Carregando...
Conheça aplicativos e sites para baixar músicas no seu celular!
Existem várias opções de aplicativo para baixar música no seu aparelho. Listamos algumas ferramentas que vão facilitar a sua vida:
Quer saber como baixar música grátis no celular? O 4Shared era um site bastante conhecido nos anos 2000 e agora tem seu próprio aplicativo para baixar música no celular Android e iOS.
Com o app é possível copiar, mover, renomear, apagar, enviar e baixar qualquer tipo de arquivo e compartilhar com seus contatos.
A plataforma tem mais de 30 milhões de arquivos, pesquisa fácil e utilização intuitiva. Para fazer o download de músicas no celular:
1. Abra o aplicativo e faça login;
2. Clique no ícone de música e, em seguida, na lupa que fica no topo da tela;
3. Digite o nome do álbum, artista ou música que deseja baixar;
4. Clique em “Busca Global”;
5. Escolha o arquivo desejado;
6. Reproduza online ou clique na seta no lado direito para fazer download;
7. Escolha se quer compartilhar o arquivo com amigos ou se deseja salvá-lo no seu dispositivo;
8. Pronto! Agora é ouvir as músicas que baixou no celular.
O Palco MP3 é um site voltado para a apresentação de artistas independentes de todos os estilos. São mais de 1 milhão de músicas de 100 mil novos artistas e uma ótima opção para quem quer saber como baixar música grátis no celular.
No aplicativo, o usuário pode ouvir os arquivos online ou fazer o download de música no celular para ouvir quando estiver off-line. É um app para baixar músicas grátis e difundir os artistas independentes.
Para baixar:
Lançado em 2018, o aplicativo é o serviço de streaming de música do YouTube. Ele está disponível para Android, IOS e Windows Phone.
O YouTube Music possui duas versões: uma gratuita e outra paga. Na versão gratuita, você consegue ouvir suas músicas com anúncios.
Para quem deseja baixar músicas e ouvir offline, uma boa opção é a versão paga. O Youtube Music Premium não tem anúncios e permite o usuário a ouvir músicas em segundo plano. O valor da assinatura é R$16,90 por mês.
Leia também: Youtube Premium vale a pena?
Na versão Premium do Spotify é possível baixar músicas, álbuns, playlists e podcast para ouvir quando quiser. O passo a passo de como baixar música no Spotify é muito simples:
Dica! Faça o download das músicas curtidas. Sempre que você curtir uma música nova, ela será baixada de forma automática.
Importante:
O Deezer é um aplicativo de streaming semelhante ao Spotify. Ele também permite baixar músicas no celular para ouvir offline – função disponível apenas para assinantes. Para fazer o download de arquivos no Deezer diga os passos a seguir:
Importante:
Quer contratar um streaming e está na dúvida entre Spotify e Deezer? Confira o vídeo e saiba qual opção é ideal para você!
Prefere ouvir suas músicas preferidas online? Compare os planos de celular disponíveis na sua região e escolha um com um bom pacote de dados!
Os sites para baixar músicas grátis para celular não têm uma navegação tão intuitiva quanto o aplicativo, mas são uma alternativa para quem não quer ocupar a memória do celular com apps.
Para baixar músicas no celular usando o 4Shared no navegador:
Para baixar as músicas do Palco MP3 no navegador do seu celular:
Para baixar música para celular é importante que você tenha uma internet boa. Compare as ofertas de planos de internet banda larga disponíveis na sua região e escolha o que melhor te atende!
Não temos uma resposta pronta sobre qual o melhor aplicativo para baixar música no celular. Tudo depende da experiência de cada usuário e de como ele gosta de navegar pelas ferramentas.
Os aplicativos pagos costumam oferecer uma melhor experiência de navegação, já que não possuem anúncios ou qualquer arquivo malicioso. De qualquer maneira, os apps gratuitos também funcionam muito bem.
Conteúdo atualizado em
Por Dafne Braga
Dafne é comunicóloga e jornalista formada pela UFMG, além de ser pós-graduada em Revisão de Texto pela PUC Minas. Ela trabalha com produção de conteúdo para internet há mais de 7 anos, revisa e também escreve textos sobre economia doméstica e produtos telecom desde 2020.