procurar em outro lugar!

Mas se você acredita que algum plano não está atualizado, por favor nos comunique para que possamos avaliar o caso. Envie um email para contato@melhorplano.net e faremos o máximo para garantir os valores dos planos corretos e sempre atualizados!

Compare também planos de: