TIM Negocia

Tim Negocia: saiba como quitar seus débitos e dívidas

Tem um plano Tim e esqueceu de pagar alguma conta? Está com débito na operadora? Saiba como verificar e negociar suas dívidas com o Tim Negocia.

O Tim Negocia permite ao usuário regularizar os débitos com mais segurança e agilidade. A negociação da dívida acontece online, mas é possível solicitar um atendimento personalizado.

Compare planos de diversas operadoras!

Veja os planos disponíveis em sua região.

VER PLANOS

O que é Tim Negocia

O Tim Negocia é uma plataforma online onde os clientes da operadora podem consultar e quitar pendências financeiras.

A proposta da Tim é agilizar o processo de negociação de dívidas. Além disso, por se tratar de um serviço online o cliente possui mais flexibilidade para conseguir solucionar o problema.

Se o cliente tiver alguma dúvida durante o processo de negociação é possível entrar em contato com a operadora. A Tim oferece atendimento personalizado aos clientes através de Chat, WhatsApp, SMS, ligação telefônica e e-mail.

No momento a plataforma está disponível apenas para pessoa física.

 

Como pagar dívidas Tim?

Para acessar a plataforma do Tim Negocia, você deve seguir alguns passos:

  1. Acesse o site;
  2. Informe seu CPF e data de nascimento.
  3. Clique na autenticação mecânica que aparece logo abaixo;
  4. E depois em Continuar.
  5. Pronto, você será direcionado para a página com seu perfil;

Após realizar o login você poderá visualizar suas pendências com a operadora. Se sua dívida ainda for recente, será possível resolver a situação na própria plataforma. Você poderá escolher entre o pagamento a vista ou parcelado.

No entanto, se a sua dívida já tiver sido enviada para algum escritório de cobrança, será necessário entrar em contato pelo número *144 do seu Tim ou no 1056.

É preciso que o titular do débito tenha em mãos seus documentos pessoais. O atendente irá informar um telefone para que o consumidor possa fazer o acordo diretamente com a Central de Cobrança.

Ao negociar sua dívida seu nome será retirado dos órgãos de proteção assim que efetuar o pagamento da primeira parcela. Existe também a possibilidade de pagamento a vista, escolha o que melhor atender suas necessidades.

 

tim negocia

A Tim pode cancelar minha linha por dívidas?

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o cliente precisa ser notificado sobre os seus débitos antes que o serviço seja suspenso.

Só depois de 15 dias após a notificação haverá suspensão parcial do serviço. Se decorridos 30 dias e o consumidor ainda não tiver regularizado sua situação, a operadora poderá solicitar a suspensão total dos serviços. E somente após esse período a operadora pode rescindir o contrato.

Como reativar o serviço?

Só é possível reativar o serviço se o consumidor pagar os valores atrasados antes da rescisão total do contrato. Neste caso, o serviço deve voltar a funcionar em 24h, após a quitação do débito.

Nosso conteúdo te ajudou? Compartilhe com os seus amigos!