Carregando...
Quer impedir que outras pessoas consigam acessar seus aplicativos, como Facebook e WhatsApp, mesmo que elas estejam mexendo no seu celular?
Se você quer controlar melhor o uso do seu celular e ter mais privacidade, aprenda como fazer o bloqueio de aplicativos no seu aparelho e a colocar senhas personalizadas em cada um deles. É só rolar para baixo e encontrar o tutorial 🙂
O bloqueador de aplicativos é uma ferramenta utilizada para dar mais segurança ao seu aparelho e impedir acessos indesejados.
Para isso, você pode usar um app de bloqueio de aplicativos, que vai deixar ele inativo pelo período que desejar. Outra função de alguns bloqueadores de aplicativos é a criação de senhas de acessos para outros apps.
Resumindo, o bloqueio de aplicativos serve para:
Abaixo você verá quais aplicativos para bloquear aplicativos possibilitam fazer isso!
Para te ajudar a faz o bloqueio de aplicativos, você pode baixar apps específicos que vão criar novos itens de segurança para seu aparelho, como senhas ou inativação por determinados períodos.
Conheça os melhores apps para bloquear aplicativos no smartphone de acordo com a sua necessidade:
Esse aplicativo é forte e cheio de recursos, com a possibilidade de bloquear outros apps por meio de senha numérica, de letras, de gesto ou a padrão.
Esse app de bloqueio de aplicativos protege seu dispositivo e sua privacidade, mantendo informações sobre tentativas de acesso ao aparelho, sendo o aplicativo de segurança mais baixado na Play Store.
Bloqueia aplicativos, mensagens e até a sua galeria de fotos, criando senhas simples ou mais complexas e exigindo desbloqueio por digital em aparelhos com essa função.
Faça download do Smart AppLock.
1. AppDetox
Com o AppDetox o usuário faz um controle maior da intensidade de uso dos aplicativos. Ele permite agendar o bloqueio de aplicativos e criar regrinhas para o uso do telefone.
Sempre que uma regra é quebrada, o app envia uma mensagem avisando que é hora de dar um tempo do aparelho.
2. AppBlock
Esse é um app para quem precisa manter o foco em tarefas com mais prioridade. A ferramenta bloqueia aplicativos como o Facebook e Instagram ou jogos, para que o usuário deixe a atenção em tarefas como estudo e trabalho.
O bloqueio de aplicativos pode ser ativado quando o usuário precisar, com agendamento em datas e períodos pré-determinados. Quando esse período acabar, o aplicativo está liberado para uso outro vez.
3. OFFTIME
Esse é outro aplicativo para quem quer diminuir o tempo nas redes sociais ou outras atividades online.
O OFFTIME bloqueia os aplicativos durante o tempo escolhido pelo usuário, evitando que ele acesse ou receba notificações nesse período. Porém, é possível escolher apps que funcionarão mesmo durante o bloqueio, como ligações e agenda.
Ele está disponível para Android e IOS. Porém, o app é todo em inglês.
Leia também:
Quem tem aparelhos Android pode usar uma função nativa para fazer bloqueio de aplicativos, sem a necessidade de baixar ferramentas externas.
É bastante útil para bloquear o acesso a aplicativos de mensagens e mesmo para quem tem crianças, podendo manter o aparelho bloqueado em um joguinho.
Confira o passo a passo para fazer bloqueio de aplicativos no Android:
Os iPhones mais novos também possuem recursos nativos para proteger a segurança e privacidade do usuário.
O bloqueio de aplicativos e conteúdos em aparelhos com sistema iOS também é muito fácil:
Veja também: como tornar seu número privado para fazer ligações.
O WhatsApp também tem função nativa para proteção do usuário. Ele funciona em uma verificação dupla sempre que for preciso verificar sua conta.
Isso evita que outras pessoas tentem usar sua conta no aplicativo para tentar acompanhar as suas mensagens.
Para ativar a função no seu WhatsApp, siga as orientações abaixo:
Conteúdo atualizado em
Por Melhor Plano
Marketing de Conteúdo e SEO