Compare Combos de TV + Internet + Telefone Fixo

Como usar o comparador de combos?

Com o comparador do Melhor Plano é possível encontrar combos que incluem telefone fixo, banda larga e TV por assinatura. Nele, você pode selecionar quais serviços e operadoras incluir, a velocidade de internet fixa desejada e os canais que não podem estar fora da sua programação.

Para comparar os preços entre os combos é simples:

Como comparar combos no melhor plano

Feito isso, basta clicar no botão “Buscar Planos” e aparecerão todos os planos que incluem os serviços e canais selecionados, e com velocidade de download de internet maior ou igual à escolhida.

Dúvidas sobre o Combo? Veja nossas dicas abaixo!

Além de comparar preços, com o Melhor Plano você também pode saber tudo o que precisa na hora de contratar um serviço. Nós pesquisamos as principais dúvidas e novidades e reunimos em um texto completamente descomplicado para você!

Neste conteúdo você vai encontrar:

  • O que é um combo e como funciona
  • Para quem o combo é indicado
  • Como economizar contratando um combo
  • O que você não pode deixar de saber
  • Claro e Net Combo
  • Vivo Combo
  • Oi Combo
  • Combo da Algar

O que é um combo e como funciona?

Um combo é um tipo de plano que combina diferentes serviços, como telefonia fixa, banda larga e TV a cabo, em um único contrato e fatura.

Algumas operadoras permitem que você faça o seu próprio combo de acordo com seu consumo de internet, ligações e canais por assinatura. Outras já possuem pacotes fixos, com benefícios e serviços pré-estabelecidos, geralmente variando entre um consumo baixo, médio e alto.

O combo muitas vezes é a opção mais econômica para quem deseja ter mais de um serviço, porém a sua principal função é oferecer praticidade. Ao contratá-lo você unifica os planos e recebe a cobrança de uma só vez. Dessa forma, o atendimento também fica mais prático, já que o contrato para todos os serviços é o mesmo.

Para quem o combo é indicado?

Combo para família, para economizar e para quem usa muito

Devido à sua praticidade, o combo é ideal para quem já utiliza mais de um serviço ou deseja adquirir outro. A unificação da fatura não só facilita o pagamento das cobranças como também aumenta a possibilidade de controle dos gastos, por já apresentar a soma de todos os valores a serem pagos.

Além disso, muitos combos são mais econômicos do que os serviços avulsos. Assim, você recebe alguns benefícios a mais, como descontos e bônus, e também consegue utilizar mais, gastando menos.

Por isso, o combo é ideal para:

  • Famílias ou grupos de mais pessoas que compartilham os serviços;
  • Para quem deseja economizar sem abrir mão de nenhum produto;
  • Para quem usa os serviços diariamente;
  • Para quem já tem mais de um produto e deseja ter um controle maior dos gastos.

Por outro lado, se você é uma pessoa que viaja muito, utiliza pouco os serviços ou que mora sozinha, talvez o combo não seja a melhor opção. Se você deseja ter TV por assinatura e banda larga para usar às vezes, dependendo do plano, uma alternativa melhor é contratar um serviço pré-pago da transmissão à cabo e uma oferta mais básica da internet fixa. Pra quem não para em casa, a opção de modems móveis pode ser ainda melhor!

Apesar da fama de economia dos combos é preciso estar atento. Nem todas as ofertas são realmente mais baratas e podem compensar o desconto de um serviço, como a internet, em outro do pacote, como o fixo, por exemplo.

Para saber se o combo realmente compensa e será econômico, confira algumas dicas abaixo.

Como economizar contratando um combo?

Com o Melhor Plano é possível comparar diferentes ofertas de combos, podendo ser de diferentes ou da mesma operadora. Verificando não só a diferença de preços, mas também de benefícios e outras características, você consegue escolher o melhor plano do mercado e fazer uma boa economia.

Mas é possível otimizar o uso do seu dinheiro ainda mais ao escolher um combo! Basta seguir algumas dicas:

  • Nem sempre um pacote com muitos minutos, canais e internet é o melhor negócio. Mesmo que pareça mais vantajoso o desconto no combo mais completo, essa pode não ser a melhor opção se o seu consumo não corresponder ao conteúdo contratado. É importante que você tenha noção da quantidade necessária de cada serviço para que não acabe pagando por algo que não vai utilizar.
  • Esteja atento a todas as tarifas do plano e se ele possui um preço promocional. Muitos combos oferecem um desconto temporário e o preço real do pacote pode acabar não sendo o mais barato. Além disso, confira as taxas de contrato de pacotes adicionais, como de internet móvel, principalmente se você incluirá dependentes na conta. Nem sempre é fácil controlar gastos excessivos e ter uma noção prévia dessa tarifas podem evitar uma conta muito mais cara.
  • Procure saber a qualidade do serviço e da tecnologia utilizada. Será um grande problema se você contratar uma TV ou banda larga que fica sempre fora do ar ou que não atende bem a sua região. Busque opiniões de amigos que já tiveram contato com a operadora e de pessoas que moram próximas a você para saber como é o sinal.
  • Compare também os serviços avulsos. Para economizar de verdade essa é uma dica de ouro, pois nem sempre os combos são os melhores em custo-benefício. Porém, não é tão simples comparar planos diferentes, já que eles não variam apenas de preço, mas de características. Por isso, mostramos a seguir a melhor maneira de fazer essa comparação e economizar mais!

Veja qual é a melhor banda larga do seu estado e quais as melhores operadoras de celular na sua região!

Compare os combos e serviços avulsos das operadoras

Para comparar os preços e benefícios dos planos avulsos com os combos e saber qual contratação vale mais a pena, monte uma tabela como no modelo abaixo:

Tabela de benefícios

Nela, você deve escrever qual o seu consumo ou a sua necessidade em cada serviço e nas colunas abaixo colocar os valores dos planos de cada operadora. Some os preços dos planos avulsos e coloque o resultado em “Total”. Não esqueça de incluir nas colunas de cada serviço os benefícios presentes nos pacotes e se eles permitem a inclusão de dependentes, por exemplo.

As colunas “Total” e “Combo” mostrarão se é mais barato contratar os planos avulsos ou um combo. Porém, é importante escolher o pacote que mais se encaixa às suas necessidades e ao seu tipo de consumo para não pagar por aquilo que não será utilizado.

Para garantir uma escolha correta e estar atento aos seus direitos, você pode conferir abaixo algumas dicas do que observar no plano durante a contratação.

O que você não pode deixar de saber

As ofertas de combos nem sempre deixam claro todas as informações do pacote. Algumas vezes, o valor visto pelo usuário é apenas um preço promocional que pode sofrer alteração com o passar do tempo ou ter um benefício válido apenas por um período, como um bônus.

Por isso, é preciso estar atento a todos os valores do pacote, desde os preços individuais dos serviços a outras tarifas. Não deixe de conferir se na descrição do plano existem observações ou frases pequenas no final da página, e se o desconto do combo em relação aos preços avulsos realmente é verdadeiro.

Para evitar enganos sempre confira as seguintes informações:

  • O preço do combo é válido apenas para os primeiros meses? Para qual valor ele passa depois?
  • Os benefícios do pacote são temporários?
  • Existe tarifa de adesão do contrato? Ela será cobrada apenas no primeiro mês?
  • Há cobrança para instalação de equipamento?
  • Existe alguma franquia?
  • O contrato exige fidelização? Por quanto tempo?

Além disso é preciso estar atento para outros direitos do consumidor. Se você deseja contratar um serviço individual, a operadora não pode obriga-lo a contratar um combo para ter acesso à ele. Esta prática é conhecida como venda casada e é proibida pelo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), como informa a Anatel.

Já em caso de cancelamento de um serviço do combo, saiba que não é permitido que ele seja feito de forma individual. Nesse caso, o contrato do plano deve ser cancelado por completo.

Claro e Net Combo

No início de 2016, Net e Claro anunciaram sua união, buscando oferecer um serviço mais completo. Ambas as empresas já faziam parte do grupo de telecomunicações America Móvil e agora apresentam um posicionamento de integração, mantendo as características de cada marca.

A principal mudança dessa medida é a possibilidade de oferecer mais praticidade e eficiência na aquisição de combos de telefonia e internet móvel, fixa, e TV por assinatura, e em proporcionar atendimento e cobrança unificados. Assim, os clientes da Net não precisam mudar de operadora para adquirir um combo com plano móvel da Claro, e vice-versa.

Outro ponto importante é que a banda larga da Claro é ofertada apenas em modem 4G e, por isso, nas cidades onde há a cobertura da Net, os combos são apenas dessa operadora. Ou seja, o combo da Claro só pode ser contratado onde não há a presença da sua parceira.

Combo Multi

Combo NET e Claro

O Combo Multi é um dos serviço ofertados através da parceria entre a Claro e a Net, buscando oferecer mais praticidade e vantagens aos seus clientes. Ele inclui planos de celular, telefone fixo, internet banda larga e TV por assinatura além de benefícios como:

  • O dobro de internet móvel;
  • WhatsApp grátis (incluso na franquia);
  • Ligações de fixo para fixo ilimitadas para qualquer operadora;
  • Ligações ilimitadas para celulares Claro;
  • Dobro de internet fixa no plano de 20GB da Claro;
  • Pacotes de TV por assinatura com mais de 200 canais.

Esses benefícios variam de acordo com o plano e de qual das duas operadoras irá oferecer o serviço. O cliente pode escolher entre os pacotes da Net e da Claro, mas podem ser atendidos nas lojas de qualquer uma das operadoras.

Para saber mais e comparar valores, veja os planos da Claro na sua região!

Vivo Combo

Combo Vivo

Em seus pacotes de combo a Vivo oferece aos seus clientes a possibilidade de unir banda larga, fixo e TV por assinatura em um só contrato. Para isso, a operadora recomenda em seu site 3 tipos de planos que se baseiam principalmente no uso de internet: baixo, médio e alto.

Porém, os clientes Vivo também possuem a opção de montar seu próprio combo. Além de poder escolher em contratar dois ou três serviços, o usuário pode escolher as combinações dos pacotes. A operadora também oferece um teste para saber o seu perfil de consumo e ajudar o consumidor a escolher o combo que mais combine com suas necessidades.

Para os que desejam incluir todos os serviços de telefonia em um pacote, atenção: a Vivo ainda não inclui planos de celular em seus combos. Mas você pode conferir todas as ofertas da operadora disponíveis na sua região e comparar os preços!

Combo GVT e Vivo

Em 2015, Vivo e GVT começaram um processo de integração das empresas que se concretizou oficialmente em 2016, unindo as duas marcas por completo. Seguindo o fluxo atual de convergência, essa união busca tornar. os serviços mais completos e práticos para o consumidor.

Os clientes que já possuíam a banda larga da GVT, por exemplo, agora também podem utilizar os serviços da Vivo de forma mais prática e econômica, já que podem optar por um combo. Outra vantagem é a diversidade de ofertas e de tecnologias: os clientes podem escolher entre a Fibra Ótica da Vivo e a banda larga GVT, ter TV por assinatura e aproveitar planos mais diferenciados.

Além disso, houve um aumento da cobertura dos serviços. Cidades, principalmente do sul do país, que não eram atendidas pela Vivo passaram a receber o seu sinal através da GVT após a integração das marcas. Locais que possuíam apenas antenas móveis agora podem ser atendidos também pela tecnologia de fibra.

Assim, essa união não só proporciona a praticidade e a possibilidade de contratação de combos, como também um aumento de qualidade e variedade de opções.

Oi Combo

Combo Oi

Muito conhecida por seus planos compartilhados, a Oi oferece a possibilidade de ter TV por assinatura, banda larga, fixo e celular em um combo. Para a contratação, a operadora oferece 3 tipos de combinação de acordo com as necessidades do usuário:

  • Completo: com todos os 4 serviços da Oi;
  • Residencial: com TV, banda larga e telefone fixo;
  • Conectado: com pós-pago, banda larga e fixo;

Porém, há diversos pacotes disponíveis dentro de cada uma dessas categorias, desde o plano “básico” até o “top”. A Oi também oferece pacotes com apenas dois serviços, para aqueles clientes que possuem essa necessidade, e adicionais, como mais pontos de TV, mais velocidade da internet fixa e ligações ilimitadas de Oi para Oi.

Em seus combos a operadora também apresenta alguns benefícios, como:

  • Ponto adicional;
  • Gravador digital;
  • Modem Wi-fi;
  • Oi Wi-fi fora de casa;
  • Ligações ilimitadas para dependentes;
  • Ligações ilimitadas para fixo de todo o Brasil;
  • Oi Play, o serviço de TV à cabo no celular, tablet e computador.

Mas é importante perceber que eles variam de acordo com o plano e quanto mais completo for o pacote, maior o número de benefícios. A Oi também promete mais economia e velocidade de internet móvel, além de oferecer descontos em aparelhos na Loja Oi.

Para conhecer outras ofertas da operadora e comparar os serviços, não deixe de conferir os planos pós-pago da Oi.

Combo Algar

Combo Algar

Com pacotes que incluem TV, banda larga e telefone fixo, a Algar oferece combos para empresas e para a sua casa. A operadora também permite flexibilidade: os clientes podem montar seus planos, escolhendo a velocidade de internet, a quantidade de linhas e minutos e o pacote de canais. O usuário também pode escolher canais e pontos adicionais.

Para aqueles que não sabem exatamente o seu consumo, a Algar também possui pacotes prontos. Esses planos são divididos em um plano básico de fixo e banda larga, um intermediário com os 3 serviços e um mais completo. Os pacotes também contam com alguns benefícios:

  • Ponto adicional de TV;
  • TV On para assistir no celular, tablet e na web;
  • Modem Wi-Fi;
  • Ligações ilimitadas de fixo para fixo.

Alguns benefícios variam de acordo com os planos e, além da praticidade de receber tudo em uma só fatura, a Algar permite que o pagamento seja feito por boleto ou débito automático. Na escolha da segunda opção e solicitando a fatura por e-mail, a operadora também oferece descontos todo mês.

Mas atenção: a operadora ainda não está presente em todas as cidades! A Algar atende atualmente apenas a alguns estados, como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso Sul. Para saber se ela está disponível na sua região, basta atualizar a sua localização no nosso comparador e realizar a busca normalmente ou conferir no site da operadora.

Compare também planos de:

Gostou desta página?

4.0/5.0, baseado em 25 avaliações