Ver Planos da Net

Controle dos Pais: como desbloquear canal da NET?

Muitas pessoas buscam restringir o acesso de crianças a canais adultos oferecidos pela TV por assinatura utilizando uma senha para bloqueá-los. No caso da NET, o serviço de Controle dos Pais bloqueia esses canais automaticamente, também utilizando um código de segurança.

Porém, a provedora ainda permite que você mesmo bloqueie os canais que quiser, fazendo a seleção de maneira manual ou por faixa etária recomendada.

Mas, e se você quiser desbloquear esses canais ou assistir a programação na ausência dos seus filhos?

É pensando nisso que montamos um tutorial fácil para desbloquear canal da NET na sua televisão. Antes disso, dê uma conferida em como funciona o Controle dos Pais para você usar melhor esse serviço!

Aproveite e compare os preços de TV por assinatura na sua região e economize nos seus gastos mensais!

O que é o Controle dos Pais?

O Controle dos Pais é uma função oferecida em todos os planos de assinatura de TV a cabo da NET que permite que você restrinja o acesso a canais que não quer que os seus filhos assistam na televisão da sua casa.

Existem canais que já são bloqueados por senha automaticamente, como os que transmitem conteúdo adulto, para maiores de 18 anos. No entanto, é possível ainda impedir que as crianças assistam a programas considerados impróprios por você, de acordo com a classificação indicada (para maiores de 10, 12, 14 ou 16 anos) ou manualmente canal por canal.

Para isso, basta acessar o Controle dos Pais no controle remoto da NET, pressionando as teclas Menu > Preferências > Bloqueio.

Lá, ao acessar Bloqueio de Canal, você consegue visualizar todos os canais e selecionar quais deseja bloquear. Em Bloqueio Adulto, é possível ver quais faixas etárias você deseja que sejam bloqueadas para que só seja possível assistir com senha.

Qual a senha da NET para desbloquear canais?

A senha para bloquear e desbloquear canais da NET não é a mesma que você utiliza para acessar o Minha NET.

Geralmente, o código padrão é 0000, sendo que você pode alterá-la pelo próprio controle remoto também.

Para isso, o passo a passo é:

  1. Clique no botão Menu;
  2. Utilizando as setas direcionais, vá para Preferências;
  3. Escolha a opção Bloqueio/Senhas. Aqui já é necessário digitar a sua senha, seja ela a inicial (0000) ou a definida por você anteriormente;
  4. Então, você pode escolher entre Bloqueio de Canal ou Bloqueio Adulto, dependendo de qual senha você quiser trocar;
  5. Vá para Trocar Senha de Bloqueio, digite a sua nova senha e pronto!

É altamente recomendável que você altere a senha inicial (0000) para que a segurança dos seus filhos seja devidamente garantida.

Não é possível alterar a senha ou bloquear e desbloquear canais pelo Minha NET.

Conheça o canal de atendimento Minha NET e saiba quais problemas é possível resolver por lá.

Como desbloquear canal da NET?

Como a NET bloqueia automaticamente todos os canais que estejam passando conteúdos com classificação etária acima de 18 anos, será necessário desbloqueá-los caso você queira assistir algum deles.

Quando o canal está bloqueado aparece uma tela indicando o bloqueio e é exigida uma senha para ter acesso ao conteúdo.

Para isso, basta digitar a senha inicial (0000) ou então a senha definida por você e pronto, o canal será liberado e já estará disponível para assistir no mesmo momento.

É importante lembrar que será necessário digitar a senha toda vez que você quiser assistir a um canal bloqueado. Caso queira deixar o canal desbloqueado, basta retirá-lo da lista de canais bloqueados.

Como tirar um canal da lista de bloqueio?

Caso você deseje tirar um canal da lista de bloqueio para poder assisti-lo sem precisar digitar uma senha, é preciso:

  1. Clicar no botão Menu do seu controle remoto NET;
  2. Ir em Preferências utilizando as teclas direcionais;
  3. Selecionar Bloqueio/Senhas;
  4. Digitar a senha padrão (0000) ou a senha definida por você;
  5. Clicar em Bloqueio por Canal e tirar a seleção dos canais que você não quiser mais que sejam bloqueados.

No caso dos canais adultos ou bloqueados de acordo com as faixas etárias, basta que depois do passo 4 você clique em Bloqueio por Idade e desmarque as faixas etárias de canais que você deseja desbloquear.

O que fazer caso não consiga desbloquear o canal?

Existem duas possibilidades que podem fazer com que você não consiga desbloquear os canais desejados:

  • A senha está incorreta
  • Os canais não fazem parte do pacote adquirido por você

No caso de ter esquecido a sua senha de bloqueio e desbloqueio de canais, é necessário entrar em contato com a NET ligando para 10621. Não é possível realizar essa operação pelo Minha NET, já que lá você consegue apenas alterar a senha para acesso ao site.

Mas, se você quer assistir a um canal que aparece bloqueado por não fazer parte do pacote contratado por você, é necessário adquirir um novo pacote que tenha o canal incluso. Para isso, você pode entrar em contato com a operadora ligando para o número 10621 ou então pelo chat disponível no Minha NET.

Lembre-se que para acessar o Minha NET, é preciso digitar o seu usuário e senha para o site, que não corresponde a senha para bloqueio e desbloqueio de canais!

Caso você esteja em busca de um combo com melhores condições para assitir TV, navegar na internet e usar o telefone na sua casa, aproveite o comparador de combos da Melhor Plano para encontrar a melhor opção para você!

Aprendeu como desbloquear canal da NET na sua televisão? Se tiver alguma dúvida ainda e precise de ajuda para desbloquear algum canal da NET, deixe aqui nos comentários abaixo!