Carregando...

Melhor Plano

5 aplicativos que substituem o Whatsapp!

5 aplicativos que substituem o Whatsapp!

Há quem diga que o Whatsapp é um dos maiores e mais populares aplicativos do seu segmento — algo que as pesquisas comprovam. Para se ter uma ideia, segundo o relatório de 2019 da Data Portal, o app de mensagens instantâneas foi o mais baixado em todas as lojas virtuais do mundo, certamente graças à sua praticidade, segurança e adesão aos vários sistemas operacionais.

Não temos dúvida de que as vantagens são diversas, mas algumas limitações da ferramenta costumam não agradar certos tipos de usuários, que podem logo se perguntar: afinal, é possível substituir o WhatsApp por outros aplicativos? Ou melhor, como escolher por uma alternativa no mesmo nível do mensageiro mais famoso do mundo?

Se você faz parte do grupo de pessoas que buscam por opções diferentes, o artigo abaixo tem tudo para te ajudar. Nele, montamos um guia com ótimas opções de apps que substituem o WhatsApp e oferecem recursos ainda melhores e mais seguros. Descubra a seguir e tire todas as suas dúvidas!

Melhores apps para substituir o Whatsapp

Telegram

O primeiro item da nossa lista de opções alternativas ao WhatsApp não poderia ser outro além do Telegram. Isso porque trata-se de um dos melhores apps de mensagens disponíveis atualmente, encontrado tanto na versão para celular quanto para computador.

No geral, ele vem em uma variedade de temas e os usuários podem personalizar sua interface de acordo com suas preferências. Além disso, o Telegram permite que o internauta assista vídeos e ouça músicas enquanto baixa arquivos, bem como crie e alterne várias contas em um único dispositivo.

Como grande vantagem em relação ao Whatsapp, também vale destacar a criação de grupos de até 200.000 membros, que conseguem enviar fotos, vídeos e documentos sem limite de tamanho. Ah, e você não precisa se preocupar com a segurança e memória do seu dispositivo, considerando que o app possui sistema de criptografia de ponta a ponta e salva todos os seus dados na nuvem.

Por outro lado, a grande desvantagem do serviço é que o número de adeptos ainda é muito menor que o WhatsApp.

Skype

Outro aplicativo muito utilizado em nossa lista é o Skype, um dos mais antigos e confiáveis disponíveis atualmente. Por meio dele, você pode fazer chamadas com seus amigos onde quer que eles estiverem, tudo isso com ótima qualidade.

Além do mais, como há a junção dos serviços do Skype, MSN e Hotmail, isso facilita a sincronização dos contatos das redes durante a troca de mensagens com os seus amigos.

Quanto ao registro dos usuários, o Skype difere do WhatsApp por não exigir a necessidade do cadastro de um número de celular, tendo em vista que seu login se dá pelo e-mail ou nome do usuário.

Google Duo

Embora já fosse conhecido por muitas pessoas, o sucesso do Google Duo aconteceu durante a pandemia da Covid-19, período em que o aplicativo passou por uma reformulação com vários novos recursos. Entre as funcionalidades, por exemplo, estão as chamadas em grupo com mais de 30 pessoas, uma boa pedida para reuniões de trabalho e videoaulas.

Junto disso, o aplicativo também passou a contar com um sistema de criptografia de ponta a ponta na parte de segurança, protegendo os usuários tanto nas chamadas de vídeo quanto no envio de mensagens fora delas.

Viber

A popularização do Viber nos últimos anos se deve, em grande parte, ao fato de ele se assemelhar ao seu “primo” WhatsApp, visto que o processo de identificação do usuário se dá através da utilização do número do seu telefone celular.

Cabe pontuar que o foco do Viber é justamente o iOS (iPhone). No entanto, devido ao seu recente destaque (o app bateu a marca de 200 milhões de usuários ativos no mundo), os desenvolvedores logo trataram de o distribuir aos demais sistemas operacionais.

A troca de mensagens neste aplicativo, aliás, é muito mais simples. Para se registrar, basta utilizar um código e você estará conectado a todos os contatos presentes na sua agenda. Já a respeito das mensagens e videochamadas, é possível criar grupos com mais de 100 contatos e utilizar emojis. Ele é disponibilizado gratuitamente e não possui nenhum anúncio.

WeChat

Você pode até não conhecê-lo, mas saiba que o WeChat conta com mais de um bilhão de usuários espalhados por todo o mundo, um número próximo ao do próprio WhatsApp.

Seu processo de cadastro é feito de forma simples e prática, de maneira similar à que ocorre nos demais: o usuário só precisa do seu número de telefone e usar o código de verificação disponibilizado. Além disso, por meio do WeChat, você consegue fazer conexões com o seu Facebook ou e-mail para que os usuários dessas redes o encontrem com mais facilidade.

Nas trocas de mensagens, o app permite fazer o envio de arquivos, bate-papo utilizando videochamadas e muito mais. É, sem dúvidas, uma excelente alternativa ao WhatsApp, que atenderá todas as suas necessidades!

E então, o artigo acima foi útil de alguma forma? Você encontra muitos outros conteúdos sobre o tema no nosso blog!

Conteúdo atualizado em

Parceiro convidado

Por Parceiro convidado

Marketing de Conteúdo e SEO