Carregando...

Melhor Plano

5 razões para ter uma internet rápida!

 

Com uma rotina cada vez mais conectada, não faltam razões para ter uma conexão de qualidade!

Mais do que ter uma experiência de uso melhor, uma conexão de qualidade com a internet pode te ajudar em diferentes tarefas.

Do envio de vídeos para o YouTube à facilidade na hora de fazer o download de materiais de estudos, com uma conexão mais ágil tudo o que você precisa, exige menos tempo.

E em um mundo em que cada minuto faz a diferença, contar com recursos que nos ajude a aproveitar o tempo da melhor forma possível é essencial.

Se você ainda tem dúvida se deve contar com uma conexão melhor, confira 5 razões para ter uma internet rápida.

Envio de vídeos para o YouTube

O YouTube é um dos sites mais populares do mundo. De acordo com estatísticas da plataforma, mais de 300 horas de vídeos são carregados por minuto.

Além de ser uma fonte de entretenimento, o YouTube se tornou uma fonte de renda para milhares de pessoas.

Por isso, a primeira entre as razões para ter uma internet rápida, é o envio de vídeos para o YouTube, especialmente para quem tem o objetivo de trabalhar com esse tipo de produção.

Se esse for seu caso, lembre-se que além de uma internet rápida, você vai precisar de um bom aplicativo para editar vídeo.

Um dos mais indicados para esse tipo de produção é o Wondershare Filmora, que é fácil de usar, tem qualidade profissional, e pode ser conectado à sua conta no YouTube para exportar um vídeo direto para a internet.


 

Jogos online

Tem coisa melhor do que chegar em casa e relaxar com um jogo virtual? Melhor ainda se for online, onde é possível interagir com outros jogadores, do Brasil e do mundo.

Porém, para que o jogo se desenvolva da forma correta e a tela não trave em momentos importantes, você precisa contar com uma internet rápida, para que a troca de informações seja feita em um fluxo contínuo.

De fato, a conexão é tão importante para os jogos online, que alguns títulos já possuem uma indicação de banda de internet para que o usuário consiga ter a melhor experiência.


 

Trabalhos escolares

Desde que o isolamento social foi implementado nas cidades brasileiras, os estudantes e os professores precisaram se adaptar à uma nova estrutura de ensino.

Em muitas regiões, os alunos vão à escola em semanas intercaladas e, nos dias sem aula, realizam atividades. Algumas precisam ser enviadas online.

Esse é o caso das produções em vídeo, que são bastante comuns para os estudantes do ensino fundamental II e do ensino médio.

Mesmo que os vídeos não sejam enviados para o YouTube, uma das razões para ter uma internet rápida é subir essas produções nas plataformas escolares.

Uma internet rápida também pode ser útil para aproveitar os editores de vídeo online sem marca d’água, ideais para os projetos escolares.


 

Comércio online

Com a pandemia, muitas pessoas passaram a notar que a internet pode ser um ótimo espaço para comercializar produtos e serviços.

Mas, quem tem ou quer ter um comércio online, precisa pensar na qualidade da conexão. Afinal, deixar o cliente esperando uma resposta por falhas na rede não é algo positivo.

Assim, uma das razões para ter uma internet rápida está nas possibilidades de comércio online.

Nesse sentido, você pode empreender online com as redes sociais, ou mesmo criar um site próprio para divulgar seus produtos ou serviços.


 

Serviços streaming

Por fim, uma das razões para ter uma internet rápida está no uso dos serviços streaming, como Netflix, Amazon Prime e Disney+.

De acordo com dados da Netflix, somente nesta plataforma existem mais de 16 milhões de pessoas cadastradas, sendo o Brasil o terceiro maior mercado do site.

E por mais que a Netflix e demais sites streaming possuam sistemas capazes de enviar dados com rapidez, uma internet ruim vai provocar cortes nos seus filmes e séries, deixando a experiência desagradável.

Por isso, se você gosta de usar esse tipo de serviço, considere ter uma boa internet banda larga em casa.


 

Te ajudamos?

De fato, não faltam razões para ter uma internet rápida em casa. E à medida que nos conectamos mais e mais, a tendência é que a necessidade por velocidade aumente.

Sabendo de algumas razões para ter uma internet rápida, vale pesquisar sobre outros planos e como você pode ter mais qualidade.

Assim, você não perde nenhuma oportunidade que a internet oferece.

Conteúdo atualizado em

Parceiro convidado

Por Parceiro convidado

Marketing de Conteúdo e SEO