Carregando...

Melhor Plano

Google Play Música

Google Play Música: como escutar e baixar músicas no app para Android?

Hoje em dia existem diversos serviços de streaming de música, entre eles o Google Play Música. Apesar de ser uma ferramenta nativa de celulares Android, nem todo usuário conhece o aplicativo.

Neste post, vamos te mostrar como se inscrever, assinar e usar o serviço e também quais são os principais recursos do aplicativo! Vamos lá?

google play musica

Procurando um plano de internet, TV e telefone fixo?

Conheça opções de combo disponíveis na sua região e economize!

Ver Planos

O que é o Google Play Música?

O Google Play Música é o serviço do Google de streaming de música. Além de tocar canções online, funciona como uma biblioteca e reprodutor de faixas que o usuário já tem em seu aparelho.

Porém, ao contrário de outros apps do Google, essa plataforma possui algumas funções “escondidas” e não é muito atrativa e fácil de usar. Mas fique tranquilo! Vamos te ensinar como usar todas as funcionalidades do aplicativo.

Para ouvir suas músicas online no seu celular é importante ter uma internet boa móvel. Compare as ofertas de planos de celular disponíveis na sua região e economize!

Como se inscrever no Google Play Music?

Se você quer se inscrever no Google Play Music como assinante, basta seguir o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo;
  2. No menu lateral à esquerda, selecione a opção “Assinar”;
  3. Você será direcionado para uma página de internet para assinar o YouTube Music.

ATENÇÃO! O Google Play Música e o YouTube Music se uniram e agora as assinaturas são unificadas. Para entender melhor os detalhes da mudança, leia o próximo tópico!

Google Play Music e YouTube Música

Com o crescimento e consolidação do YouTube, o Google deve descontinuar o seu serviço de streaming muito em breve. Por isso, ao clicar em “Assinar”, o usuário já é direcionado para uma página do próprio YouTube Music.

Quem já assina o serviço, vai conseguir migrar facilmente suas compras e downloads para o YouTube Music, além de ter acesso a milhões de música e indicações de novos artistas. Algumas vantagens do YouTube Music Premium são:

  • Sem anúncios;
  • Reprodução do YouTube em segundo plano no seu celular;
  • Download das músicas para escutar offline.

O YouTube Music Premium custa a partir de R$ 16,90 por mês. E para quem quer testar, a plataforma disponibiliza 30 dias gratuitos de teste para o usuário conhecer e avaliar se realmente vale à pena.

Google Play Música grátis

Qualquer usuário Android consegue usar Google Play Músic grátis. A ferramenta já vem instalada no aparelho. Basta ir à pasta de aplicativos Google para acessar.

Algumas funções que podem ser acessadas mesmo na conta gratuita são:

  • Escutar as músicas que você tem no seu computador;
  • Equalizador;
  • Definição do tempo de reprodução.

Por ser atrelado a uma conta do Google, o login é automático. Quando abrir a ferramenta, sua conta já estará logada.

Posso baixar música de graça no Google Play Music?

Não! Infelizmente há formas de baixar música de graça do Google Play Music. Essa função só era disponibilizada para assinantes do serviço.

Quer salvar músicas no seu celular? Confira seis aplicativos para baixar música grátis!

Google Play Música

Como usar Google Play Música no iPhone?

Apesar de serem de marcas concorrentes é possível usar o Play Música no iPhone e no iPad. Para acessar, basta baixar o aplicativo na App store e, em seguida, fazer login na sua conta do Google.

Caso seja o seu primeiro acesso, será necessário fazer um cadastro. Conheça também outros aplicativos do Google:

Por enquanto, o Google ainda não anunciou quando o aplicativo será descontinuado. Mas, se você usa, pode ir se despedindo.

Está insatisfeito com seu plano de celular?

Compare agora os planos de celular 3G e 4G disponíveis na sua região e economize!

Ver Planos

Conteúdo atualizado em

Dafne Braga

Por Dafne Braga

Dafne é comunicóloga e jornalista formada pela UFMG, além de ser pós-graduanda em Revisão de Texto pela PUC Minas. Ela trabalha com produção de conteúdo para internet há mais de 7 anos, revisa e também escreve textos sobre economia doméstica e produtos telecom desde 2020.