Meu número da TIM

Como saber meu número Tim?

Você comprou um chip novo, mudou de número e virou um cliente Tim. Quando de repente, se depara com a seguinte pergunta: “como saber meu número da Tim ”?

Separamos para você 3 tutoriais bem fáceis para você descobrir qual o seu número da Tim.

JÁ ENCONTROU O MELHOR PLANO DE CELULAR PARA VOCÊ?

Clique aqui e compare planos de operadoras disponíveis em sua região

VER PLANOS

Como saber meu número Tim via SMS

A Tim entende que esse tipo de situação acontece, por isso, desenvolveu um modo bem prático para descobrir qual o seu número da Tim:

  1. Com o seu chip novo instalado no celular, ligue para *846#
  2. Aguarde o número do seu celular aparecer na tela
  3. Anote ou na sua agenda, ou tire print da mensagem.

Como saber meu número Tim: ligue para um amigo

Uma forma bem alternativa e prática de resolver esse problema, é ligando para outra pessoa e anotando o número de telefone da chamada recebida.

O único problema dessa opção é que é preciso que o segundo telefone tenha um identificador de chamada.

É importante lembrar que o seu número não pode estar como oculto. Caso esteja, você pode reverter essa situação indo até as configurações do seu telefone celular.

Vá nas configurações do seu aparelho para descobrir seu número Tim

E falando em configurações do seu celular, é possível descobrir qual o seu número da Tim mexendo nas configurações do seu aparelho de telefone móvel. É uma excelente opção caso você esteja sem sinal, por exemplo.

Basta procurar nas configurações a opção “status” ou “informação sobre o dispositivo” que você irá encontrar o seu número Tim.

Portabilidade Tim: mantenha seu número de telefone

A gente sabe que trocar de número pode ser uma complicação. E não estamos falando apenas da dificuldade de esquecer o próprio número de telefone.

Mas também outros inconvenientes como ter que refazer a sua agenda de contatos, perder algum número ou o contato com alguém porque ele não sabe qual o seu número novo.

A portabilidade numérica existe exatamente para prevenir esse tipo de situação. O consumidor tem todo o direito de querer trocar a sua prestadora de serviço e optar por um plano de outra operadora, sem ter que passar por esses inconvenientes.

É um método simples, fácil, e sem muita complicação, permitido que você escolha um novo plano de celular, com uma operadora diferente, sem precisar passar por esses inconvenientes. Quer saber como fazer a sua portabilidade? Confira aqui

Gostou do nosso post? Compartilha com os amigos!