Carregando...
Multiversos, internet 5G, I.A. e até viagens espaciais são alguns termos buscados em meio ao avanço tecnológico. Mas um assunto despertou ainda mais a curiosidade dos usuários: o Metaverso, a nova visão da vida online.
Nesse artigo, você entenderá como funciona o Metaverso e qual deve ser sua possível "cara" ou interface. Descubra também quem desenvolveu a nova tecnologia e mais!
Escolha um tópico no sumário e saiba mais:
Um conceito chave para se entender o Metaverso é saber que este será uma extensão da vida em sociedade. São mundos virtuais, que tentam replicar a realidade, com foco em conexões sociais.
O exemplo mais comum que temos de algo similar ao Metaverso, são jogos como Roblox, Second Life, Minecraft e The Sims. Porém, ainda distante do que realmente é o Metaverso.
Isso porque a tecnologia permitirá trabalhar, estudar e socializar por meio de um mundo digital em realidade virtual, o que não conseguimos fazer nos games.
Outros exemplos são as múltiplas variações virtuais usando um óculos de realidade aumentada (VR) que permite até assistir streaming pelo aparelho.
O Metaverso é desenvolvido pela empresa Meta, de Mark Zuckerberg, atual presidente-executivo e co-criador do Facebook. Já são mais de US$50 milhões investidos para trazer novidades dentro de 2 anos.
O Metaverso promete expandir ainda mais a realidade aumentada, aquela forma de interagir em um mundo gráfico por um aparelho VR.
Ainda que essa tecnologia e jogos que permitem a interação com outros usuários estejam longe de serem iguais ao que promete o Metaverso, eles foram primordiais para dar início a essa nova era.
Com base nisso e nos avanços tecnológicos recém-vistos, a empresa Meta criou um mundo virtual para além do entretenimento.
Hoje, empresas como Microsoft e Nvidia estão apostando no que parece ser o futuro das relações virtuais.
MENOR PREÇO
MAIS PLANOS
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
Oi Fibra 400 Mega
95 avaliações
>
Instalação: 
GrátisTim Live 300 Mega
12 avaliações
>
Instalação: 
GrátisTim Live 70 Mega
12 avaliações
>
Instalação: 
GrátisVeja como os usuários avaliam a :
0.0
Avalie
Média entre 0 avaliações
5 estrelas
0
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrelas
0
Comentários
Todos
Positivos
Negativos
undefined - undefined
Sucesso!
Você acaba de ajudar outras pessoas a escolherem o melhor plano de internet com mais facilidade!
Em breve sua avaliação estará visível para outros usuários.
Precisa de uma internet mais rápida e estável?
Compare planos de internet banda larga disponíveis na sua região e economize!
O Metaverso está previsto para ser aplicado entre 2031 à 2036, já sendo possível experimentar a tecnologia por meio do Horizon Worlds. Porém, o game ainda não está disponível no Brasil.
Para receber em primeira mão quando o jogo chegar no Brasil, basta:
Entrar no site oficial do Horizon Worlds;
Rolar a tela até o final onde tem escrito "3 STEPS TO JOIN THE PARTY";
Clicar em "Download Horizon Worlds";
Adicionar o jogo na sua lista de desejos;
Fazer o login com o facebook e se cadastrar seu perfil VR.
Lembrando que, para acessar, você vai precisar de:
Com este espaço virtual, o usuário poderá criar o próprio avatar e interagir com outros usuários, além de assistir a filmes, escutar músicas e participar de grandes eventos.
Mesmo parecendo arriscado, é possível investir no Metaverso. Há uma extensa comunidade que faz isso por meio de:
Lembre-se: investir em novos investimentos pode ser muito arriscado e perigoso caso não possua experiência. Não deixe de buscar informações detalhadas com um especialista.
O Metaverso pode melhorar muitas áreas do mundo em que vivemos. A medicina, por exemplo, é um dos campos que podem ter mais avanços, bem como no mercado de trabalho.
Mas como toda tecnologia, há perigos que devem ser avaliados. Veja alguns deles abaixo:
Há de se notar que à medida em que novidades tecnológicas chegam a mais usuários, mais formas de prejudicá-los passam a existir.
Com o Metaverso não será diferente. Nesse primeiro momento, é preciso mais atenção durante a troca de informações pessoais ou não.
Como em todo ambiente virtual, assédio moral e sexual são grandes problemas enfrentados.
Agora que a tecnologia do Metaverso se torna mais palpável, quais serão as medidas que as empresas executarão para manter a integridade de seus usuários?
Outro aspecto que deve ser intensificado com o uso do Metaverso é a reclusão e fatores psicológicos ligados à alta-exposição aos mundos virtuais.
É preciso encontrar um equilíbrio entre vida real e virtual, ainda mais agora.
O Metaverso é uma forma de interagir pela internet usando um dispositivo de realidade aumentada. Nele é possível criar avatares, possuir bens, trabalhar e se divertir.
O Metaverso ainda está em processo de desenvolvimento. Há alguns testes Beta e a possibilidade de investir no futuro da vida social online.
A empresa Meta, de Mark Zuckerberg, é a responsável por começar o desenvolvimento do Metaverso, mas outras gigantes tecnológicas iniciaram os próprios meios para criar um novo conceito sobre realidade aumentada.
Conteúdo atualizado em
Por Andreza Abreu
Andreza é formada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), sendo reconhecida com o Prêmio de Destaque Acadêmico. Ela atua na produção de conteúdo para internet há 8 anos, possuindo especialização na área de Marketing de Conteúdo e SEO, além de escrever e revisar conteúdos sobre telecomunicações desde 2021.