Carregando...

MelhorPlano.net

Oi Chip

Saiba o que aconteceu com o seu chip da operadora, se ainda é possível adquirir um cartão SIM, como ativar e mais!

atenção: leia

ATENÇÃO! A Oi não comercializa mais planos de celular. Compare ofertas de outras operadoras e escolha a melhor para você!

O que aconteceu com o meu chip da Oi?Onde comprarOi chip Pré-pagoComo ativarComo bloquearTamanhos

O que aconteceu com o meu chip da Oi?

Com a venda dos serviços Oi Móvel, a operadora deixou de oferecer planos de celular. Com isso, todos os chips ativos da Oi foram migrados automaticamente para a TIM, Vivo e Claro, de acordo com o DDD.

Isso significa que agora o seu chip da Oi funciona como o chip de outra operadora. Por exemplo, se a sua linha possui o DDD 21, a sua antiga linha Oi se tornou um número da TIM, sem que fosse necessário adquirir um chip da operadora.

Confira abaixo a nova operadora de cada chip Oi:

OPERADORA

DDD

Claro

13, 14, 15, 17, 18, 27, 28, 31, 33, 34, 35, 37, 38, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 71, 74, 77, 79, 87, 91 e 92.

Vivo

12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.

TIM

11, 16, 19, 21, 22, 24, 32, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 73, 75, 89, 93, 94, 95, 96, 97 e 99.

Como a Oi não comercializa mais planos de celular, não é mais possível adquirir um chip da operadora.

Mas você pode adquirir chip e comparar planos de celular de outras operadoras. Clique para conferir!

Onde comprar chip da operadora?

A Oi não comercializa mais chips de celular.

Antes da venda dos serviços de telefonia móvel da operadora, era possível adquirir um chip nas lojas Oi, além de bancas de jornal, supermercados, farmácias e revendedores autorizados.

Cada chip da Oi custava entre R$ 9,00 a R$ 20,00.

Oi chip Pré-pago

O Oi chip pré-pago podia ser adquirido em qualquer loja da Oi ou revendedores autorizados, como algumas bancas de jornal, farmácias e outras lojas. Porém, atualmente, como a operadora não vende mais planos de celular, os chips pré-pago também não está mais disponíveis.

Você deve comprar em outras operadoras o chip pré-pago do tamanho certo para o seu celular e ativá-lo ao se cadastrar.

Como na modalidade pré-pago não há opções de planos que precisam ser estabelecidos, você pode comprar estes chips em qualquer lugar e começar a usá-los logo após o cadastro com o seu CPF. Confira todas as tarifas e promoções de planos pré-pago.

Os chips oferecidos eram o Oi 4G, a tecnologia mais moderna atualmente, mas que funcionam se o celular ainda for 3G. A tecnologia é automaticamente adaptada e você pode usar toda a cobertura 3G da Oi.

Oi chip Controle

O plano Oi controle era um plano que oferecia controle sobre os seus gastos, sem exceder o limite que você estabeleceu para a sua conta.

Para contratar esse plano era necessário ter um chip da Oi. E para isso você tinha algumas opções:

  • Comprar um chip da Oi pré-pago e depois contratar o Oi Controle para aquele número e chip pelo site, pelo Televendas da Oi ou em uma loja da Oi;
  • Ir diretamente a uma loja da Oi e contratar o plano Oi Controle com o seu cartão de crédito;
  • Contratar um plano Oi controle pela internet. Como as ofertas da operadora não estão mais disponíveis, você pode comparar planos controle de outras operadoras escolhar melhor para você!

Oi chip Pós-pago

Os planos Oi pós-pago ofereciam serviços com melhores tarifas e com fidelização. Para contratar os serviços, era necessário ter um chip da Oi pós-pago cadastrado.

Para isso, bastava consultar os planos Oi pós-pago e solicitar o seu chip pelo site, pelo telefone ou em uma loja física da Oi. Agora você comparar planos de celular das outras operadoras disponíveis.

Existem chips da Oi Pós-pago para pessoas físicas ou empresas, escolha o seu.

Como ativar o meu chip?

Atualmente, a Oi não comercializa mais chips de celular, portanto, não é possível mais fazer a ativação de novos chips. Antes da venda da Oi móvel, a ativação era realizada de acordo com o plano escolhido para cada linha. Veja abaixo:

Antes, os chips Oi pós-pago e Oi controle eram cadastrados assim que você escolhesse o seu plano pela internet, telefone ou na loja física.

Era necessário que você fornecesse seus dados pessoais, como nome, endereço e formas de pagamento para finalizar seu cadastro. Em pouco tempo seu chip Oi já estava ativado.

O chip Oi pré-pago necessitava de um cadastro mais simples para ativá-lo. Assim que você comprasse o chip, ele já estava bloqueado para fazer e receber ligações. Sua primeira ligação será direcionada para os serviços da Oi que realizavam o cadastro do seu chip com nome e CPF.

Você poderia também ligar para 1057. Após esse cadastro, o seu chip Oi já estava ativado e pronto para fazer ligações e recargas. Confira também outros números para falar com a operadora.

Como bloquear o chip da operadora?

Se você não usa mais um chip Oi, se ele foi roubado ou perdido, você precisa bloqueá-lo, afinal os seus dados estão cadastrados e estão sendo usados para aquele número.

Com a migração das linhas da Oi Móvel para a Vivo, TIM e Claro, agora é necessário entrar em contato com a nova operadora para solicitar o bloqueio da linha. 

Por exemplo, se o seu número foi migrado para a Claro, você deve entrar em contato com um dos números de atendimento da operadora para poder fazer o bloqueio do seu chip.

Antes, para bloquear o seu chip Oi, era necessário acessar o Minha Oi e fazer a solicitação de bloqueio.

Para isso, bastava acesse a plataforma, escolher o serviço que desejava bloquear, o número correspondente e escolher a opção “Bloqueio por perda ou roubo”.

Por fim, era necessário preencher os seus dados e seu chip Oi seria bloqueado.

Confira o passo a passo completo de como funcionava o bloqueio de chip Oi.

bloquear Oi Chip

Como reativar o cartão SIM?

Se você achou o seu celular e quer reativar o seu chip Oi, você precisa entrar em contato com a nova operadora da sua linha.

Se deseja saber mais, acesse:

Oi chip para celular

Antes de adquirir um chip de qualquer operadora, é necessário identificar o tipo de chip que cabe no seu aparelho de celular. A principal diferença entre os chips é o tamanho.

Quando a Oi comercializava planos de celular, eram diferentes formatos para diferentes aparelhos de celular, além de tipos diferentes para Oi pré-pago, pós-pago e Oi controle.

Antes, se você comprasse um aparelho novo na loja da Oi, os vendedores informavam qual era o chip mais adequado para o seu celular.

Se já tem o aparelho, procure no manual ou nas suas especificações ou consulte nossa lista abaixo.

Os modelos de chip para celular podem ser: o chip normal, também chamado de minichip ou SIM, nanochip, ou microchip.

Eles também são conhecidos como Mini-SIM (ou SIM card), Nano-SIM, e Micro-SIM.

Oi chip tamanhos

Vários cartões do Oi chip vinham com adaptadores que você pode usar o mesmo chip em qualquer celular, somente encaixando no adaptador correto.

E para saber o tamanho correto do seu Oi chip, confira a lista abaixo de alguns modelos de celular e seus tipos de chip:

SIM card ou Mini-SIM

É o maior dos chips, em tamanho, e está na maioria dos smartphones. Era também o Oi chip utilizado em todos os celulares que podem usar mais de um chip.

  • iphone, iphone 3G, iphone 3GS;
  • todos da linha LG Optimus L e L II, Optimus 4X HD;
  • Xperia E Dual, Xperia Go;
  • Galaxy Note, Gran Duos, S, S II, S III Mini, Ace, Ace 2, Y, Pocket Plus, Ch@t, Beam;
  • Motorola Razr D1, D3, Defy, Defy Mini, Milestone 3;
  • Todos da linha Nokia Asha;
  • Todos da linha Positivo Ypy.

Micro SIM ou Microchip

É o chip de tamanho intermediário que foi lançado com o iPhone 4. Vários smartphones intermediários e avançados usam este chip:

  • iPhone 4 e 4S;
  • Todos da linha Nokia Lumia;
  • Galaxy Note II, S III, S4, Ativ S, Express;
  • Razr, Razr HD, Razr Maxx, Razr i;
  • LG Optimus G, Optimus Vu, Nexus 4;
  • Sony Xperia P, Xperia L, Xperia ZQ.

Nano SIM ou Nanochip Oi

É o menor chip no mercado atualmente e é utilizado pelos mais novos aparelhos, como:

  • iPhone 12 e 13;
  • Galaxy Note III.

Celular Oi: saiba como adquirir seu aparelho na operadora

Novo Oi chip

Antigamente você ia até a loja e escolhia um chip com um número pré-estabelecido. Por isso precisava escolher entre os números disponíveis naquela loja.

Mas agora você pode optar por quatro outras opções além daquela inicial.

Assim que você ligar o aparelho com o chip instalado, uma mensagem aparecerá perguntando se você está satisfeito com o número daquele chip ou se quer trocar.

Ainda há no mercado aqueles chips com o número pré-estabelecido, que são aqueles que vêm com o número do chip atrás na embalagem. Mas você pode procurar pelo Novo Chip Oi e escolher o seu número.

Se você já adquiriu seu chip, mas não sabe seu número da Oi, veja como descobrir!

novo Oi chip

Conteúdo atualizado em

Dafne Braga

Por Dafne Braga

Dafne é comunicóloga e jornalista formada pela UFMG, além de ser pós-graduanda em Revisão de Texto pela PUC Minas. Ela trabalha com produção de conteúdo para internet há mais de 7 anos, revisa e também escreve textos sobre economia doméstica e produtos telecom desde 2020.