Carregando...
Compare planos de internet a cabo e escolha o melhor plano para você!
Compare abaixo os planos de internet banda larga disponíveis na sua região ou veja mais informações sobre internet a cabo!
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Ordenar por
(Avalie)
>
Instalação: 
Grátis(Avalie)
>
Instalação: 
Grátis(Avalie)
>
Instalação: 
Grátis(Avalie)
>
Instalação: 
Grátis(Avalie)
>
Instalação: 
Grátis(Avalie)
>
Instalação: 
GrátisSucesso!
Você acaba de ajudar outras pessoas a escolherem o melhor plano de internet com mais facilidade!
Em breve sua avaliação estará visível para outros usuários.
Procurando um plano de internet, tv ou telefone fixo?
Ligue gratuitamente para um de nossos parceiros e receba ajuda para escolher a melhor oferta para você!
Você confere a seguir várias informações sobre internet a cabo, como funciona e quais são as diferenças entre essa e as outras formas de ter internet na sua casa.
Clique para saber mais:
A internet a cabo é chamada dessa maneira devido ao cabo coaxial (ou cabo trançado) utilizado para transferir os dados da operadora por meio de postes espalhados pelas cidades, até a sua casa.
Esse cabo coaxial é o mesmo que serve para fornecer os canais da TV por assinatura.
Por conta disso, existem operadoras que oferecem esse tipo de tecnologia para clientes que adquirem planos com banda larga e TV inclusos, sendo necessário apenas um cabo para transmitir os dois serviços.
Além disso, quem adquire internet banda larga e TV por assinatura de uma mesma provedora, acaba ganhando na redução de gastos. Como a operadora utiliza o mesmo cabo para garantir ambos os serviços, elas podem oferecer alguns descontos para quem adquirir o combo ao invés de um dos pacotes avulsos.
Por isso, antes de contratar um plano de internet, dê uma olhada nas ofertas de combo e veja qual opção é mais econômica!
Não, trata-se de procedimentos e cabos diferentes para estabelecer uma conexão. Quando falamos internet a cabo, é justamente devido ao cabo coaxial.
No caso do cabo que pode ser conectado ao modem e ao computador para navegar na internet, este recebe o nome de Ethernet, que se assemelha a um cabo de telefone.
Porém, para diferenciar a conexão direta no PC com o Wi-Fi, muita gente acaba falando "internet a cabo" para se referir a conexão via Ethernet, o que pode gerar confusão.
Mas vamos deixar algo claro: a internet a cabo é o tipo de tecnologia utilizada para a banda larga chegar até sua casa, independente do aparelho conectado. Por isso, ela também pode oferecer conexão via Wi-Fi, basta ter um modem que transmita o sinal.
O Wi-Fi não é um tipo de tecnologia usado para levar internet até a sua casa, ele é apenas uma forma de transmissão. Ou seja, é um processo diferente, que acontece depois que você já tem o sinal na sua casa, seja através da internet a cabo ou de outras tecnologias.
Vale ressaltar que, assim como as demais tecnologias, a internet a cabo está sujeita a interferências e sua velocidade pode variar de região para região.
Porém, quando as pessoas perguntam se a internet a cabo é mais rápida do que o Wi-Fi, elas querem saber se usar a internet diretamente plugada no computador melhora a velocidade da conexão. E a resposta é: sim!
O Wi-Fi, além de sofrer as interferências da própria internet a cabo, está sujeito a mais obstáculos para chegar até você, como paredes ou a distância entre o modem e o dispositivo. Por isso, utilizar a conexão ligada diretamente ao PC pode melhorar a velocidade da banda larga.
Porém, não faz nenhum milagre! Por isso, sempre pesquise a qualidade da internet na sua região antes de adquirir um plano para garantir uma boa velocidade.
Não encontrou um plano de internet para você?
Compare planos de internet banda larga de outras operadoras e economize!
A sigla ADSL quer dizer Linha Digital Assimétrica para Assinante (Asymetric Digital Subscriber Line, em inglês). O fato de ser assimétrica, ou seja, que a conexão é maior em um sentido do que em outro, faz com que a velocidade de download seja mais alta do que a de upload. O que não acontece com a internet a cabo, na qual a velocidade para subir ou baixar arquivos, músicas, assistir vídeos, entre outros, são iguais.
Além disso, é necessário ter cabeamento de telefone na sua casa para poder instalar a internet ADSL, ao contrário da internet a cabo que usa o cabo coaxial, o mesmo que serve para transmitir o sinal de TV por assinatura.
Por outro lado, é um tipo de tecnologia que permite uma troca de informações mais rápida, sendo perfeita para jogar online, por exemplo. Apesar de utilizar a rede de cabos telefônicos, a internet ADSL não ocupa a linha telefônica enquanto você está navegando na internet (como a internet discada).
A maior diferença entre a internet a cabo e a fibra óptica é o material utilizado na fabricação dos fios, além do preço ser consideravelmente mais elevado. O cabo coaxial é feito, geralmente, de cobre (ou outro metal altamente condutor), sendo o responsável por transmitir os dados que vão da central de distribuição até você.
Sendo assim, os cabos trançados acabam estando bastante sujeitos a interferências externas que podem ocasionar uma perda na velocidade da sua conexão.
No caso da fibra óptica, como os cabos são construídos a partir de pequenos espelhos, a fim de fazer com que o sinal seja transmitido por meio de luz, a ocorrência de interferências é praticamente nula, além da velocidade ser consideravelmente maior.
Inclusive, muitas operadoras, como a Vivo, por exemplo, conectaram cabos de fibra óptica em seus cabos coaxiais para aumentar as velocidades oferecidas aos seus clientes.
A maior vantagem de uma conexão via rádio é que ela não precisa de nenhum cabo para funcionar, o oposto das tecnologias acima.
Isso porque a transmissão do sinal de internet é feita por meio de antenas posicionadas em lugares estratégicos, geralmente no topo dos prédios ou nos telhados das casas, para o equipamento conseguir se conectar com a torre de transmissão.
Caso exista alguma barreira impedindo a transmissão do sinal, é comum haver falhas na conexão, assim como quando chove — apesar de alguns locais contarem com repetidores de sinal, ou seja, que recebem o sinal em um ponto mais perto da sua casa e o transmitem até você.
Em contrapartida, essa é uma tecnologia que pode solucionar o problema de quem reside em regiões onde nenhuma operadora oferece internet banda larga.
Assim como a conexão via rádio, a internet via satélite é mais contratada em locais onde as operadoras não fornecem o serviço convencional, já que não precisa de nenhum cabeamento para transmitir o sinal.
No entanto, para aproveitar esse tipo de tecnologia, é preciso ter uma antena parecida com a antena parabólica. É aqui que entra o lado negativo: o valor desse equipamento costuma ser bem elevado, além de não existirem muitas operadoras que oferecem esse serviço.
No final das contas, a internet a cabo é uma das melhores opções para quem quer ter banda larga em casa, pois garante uma ótima velocidade. Talvez ela não tenha uma qualidade tão grande quanto a fibra óptica, mas em termos de cobertura, está disponível em mais regiões.
Se você ainda está com dúvidas, confira as ofertas de banda larga disponíveis na sua região e veja quais tecnologias as operadoras oferecem e qual o preço. Assim, você consegue ver melhor o custo-benefício e fazer uma boa escolha!
Conteúdo atualizado em
Por Dalila Bispo
Dalila Bispo é graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UFRB e pós graduanda em Marketing Digital pela UniCesumar. Atua desde 2020 como redatora e na área de experiência do cliente, produzindo conteúdo sobre tecnologia e utilidades. Aqui na Melhor Plano, traz dicas de telecom e conteúdos para otimizar a vida do usuário na busca de uma internet de qualidade.