Portabilidade TIM

Saiba tudo sobre a portabilidade Tim

Nos ultimos anos a Tim vem lançando inúmeros planos de celular com tarifas e benefícios bem interessantes. Por isso não é raro encontrar usuários de outras operadoras desejando migrar para a operadora.

Confira agora todas as informações sobre a portabilidade Tim!

Conheça os planos tim disponíveis em sua região!

Compare planos controle e pós-pago.

VER PLANOS

Portabilidade Tim

Mudar de operadora não é uma decisão fácil. Afinal, existem diversas coisas que precisamos pesar na balança antes de sequer pensar em mudar de plano, imagina de empresa de telefonia móvel?

O principal deles, de fato, é a economia financeira e as vantagens que aquele plano oferece. É preciso avaliar se a oferta realmente irá atender às nossas demandas, e se plano de fato cabe no seu bolso.

Se você já pensou bem e decidiu migrar para a Tim, iremos trazer agora algumas informações importantes.

 

Como fazer portabilidade Tim?

O procedimento é simples, e você tem 3 opções para escolher qual a melhor forma e a mais prática para você. Seja qual forma você escolher, a troca é feita em até 3 dias úteis e você pode acompanhar todo o processo acessando o site da Tim.

 

Portabilidade Tim Online

É possível fazer a portabilidade de forma online.

  1. Entre no site da Tim;
  2. Acesse o chat com o atendente;
  3. Solicite a sua portabilidade.

A atendente irá te explicar todos os procedimentos necessários facilitando ainda mais a sua vida.

Vá até uma loja Tim

Qualquer problema que você queira resolver com a Tim, é possível resolver diretamente na loja.

Para realizar a portabilidade Tim, é preciso comparecer a uma loja física da operadora, levando um comprovante de endereçodocumento de identificação com fotoCPF e, claro, o número da antiga operadora.

Se você é uma pessoa jurídica e quer fazer a troca para a sua empresa, não é preciso ir até a loja. Você pode entrar em contato ou com algum representante Tim, ou ligar para a central de relacionamento (0800 741 4141) e solicitar uma visita.

Portabilidade via SMS

Você quis se tornar um cliente Tim, foi até a loja, comprou o chip, e descobriu só agora sobre a portabilidade. Para os apressadinhos de plantão, fica a dica: portabilidade Tim via SMS.

  • Coloque o seu novo ChipTim no aparelho e mande um SMS para o número 4441 com a palavra manter;
  • Responda a mensagem com o número da operadora antiga. Na hora de digitar o DDD, não precisa digitar o 0 (zero);
  • Um código de confirmação será enviado para o seu número antigo. Se você tiver dois celulares ou um celular dual chip, fica mais fácil fazer a troca. Se não, é só trocar os chips, anotar o código, e trocar os chips novamente;
  • Envie o código de confirmação e pronto! Agora é só aguardar. Dentro de alguns dias o número antigo vai ser cancelado e o novo plano vai se tornar vigente;
Compare planos de diversas operadoras!

Vejas os planos disponíveis em sua região.

VER PLANOS

Como funciona portabilidade Tim?

A portabilidade de operadoras é cercada por alguns mitos, existem diversas questões que são tratadas de forma incorreta, causando um certo medo nas pessoas.

Iremos explicar alguns mitos sobre a portabilidade a seguir.

Trocar de operadora não significa trocar de número

Uma das dúvidas mais frequentes, e que inclusive impede muitas pessoas de mudar de operadora é: “Eu preciso mudar de número quando mudo de operadora?”.

A resposta é simples: não, você pode manter o seu número antigo sem nenhum problema.

O termo portabilidade vai além do seu significado de “chegar a algum lugar”. Inclusive ele é bem específico.

Trata-se da Resolução nº 460/2007 da Anatel, que diz que: “O consumidor tem direito à portabilidade de seu número para outro plano de serviço ou outra prestadora”. Ou seja, é direito seu, protegido por lei, manter o seu número antigo.

Se você vai mudar de estado e deseja alterar seu DDD saiba que a portabilidade também se encaixa na hora de manter o número antigo e trocar apenas o DDD.

A portabilidade Tim não tem taxa

De fato, segundo a resolução da Anatel, a operadora que está recebendo o cliente tem todo o direito de cobrar uma taxa extra pela portabilidade.

Porém, já que estamos falando especificamente da Portabilidade Tim, é importante ressaltar que a operadora não cobra nenhuma taxa para os clientes novos e faz a portabilidade gratuitamente.

Portabilidade Tim ilimitada

Aviso os amantes de promoções, que adoram economizar e não pensam duas vezes antes de trocar de operadora: você pode realizar a portabilidade quantas vezes você quiser.

Você inclusive pode até desistir da portabilidade. O cliente tem, por lei, 2 dias úteis para desistir de mudar de operadora.

Porém, se você tem algum plano que exige fidelidade, saiba que pode ocorrer a cobrança de alguma multa por parte da sua operadora antiga.

Gostou do nosso post? Então compartilhe com seus amigos!