COBERTURA CLARO

Cobertura Claro: Descubra a abrangência do sinal 4G nacional e internacional!

Está pensando em contratar um plano de celular e quer conhecer a cobertura Claro no Brasil? Vai viajar e precisa saber quais cidades possuem a cobertura 4G da Claro?

Então está no lugar certo! Neste artigo você vai saber mais sobre:

  • Como conferir a cobertura Claro no site?
  • Como ver a abrangência nacional?
  • Qual é a cobertura Claro do sinal 4G?
ENCONTROU COBERTURA DA CLARO NA SUA REGIÃO?

Aproveite e compare os planos de celular Claro na sua cidade e economize!

ver planos
cobertura da claro

Como consultar o sinal de cobertura Claro?

Apesar da sua ampla cobertura, a Claro ainda não está em todas as cidades do Brasil, assim como nenhuma outra operadora. Portanto, se você é cliente e vai viajar ou se mudar para outro município, é importante saber como verificar se a Claro cobre o local.

No site da operadora, é possível descobrir isso de uma maneira bem simples e rápida no mapa de cobertura Claro:

  1. Acesse o portal da operadora;
  2. Desça a página e procure o mapa na seção “Cobertura”;
  3. Selecione “2G”“3G”“4G” ou ainda a rede “Rural”;
  4. Digite seu endereço ou CEP no campo ao lado;
  5. Clique em “Buscar”.

Agora é só ver as cores que aparecerão no mapa e observar a correspondência na legenda. O verde indica onde tem cobertura da Claro internet fixa, para smartphone e tablet.

O amarelo é a área com disponibilidade de sinal para celular, tablet e modem. O vermelho somente para smartphone e o branco representa os locais sem Claro cobertura.

Encontrou a Cobertura Claro na sua cidade e quer contratar um plano da operadora? Compare as ofertas abaixo e economize!

Qual é a cobertura nacional da Claro?

Segundo o Teleco, site que monitora serviços de telecomunicações no Brasil, a operadora ocupa o 2º lugar no ranking da cobertura 3G com presença em 3.966 cidades, que serve tanto para os planos de celular Claro quanto para o serviço de internet fixa.

A única empresa que fica na frente da Claro é a Vivo, que leva seu sinal para moradores de 4.471 localidades.

Considerando também a tecnologia 2G, apesar de estar sendo substituída pelo 3G e o 4G que oferecem uma velocidade de tráfego de dados muito maior, a Claro também tem a segunda maior cobertura.

São 3.844 municípios com cobertura Claro 2G contra 3.891 da Vivo. Em seguida, aparecem nesta ordem: Tim, Oi, Nextel, Algar e Sercomtel.

 

Qual é a cobertura Claro 4G?

cobertura 4g claro

Além do 2G e do 3G, você também pode contratar o serviço da Claro 4G. A principal vantagem é que ela oferece mais velocidade para você:

  • Assistir filmes, séries e outros conteúdos com a qualidade similar a de uma TV;
  • Fazer vídeo chamadas com imagem mais nítida;
  • Baixar música e filmes com mais rapidez e enquanto usa o celular.

É importante lembrar que a rede 4G, assim como o 3G, tem um limite de dados. Ao atingir a franquia contratada, a velocidade é reduzida. Para continuar navegando, é necessário comprar pacotes adicionais.

O site Teleco também mostra a cobertura 4G no Brasil e nesse ranking a Claro está em 3º lugar, perdendo para Tim e Vivo, levando seu 4G Max para 2.571 municípios.

Encontrou a cidade que você procurava na área de cobertura Claro? Ou vai precisar de um plano de celular novo? Então pesquise e compare as opções disponíveis.

A CLARO NÃO TEM COBERTURA NA SUA REGIÃO?

Compare os planos de celular de outras operadoras na sua cidade e economize!

ver planos