Carregando...
De tempos em tempos, você recebe notificações no seu celular, tablet ou até no computador, pedindo para atualizar os aplicativos.
Mas será que existe uma forma de atualizar todos os aplicativos de uma vez para economizar tempo? E os dados móveis? Como fica o gasto de internet para a atualização de apps?
Nesse post, ensinamos como fazer a atualização de todos os aplicativos e deixar o seu aparelho funcionando plenamente, com todas as novidades oferecidas pelos apps.
Afinal, atualizar todos os aplicativos do dispositivo é fundamental para otimizar seu desempenho. Confira também dicas para economizar internet na atualização dos aplicativos e tire dúvidas sobre o processo.
Os aplicativos recebem melhorias a todo o momento, buscando melhor desempenho e até funcionalidades novas, como acontece muito com redes sociais. Porém, muitas atualizações também acontecem por questões de segurança.
Os desenvolvedores trabalham continuamente para identificar falhas e propor avanços que vão aprimorar seu funcionamento, criando novas chaves de segurança e recursos adicionais. As correções podem ser de simples bugs ou até de grandes falhas que podem colocar em risco suas informações.
Por isso, o mais seguro e indicado é atualizar todos os aplicativos. É cliente Vivo? Conheça o Vivo Apps!
Os aparelhos Android, por padrão de fábrica, atualizam os aplicativos de forma automática. Entretanto, se isso não acontecer, é possível fazer a atualização manual e verificar as disponibilidades sempre que quiser.
Veja como:
Alguns aplicativos deixam de ser atualizados por falta de espaço. Ao verificar essas mensagens, o usuário consegue tomar providências para resolver esse tipo de problema, deletando arquivos desnecessários ou expandindo a memória com cartões externos.
Está procurando um celular novo? Saiba como funciona a troca de celular!
Atualizar todos os aplicativos nos aparelhos da Apple é simples. Os dispositivos com sistema iOS normalmente já saem de fábrica com a atualização automática, mas, assim como no caso anterior, é possível fazer isso de forma manual.
Confira quais são os passos:
Os usuários da Apple ainda podem atualizar os aplicativos usando o iTunes.
Não quer gastar seus dados móveis para atualizar os apps? Saiba como conseguir Wi-Fi grátis.
Ninguém gosta de ficar sem internet, por isso, na hora de atualizar os aplicativos através dos dados móveis é preciso pensar se a sua franquia é suficiente. Para saber o quanto de internet móvel uma atualização consome, fizemos um teste em um celular Android.
Foram atualizados cerca de 2 aplicativos simultaneamente: um app de banco e o Google Maps . Para as duas atualizações foram gastos em torno de 78MB de internet e demorou em torno de 7 minutos. Para saber o consumo de outros apps, confira nossa lista com os 10 aplicativos que mais consomem internet.
A quantidade de dados consumida pode variar muito conforme o tipo de aplicativo. Quanto mais funcionalidades um app tiver, maior o consumo. Além disso, se ele estiver lançando uma funcionalidade nova, há grandes chances do gasto ser maior.
Quanto maior o número de aplicativos você atualizar, também será maior o consumo de dados e o tempo gasto. De qualquer forma, o ideal é que você só atualize os apps quando estiver em uma rede wi-fi.
Assim como os outros aparelhos, os celulares Windows fazem a atualização automática dos aplicativos. Se acontecer alguma falha, você consegue atualizar todos os aplicativos manualmente seguindo alguns simples passos:
Os programas são os aplicativos de um computador. Mas as versões mais modernas de sistemas operacionais também têm funcionado com aplicativos.
Com alguns passos, você consegue atualizar os programas / aplicativos e acabar com alguns problemas do seu computador, como travamentos e lentidão.
Sonho de consumo de muitos apaixonados por tecnologia, os computadores MAC, da Apple, também têm função de atualizar os aplicativos. Veja como fazer:
Conteúdo atualizado em
Por Melhor Plano
Marketing de Conteúdo e SEO