Melhor Internet
Banda Larga no Acre

A partir da pesquisa de satisfação e percepção de qualidade feita anualmente pela Anatel, o Melhor Plano montou um guia com os resultados mais importantes do Acre.
acre

Destaques

  • Net se mantém como a melhor banda larga do Acre

  • Net também é destaque em velocidade, estabilidade e disponibilidade de internet

  • Oi possui bom atendimento no estado

  • Assim como ocorreu em outros estados, o Acre teve piora na banda larga

Net se mantém como a melhor banda larga do Acre

Na análise geral do serviço, os usuários da Net se mostraram satisfeitos, apesar da queda na avaliação em relação a 2016. A operadora teve uma média de 6,95 na categoria “Indicador de Satisfação Geral”. Conheça os planos da Net!

Net também é destaque em velocidade, estabilidade e disponibilidade de internet

Segundo a opinião dos consumidores entrevistados pela Anatel, a Net oferece a conexão mais rápida do Acre. A operadora também aparece na frente quando o assunto é estabilidade e disponibilidade do sinal. Confira as ofertas da Net virtua na sua cidade.

Oi possui bom atendimento no estado

Apesar do baixo desempenho nas demais categorias, a operadora aparece tecnicamente empatada com a Net no atendimento aos clientes. Veja os preços da Oi na sua região.

Assim como ocorreu em outros estados, o Acre teve piora na banda larga

De acordo com a Anatel, a média de satisfação geral com a internet fixa no estado caiu 0,34 pontos na Net e 0,51 pontos na Oi. Confira todos os planos para a sua região.

Satisfação no Acre

NET7.0
OI5.6

A satisfação geral é medida pelas notas dos usuários em relação ao serviço como um todo. Ela indica o quanto as operadoras atendem às expectativas de seus clientes tanto na qualidade da internet, quanto em relacionamento.

As notas vão de 0, totalmente insatisfeito, a 10, totalmente satisfeito.

Melhores Operadoras por Categoria

VelocidadeEstabilidadeDisponbilidadeAtendimento
Net
Oi

Velocidade da banda larga no Acre

NET6.9
OI5.3

A Velocidade da internet fixa é uma subdivisão do “indicador de funcionamento” da pesquisa. Nela os respondentes avaliam se sua operadora oferece uma navegação rápida ou não, independente da quantidade contratada.

A medida vai de 0, péssimo, a 10, excelente.

Estabilidade

NET6.7
OI5.0

Assim como a velocidade, este também é um subitem do indicador de funcionamento. A estabilidade é medida por sua capacidade de manter a conexão sem quedas.

A medida também varia de 0 a 10 e leva em conta a percepção do usuário sobre a qualidade de sinal da banda larga.

Disponibilidade

NET7.3
OI5.7

Outra subdivisão do indicador de funcionamento, a disponibilidade se refere à possibilidade de utilização da internet pelo usuário em qualquer momento. Ou seja, se o sinal de internet está sempre disponível ou não.

As notas variam de 0 a 10, indo do péssimo ao excelente.

Atendimento no Acre

NET7.5
OI7.0

Esta medida diz respeito ao “indicador de canais de atendimento”. Ela engloba as notas dos usuários para a comunicação com a operadora feita por telefone e para o atendimento via internet.

A pontuação vai de 0, péssimo, a 10, excelente.

Ver Análise no Brasil

Acesse a pesquisa completa aqui

Deixe sua opinião sobre a qualidade da internet no Acre