Carregando...
Com o uso intenso dos celulares, o carregador portátil se tornou um item indispensável para quem tem smartphone não ficar com o aparelho sem bateria.
Quer comprar um carregador portátil, mas não sabe qual escolher? Tem dúvidas se vale a pena ter o dispositivo? Veja os modelos disponíveis atualmente no mercado, como escolher o melhor para seu aparelho, como ele funciona e muito mais.
Você usa muitos aplicativos no seu celular que além de gastar bateria também consomem sua franquia de internet? Compare planos de celular com apps ilimitados e economize!
Está insatisfeito com seu plano de celular?
Compare agora os planos de celular 3G e 4G disponíveis na sua região e economize!
Um carregador portátil é uma espécie de “bateria externa” e serve para dar uma carga extra ao smartphone, quando não é possível usar nenhuma tomada.
Ele pode ser compatível com celulares e tablets, aparelhos que consomem bastante bateria e que, em algum momento do dia, vão precisar de mais energia.
Por serem pequenos, podem ser facilmente transportados de um lugar para o outro e se tornar uma excelente opção para usuários que ficam muito tempo na rua ou mesmo para quem está viajando e não quer deixar de registrar nenhum clique com o seu aparelho.
O sistema de funcionamento de um carregador portátil é semelhante ao de baterias, porém, além de receber, ele também consegue emitir carga, por meio de baterias de polímero de lítio ou íons.
Ambas têm alta capacidade de energia, mas as de lítio conseguem ter mais bateria em um tamanho menor, o que acaba sendo uma vantagem.
O carregador precisa receber uma carga de bateria, na tomada, antes de funcionar como recarga portátil para o celular. O funcionamento varia de acordo com o modelo. Confira!
A quantidade de recargas de um carregador portátil depende da sua capacidade de amperagem e da demanda do celular.
Por exemplo: um carregador de 10 mil mAh, em teoria, pode carregar cinco vezes um celular de 2 mil mAh.
Mas isso também varia de acordo com a vida útil dos aparelhos que, com o tempo, tendem a perder a capacidade de reter a carga.
O tempo de sobrevivência de um carregador portátil depende de vários fatores, como as características técnicas e os cuidados do usuário. Mas, de maneira geral, as baterias externas duram entre 300 e 500 recargas, o que seria equivalente entre 1 a 2 anos, conforme o uso do aparelho.
Com tantas opções de carregador portátil à venda no mercado, fica difícil escolher, não é mesmo?
Mas fique tranquilo que nós vamos te ajudar! Confira a seguir quais as principais características que você deve observar na hora de escolher um modelo.
1 - Capacidade (amperagem)
Existem carregadores com capacidade de 2 mil mAh até 20 mil mAh. A diferença é MUITO grande! O ideal é adquirir carregadores de, pelo menos, 5 mil mAh. Para os heavy users, aposte em 10 mil mAh.
A potência da bateria também deve ser considerada. Para isso, confira se a medida de watts (W) do carregador é igual ou maior que a do celular.
2 - Compatibilidade
Nem todo carregador portátil é igual. Por isso, avalie se as portas de entrada e de saída são compatíveis com o aparelho que você já tem em casa.
O ideal, inclusive, é optar por carregadores com mais de uma porta USB, assim, ele funcionará em mais dispositivos.
3 - Tamanho e formato
Geralmente, o indicado é que o carregador portátil seja pequeno, para ser mais fácil de transportar. Mas vale o que funciona melhor para cada usuário. O importante é buscar um dispositivo que, apesar de ser menor, tenha alta potência.
4 - Segurança
Para não ter nenhum problema durante o carregamento e nem danificar o celular, compre apenas aparelhos com selo de qualidade da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Para ajudar você a escolher um carregador portátil para o seu celular, o Melhor Plano listou 5 modelos que podem ser uma boa opção em 2021.
Começamos a lista com o Power Bank da Xiaomi, um carregador portátil de 20.000 mAh. Ideal para quem precisa fazer muitas recargas ao longo do dia, pois é bastante potente.
Por outro lado, seu formato é maior, o que dificulta o transporte no bolso de calças e blusas. Mas se você não abre mão de passar horas longe da tomada, esse é o modelo perfeito.
Indicado para quem deseja cargas rápidas. Pode ser encontrado em versões de 10.000 mAh e 13.000 mAh. Oferece cerca de 5 recargas antes de esgotar a energia e o usuário sentirá a velocidade no dia a dia.
Por ter apenas uma entrada UBS pode desagradar quem tem mais de um dispositivo, mas é um produto de qualidade, com selo da Anatel.
Esse modelo carrega os dispositivos com agilidade. Tem 10.000 mAh e os indicadores de led, mostram a capacidade de recarga ainda disponível.
Possui apenas uma entrada USB, mas, ao mesmo tempo, faz recarga apenas ao encostar o aparelho nele. Ou seja, dá para carregar dois celulares de forma simultânea.
Conta com duas entradas e indicador de carga. É um carregador portátil 10.000 mAh, com design bonito e bastante eficiência, compatível com diversos dispositivos, inclusive os aparelhos da Apple.
Para encerrar nossas indicações, trazemos o Geonav de 10.000 mAh. Possui indicação de carga, design moderno porta USB e porta USB-C e composição em policarbonato.
É um carregador portátil para iPhone, Motorola e outras marcas. Também funciona em tablets e dispositivos de música.
Além de escolher o modelo correto para seu perfil, é importante seguir algumas dicas para garantir a maior durabilidade do seu carregador portátil:
Conteúdo atualizado em
Por Melhor Plano
Marketing de Conteúdo e SEO