Ver Planos da Claro

Descubra como utilizar o Correio de Voz Claro

O correio de voz é uma ferramenta disponível para os usuários de quase todas as operadoras. Contudo, muitos não o utilizam por já terem tido problemas com o serviço, por usarem outros recursos ou mesmo por não saber como funciona.

Ele serve para que as pessoas deixem um recado na sua caixa postal caso você não tenha atendido as ligações. Algumas vezes ainda é possível personalizar uma mensagem para que as pessoas ouçam antes de deixar o recado.

Quer ativar seu correio de voz Claro?

Então, conheça o serviço, saiba como fazer o cadastro, gravar e ouvir mensagens e muito mais! Aprenda a usar o recurso e não perca nenhuma chamada!

Correio de voz ou Claro Recado?

O Claro Recado era o nome dado ao serviço de correio de voz Claro. Não há uma página disponível específica da Claro para consultar o serviço e o próprio site da operadora não possui informações claras. 

Mesmo que não haja informações disponíveis em sites oficiais, o Claro Recado estava disponível  2017 e cobrava um valor para que as mensagens fossem ouvidas.

Apesar disso, o serviço de caixa postal continua sendo oferecido pela Claro através do correio de voz. Ele também é pago e, em alguns casos, já vem ativado no seu plano.

Como se cadastrar no correio de voz Claro

Todos os clientes Claro, sejam clientes pós ou pré, podem ter acesso ao serviço, mas reforçamos que ele é pago.

Você deve contratar o serviço através da própria operadora ao adquirir seu plano ou entrar em contato com a Claro para incluir o serviço ao seu pacote.

Outra forma de adquirir a ferramenta é ligando diretamente para os números do correio de voz Claro. Ao discar, você será orientado sobre como contratar um serviço de secretária eletrônica. Você também pode encontrar o serviço com o nome de Secretária Claro.

Compare os planos da Claro e veja se está pagando mais do que devia.

Números do correio de voz Claro

Os números do correio de voz Claro são o *100 e *555, discados do seu Claro.

Há até pouco tempo o número era exclusivamente o *100. Agora, alguns usuários só conseguem acessar o serviço através do *555, número atualizado. Na dúvida, tente os dois serviços!

A ligação para os números do correio de voz são gratuitas, apenas se você selecionar a opção para ouvir as mensagens de voz estará sujeito a cobrança.

Como ouvir mensagens

Ao discar o número do correio de voz você poderá ouvir suas mensagens, se já tiver adquirido o serviço.

Uma dúvida frequente entre os usuários é: O meu plano já possui caixa postal, posso ouvir os recados gratuitamente? Não. O serviço é pago mensalmente em todos os casos, mesmo que esteja incluído no seu plano você.

Atendimento Claro

O serviço de correio de voz parou de ser utilizado por muitos usuários há algum tempo. O principal motivo é que, com seu pacote de dados, você tem acesso a outros recursos e aplicativos mais práticos e gratuitos para gravar e ouvir mensagens de áudio. O exemplo mais claro disso é o WhatsApp.

Além disso, é frequente a busca de usuários por tutoriais de como cancelar o serviço e há muitos fóruns on-line de reclamações. Muitas vezes as operadoras cobram valores excessivos e o serviço não funciona corretamente.

Se você está tendo algum problema com o seu correio de voz Claro, não hesite em entrar em contato com a operadora para solucionar o problema. Confira as principais formas de atendimento da Claro:

  • Disque *800 ligando do seu Claro;
  • Disque *500 para o atendimento geral da Claro;
  • Envie um SMS para 1052 com a palavra-chave para o seu problema (como CORREIO DE VOZ). A Claro te responderá com um menu de atendimento e você pode solucionar todo seu problema via SMS;
  • Disque *1052# do seu Claro e haverá um menu de opções para possíveis dúvidas e problemas;

Se preferir, também pode acessar o Minha Claro e tentar resolver o problema por lá.

Minha Claro: Acesse sua fatura online e resolva seus problemas

Faça uma reclamação formal

Se você tentou entrar em contato com a Claro e, mesmo assim, não conseguiu tirar suas dúvidas e resolver questões sobre o correio de voz, saiba que é seu direito fazer uma reclamação junto a Anatel.

Confira um passo a passo completo sobre esse processo:

Reclamação na Anatel? Saiba agora como fazer

 

Esse post foi relevante para você? Está com algum problema para acessar sua caixa postal da Claro? Deixe um comentário pra gente!