Carregando...

MelhorPlano.net

5 aplicativos que substituem o Whatsapp!

O app parou de funcionar? Conheça aplicativos gratuitos com funções semelhantes!

1. Telegram

Uma das principais alternativas disponíveis no mercado é o Telegram. Ele está disponível em duas versões: uma para celular e outra para computador no Telegram Web.

Com vários temas, você pode personalizar sua interface de acordo com suas preferências. O Telegram também permite:

  • Assistir vídeos ou ouvir músicas enquanto baixa arquivos; 
  • Criar e alterar várias contas em um único dispositivo;
  • Criar grupos com até 200 mil membros;
  • Compartilhar vídeos, fotos e documentos sem limite de tamanho;
  • Usar bots para executar ações como enviar mensagens automáticas. 

Por outro lado, o aplicativo não tem tantos adeptos como o WhatsApp. De acordo com relatório da App Annie de 2022, o Telegram possui cerca de 42 milhões de usuários ativos no Brasil.

Saiba como baixar o app no site oficial

2. Skype

Um dos apps mais antigos, o Skype é uma ferramenta da Microsoft. Por meio dele, você pode fazer chamadas com amigos de qualquer lugar com ótima qualidade. 

No Skype, você consegue: 

  • Compartilhar a tela com apresentações  e outros registro durante as chamadas;
  • Gravação de chamadas;
  • Traduzir mensagens instantânea de texto e voz para 11 idiomas, como inglês, espanhol, francês, alemão, chinês (mandarim);
  • Compartilhar fotos e outros arquivos de até 300 MB.

A principal desvantagem do app são as chamadas para pessoas offline. Para esse tipo de ligação, existe a cobrança de taxa. Veja outros detalhes Skype no site da plataforma

3. Viber

Com 200 milhões de usuários ativos, o Viber é um aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas gratuitas. Nele, você faz chamadas em vídeo com grupos de até 250 pessoas

No Viber, você também pode encaminhar mensagens temporárias para outros contatos. O tempo de duração que seu contato pode ler a mensagem é personalizado e varia de 10 segundos até um dia

O app possui uma versão paga chamada Viber Out. Ela permite chamadas para qualquer parte do mundo com qualidade de sinal e de maneira simples. Saiba mais no site oficial do Viber. 

4. WeChat

Com mais de um bilhão de usuários espalhados pelo todo o mundo, o WeChat é um app de comunicação por mensagens de texto, áudio e vídeo. Nele, você também pode fazer videochamadas e compartilhar sua localização.  

O aplicativo possui funcionalidades semelhantes ao Facebook. Como por exemplo, a possibilidade de publicar fotos e vídeos. A ferramenta também possui jogos e uma galeria de figurinhas personalizadas.

O ponto negativo é que o aplicativo só aceita novos usuários convidados por pessoas que já usam o WeChat. O usuário deve correponder as seguintes instruções:

  • Ser cadastros há mais de um mês se for usuário internacional;
  • Usuário da China Continental deve ter cadastro há mais de seis meses; 
  • Não ter completado o "Ajudar Amigo com Cadastro" no último mês;
  • Ser usuário ativo do WeChat Pay.

Para baixar o app, acesse o site oficial do aplicativo. 

5. Google Meet

O Google Meet é uma ferramenta de videochamada disponível para computador e celular. Ele faz chamadas em vídeo de até 60 minutos com 100 pessoas na versão gratuita. 

Nelas, você consegue compartilhar a tela de apresentações, vídeos, textos e imagens. Quem participa das reuniões pode interagir pelo chat, o que transforma o Meet em uma boa opção para reuniões e videoaulas.

Na versão paga, a ferramenta possui funcionalidades como a gravação de chamadas e a participação de até 500 pessoas. Confira mais detalhes no site da ferramenta

 

Seu WhatsApp parou de funcionar? Saiba o motivo e como resolver na publicação!

Conteúdo atualizado em

Marcela Brito

Por Marcela Brito

Formada em Jornalismo pela UFMG, Marcela é pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Há mais de 6 anos, ela atua na produção de conteúdo, reportagem e redação para web. Em 2020, foi premiada com o grupo Matiz no 12º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog. Ela valoriza a produção de conteúdos acessíveis. Por isso, gosta de descomplicar informações relacionadas às telecomunicações.