Já conhece a SKY internet? Entenda tudo sobre a banda larga da SKY.

Lucas Vitorino
  • 0 comentários

Você sabia que a SKY também possui banda larga? Pois é, a provedora mais conhecida pelo seu serviço de TV por assinatura, também oferece internet fixa.

No post de hoje separamos algumas perguntas e respostas sobre o serviço. Nós respondemos as principais dúvidas e mostramos os pontos positivos e negativos da SKY internet. Confira!

internet sky

Melhor Plano

Como a internet da SKY funciona?

O serviço é um pouco diferente da banda larga convencional, aquela com cabos que chegam até a sua residência. A Sky internet funciona por meio de um modem 4G. O modem é wireless, ou seja, você poderá usar a internet em mais de um dispositivo.

É semelhante ao sistema que a Claro usa para levar a internet fixa para seus clientes. Fora a sua parceria com a Net, a Claro utiliza o sinal 4G através do modem para atender regiões onde a banda larga da sua parceira ainda não atende.

Como eu instalo a SKY internet?

Assim que você contrata a internet banda larga da Sky, um dos técnicos especializados da operadora irá até a sua casa para realizar todos os procedimentos necessários para que a conexão seja estabelecida.

Para a instalação é preciso apenas de um modem 4G da Sky, incluso na contratação, e de uma tomada compatível. A tomada será onde o modem ficará ligado e transmitirá o sinal para outros pontos do ambiente.

sky internet

Quais são os pacotes de internet oferecidos?

A Sky oferece três opções de pacotes: 2 mega, 4 mega ou 2 mega + tv por assinatura.

Pacote 1: 2 MB

Melhor Plano

O pacote de 2 mega é recomendado para pessoas que não precisam de uma alta velocidade de conexão e nem precisam dividir a rede com muitos aparelhos. Com ele é possível ter até cinco dispositivos conectados ao Wi-Fi simultaneamente.

Este pacote permite atividades como acessar as suas redes sociais e sites favoritos, ver vídeos no YouTube com boa qualidade e fazer downloads.

Pacote 2: 4 MB

A vantagem em relação ao primeiro pacote é a velocidade. No pacote de 4 mega é possível ter mais velocidade e assim assistir a vídeos em alta qualidade e ter mais de uma pessoa realizando atividades que exijam bastante da conexão, como downloads e uploads.

Pacote 3: 2 MB + TV

No terceiro pacote oferecido pela provedora de internet banda larga é possível ter internet e TV por assinatura em um mesmo valor. Neste caso a velocidade de internet oferecida é a de 2 mega e é possível ter acesso a 101 canais na TV Sky.

Aproveite e compare os combos disponíveis na sua região e veja quais combinam mais com a sua necessidade.

Preciso ter um telefone para contratar a Sky internet?

A resposta é não.

A internet oferecida pela Sky precisa exclusivamente do modem 4G que é oferecido junto a contratação de algum dos pacotes, por isso você não precisará se preocupar em manter uma linha telefônica ativa.

Como contratar a banda larga da SKY?

Para contratar algum dos planos da Sky internet basta acessar o site ou ligar para a operadora.

No site, é possível navegar pelas opções e escolher a sua preferida. Depois de escolher a melhor opção para seu estilo de usuário, você precisará preencher um formulário com campos para seus dados pessoais e de pagamento. Após receber a confirmação da contratação por e-mail, basta esperar que a instalação seja feita em sua casa.

Se preferir, também pode entrar em contato pelo número 3003 6363

Já que o modem é 4G, posso levá-lo em minhas viagens?

Apesar do sinal de internet ser o 4G, o modem da Sky é um equipamento fixo. Isso significa que o aparelho só irá funcionar no endereço em que ele foi contratado.

Caso você tenha contratado a Sky internet mas mude de casa, por exemplo, você poderá solicitar a mudança de endereço. Para que a reinstalação seja feita, é preciso que a nova região faça parte da cobertura da SKY banda Larga.

Posso usar a SKY internet em mais de um dispositivo?

Você poderá utilizar a banda larga da SKY em seu computador, tablet e smartphone simultaneamente, por exemplo. A quantidade de dispositivos é ilimitada.

O que acontece é que como o plano contratado é baseado em uma velocidade (2 ou 4 mega) quanto mais dispositivos usarem o serviço ao mesmo tempo, mais lenta será a internet.

Isso ocorre porque a velocidade contratada é dividida pelos dispositivos que estão conectados.

banda larga sky

A internet da SKY é boa?

A qualidade de um serviço de banda larga depende de vários fatores, principalmente os que envolvem as necessidades dos usuários.

Mensalmente a Anatel divulga o IDA, Índice de Desempenho no Atendimento das prestadoras. Através do IDA é possível fazer um ranking das melhores companhias para contratar um serviço de banda larga.

A pontuação do índice é com base nas metas previstas para o setor de telecomunicações. Quanto maior a nota, melhor.

O IDA funciona da seguinte forma: cada prestadora tem 100 pontos que são subtraídos fatores de dedução como Fator de Reclamação, Fator de Reabertas, Fator de Respondidas em até 5 dias e Fator de Respondidas no Período. Quanto mais “pontos negativos” menor a posição no ranking.

Em abril de 2017, na categoria “Banda Larga Fixa” a SKY marcou 37,63. Com a pontuação a operadora ficou colocada como a terceira pior operadora de banda larga fixa com base no IDA.

A sua frente ficaram Algar (86,7), Sercomtel (81,25), Net (79,85) e Vivo (72,53).

A partir de uma outra pesquisa da Anatel, sobre satisfação dos usuários e qualidade do serviço, o Melhor Plano montou um ranking com as melhores provedoras de banda larga. Para saber do desempenho da Sky no seu estado, basta conferir o nosso mapa interativo!

Quais são as vantagens da banda larga SKY?

  • O sinal 4G é mais avançado que o oferecido pelo modem 3G e permite maior velocidade além de estabilidade do sinal.
  • A SKY internet não precisa de uma linha telefônica para funcionar.
  • É possível conectar vários aparelhos à rede.

E quais são as desvantagens do serviço?

  • Apesar de ser um sinal 4G não é possível transportar o modem.
  • A velocidade da internet é limitada, quanto mais aparelhos conectados, menor a velocidade em cada um deles.
  • Nem todas as regiões possuem cobertura da SKY banda larga.
  • A internet cabeada ainda tem vantagens em relação a sem fio, como estabilidade de sinal e velocidade superior.

Como saber qual a melhor opção de internet banda larga?

A resposta varia de acordo com o seu perfil de usuário. Em nossa página de planos de banda larga você encontrará outras opções de operadoras disponíveis na sua região.

 

Dicas para escolher o melhor plano de internet

Para escolher o melhor plano de internet e contratar a velocidade certa para o seu perfil de usuário, temos algumas dicas:

  1. Saiba quantas pessoas vão utilizar o serviço. Algumas operadoras limitam a quantidade de acesso simultâneo. Outras, diminuem a velocidade conforme a quantidade de pessoas que acessam à rede ao mesmo tempo.
  2. Preste atenção no seu uso de internet. Caso você seja uma pessoa que acessa a internet apenas para verificar e-mail, navegar por redes sociais e visualizar alguns vídeos, você provavelmente faz parte dos chamados light users. Isso quer dizer que você não precisa de um grande pacote de dados.
    Caso contrário, se você utiliza a internet para baixar arquivos pesados, jogar jogos online e ver filmes ou ouvir músicas em streaming, você se encaixa nos heavy users e precisará de um pacote maior.
  3. Entenda a região em que você está localizado. Grandes capitais têm diversas opções de conexão banda larga, mas se você mora em locais pequenos, por exemplo, a escolha é um pouco mais complicada.
    Tenha em mente os serviços oferecidos em sua localidade. Pesquise para saber qual é a provedora que oferecerá uma maior velocidade de internet e com melhor estabilidade.
    Em alguns locais as tradicionais internet via cabo ou fibra ótica não são oferecidas. É preciso, então, optar pela internet via rádio ou pela via satélite.
  4. Na hora de contratar um serviço, preste atenção em suas velocidades de download e de upload.
    Para muitos esses nomes e valores podem passar despercebidos, mas eles representam coisas diferentes.
    A velocidade de download é a velocidade com que os servidores enviam dados para você. Sendo assim, a velocidade de download será aquela que você acessa seus sites ou quando baixa um arquivo, por exemplo.
    A velocidade de upload é a velocidade com que você envia dados seus para outras pessoas. Neste caso, se você gosta de postar vídeos no YouTube, por exemplo, a velocidade de upload é muito importante. É ela a responsável pela rapidez com que o seu vídeo será carregado.

E então, o que você achou do serviço de internet oferecido pela SKY? Fique à vontade para deixar suas dúvidas e impressões nos comentários!

Já conhece a SKY internet? Entenda tudo sobre a banda larga da SKY.
5 (100%) 1 vote

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

8 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…