Carregando...

MelhorPlano.net

Sercomtel Internet

Conheça a operadora, planos e canais de atendimento!

Clique nos tópicos e saiba:

Conheça a SercomtelTelefone de atendimentoPlanos de internetComo contratar o serviço internet?A internet da operadora é boa?

Conheça a operadora Sercomtel

A Sercomtel é uma operadora de telefonia fixa, celular e banda larga vinculada à prefeitura de Londrina-PR. Sua área de atuação se dá nas cidades do Norte, Nordeste e Sul do Paraná.

Como produtos, ela oferece telefonia fixa e móvel (GSM e 3.5G), internet banda larga, TV por assinatura, além de internet banda larga popular – uma iniciativa do Ministério das Comunicações.

Está procurando planos de internet banda larga no Paraná?

Conheça e compare as ofertas disponívels na capital do estado e economize!

CONHECER PLANOS

Qual é o telefone da Sercomtel?

A operadora possui alguns telefones de atendimento. Confira a lista a seguir:

Atendimento Número de Telefone
Ouvidoria, Telefonia Fixa e Internet 103 43
Telefonia Móvel 105 1
Atendimento para pessoas com deficiência auditiva 142

Para entrar em contato com a Ouvidoria, basta selecionar a opção 7. Para conversar sobre questões relacionadas ao seu provedor de internet, escolha a opção 5. 

Outra opção de contato é o formulário de Fale Conosco, disponível no site oficial da operadora. 

Leia também: Como emitir 2ª via na Sercomtel

Quais são os planos de internet?

Os planos de banda larga são muito diversificados, para você ter uma ideia, a empresa divide os planos dentro de cinco categorias:

  • Sercomtel Fibra – Nessa categoria estão os planos de alta velocidade da empresa. São planos que vão de 30Mb até 300Mb de velocidade simétrica. Como o próprio nome diz, estamos falando de uma conexão de fibra ótica chegando até o seu modem.

Mais focada em usuários que precisam de altas taxas de transferência, aqui é possível não apenas jogar online com tranquilidade, mas já efetuar transmissões de filmes e séries em resolução 4K.

Comparando com outras tecnologias de internet, a fibra é a que possui a melhor capacidade de funcionamento.

Considerando que 300 mega é uma quantidade bem rápida de internet, esse tipo de plano é ideal para quem usa a mesma conexão para vários aparelhos, como por exemplo uma pequena empresa.

  • Banda Larga Ideal – Nesse plano são oferecidos pacotes com velocidades mais modestas (de 2Mb até 20Mb), porém, suficientes para quem deseja assistir filmes em resolução Full HD e jogar online.
  • Supervia Pré-Paga – Da mesma forma que o telefone celular pré-pago, com esse pacote de internet você paga antes de utilizar.

O modem ADSL e a linha telefônica pré-paga, caso necessária, precisam ser adquiridos pelo cliente para que o serviço funcione.

A velocidade nesse plano é de 5Mb para download e 1Mb para upload. Você  pode consultar a lista de modens recomendados para esse plano no site da operadora e ver qual deles é o melhor para a sua casa, sendo que alguns já possuem a função de roteador e outros não.

  • Banda Larga Popular – Esse produto funciona como opção para a popularização da internet. As velocidades de download e upload são respectivamente 5Mb e 1Mb, mas com limite de franquia de 5Gb. É uma alternativa para os usuários que desejam apenas checar e-mails e fazer pesquisas.

Porém, esteja atento: o nome do plano é popular poque oferece um serviço com um preço mais acessível que as demais opções.

Entretanto, não se trata de um serviço gratuito e você pode conferir os preços no site.

  • Banda Larga Móvel – É o plano de internet móvel 3.5G com franquias de 1GB até 5GB. Com foco em tablets e notebooks, é uma boa opção para quem deseja estar com seu dispositivo sempre conectado. Uma vantagem é que, se a franquia atingir o limite, a sua internet não será cortada, apenas reduzida para 128kbps – o que permite acessar e-mails e trocar mensagens, por exemplo.

Um ponto negativo é que a Sercomtel internet exige a fidelidade de 12 meses para a contratação do serviço. Por outro lado, a instalação do modem e roteador Wi-Fi  são gratuitos. O cliente só paga por eles caso o contrato chegue ao fim antes do prazo de 12 meses.

Como pode ver, são velocidades para todos os gostos, bolsos e necessidades. É preciso lembrar que a empresa também trabalha com combos, oferecendo preços mais competitivos quando se adquire junto serviços de telefonia fixa, celular e TV por assinatura.

Como contratar os planos de internet?

É possível contratar os planos de combos de internet de forma online ou nas lojas físicas.

Para contratar online, siga o tutorial:

  1. Acesse no site oficial da operadora;
  2. Em seguida, escolha um combo ou plano de internet para você ou sua empresa; 
  3. Depois de selecionar o plano, clique em Quero contratar
  4. Envie os dados solicitados. Vale lembrar que você pode finalizar a contração pelo chat online ou WhatsApp; 
  5. Pronto, em breve você terá internet da Sercomtel!

A internet Sercomtel é boa?

Em nível nacional, a operadora foi a segunda melhor na pesquisa da Anatel de 2020. A operadora alcançou na época 7,6 pontos de média, em uma escala de 0 a 10. A banda larga da Sercomtel só ficou atrás apenas da Cabo Telecom.

Na última pesquisa de Satisfação da Anatel de 2022, não há registros ligados aos desempenho da Sercomtel.

Nos dados regionais de 2022, a Sercomtel alcançou posições ainda melhores. A empresa possui um nível de satisfação elevado e se manteve como a internet mais rápida, mais estável e o melhor atendimento do estado do Paraná.

Entretanto, na edição de 2023 do Ranking MelhorPlano.net, quem ocupa a primeira posição nos prêmios de Melhor Velocidade e Provedor estado do Paraná é a operadora Oi

Tecnologias usadas pela operadora

Com a oferta de velocidades tão altas e satisfação de clientes, parte da razão é o alto investimento que a Sercomtel faz em tecnologia.

Apesar da sua rede de telefonia celular ainda o 3.5G, não tão rápido como o 4G, ela aparece dentre as três melhores operadoras do país, principalmente no quesito disponibilidade e falta de quedas.

Já a banda larga é dividida em duas modalidades: ADSL para velocidades de até 20Mb e Fibra Ótica para os planos de 30Mb até 300Mb.

Importante saber que as velocidades da internet de fibra ótica da Sercomtel são simétricas, ou seja, possuem a mesma velocidade de download e upload.

Em outras operadoras, é muito comum você contratar 100Mb para baixar seus arquivos, mas ter apenas 10 Mb para fazer upload.

Caso ainda esteja com dúvida sobre as tecnologias de banda larga, confira nosso post sobre como aumentar a velocidade e internet e veja o nosso infográfico sobre o assunto!

Onde estão as outras Sercomtel do Brasil?

Essa é a primeira pergunta que alguém faz quando vê que a empresa não atua na sua região. Mas esse é inclusive um dos motivos por que ela consegue oferecer um bom serviço: o tamanho.

Outras operadoras atuam no Brasil inteiro, e isso pede uma infraestrutura gigantesca. Reduzindo sua área de atuação permite a Sercomtel otimizar os seus serviços, assim permitindo oferecer velocidades de banda larga tão elevadas (e simétricas).

Se você está localizado no Paraná, dentro da área de atuação da empresa, não deixe de conferir o que ela oferece. Agora, se você está fora da área de cobertura da Sercomtel, confira a melhor banda larga da sua região.

Leia também: Internet via Satélite: Devo contratar?

Conteúdo atualizado em

Dafne Braga

Por Dafne Braga

Dafne é comunicóloga e jornalista formada pela UFMG, além de ser pós-graduanda em Revisão de Texto pela PUC Minas. Ela trabalha com produção de conteúdo para internet há mais de 7 anos, revisa e também escreve textos sobre economia doméstica e produtos telecom desde 2020.